quinta-feira, 10 de março de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Homebase - dZihan and Kamien

"Saber viver é saber esquecer as coisas que te prendem no chão e lembrar das coisas que te dão asas." 

Bom fim de semana!

Via Pinterest

casa m por estudio valdés arquitectos
O desafio do projeto dessa casa de veraneio em Puertecillo, no Chile, era acomodar uma família de mais de cinco pessoas, privilegiando a amplitude dos espaços comuns com conforto e com aproveitamento da vista.
As áreas comuns, cozinha, sala de jantar e sala de estar, usam a transparência do vidro para se conectarem com o exterior.
Linda casa!




















Via Plataforma da Arquitectura

étnicos
Na decoração, o estilo étnico se traduz, essencialmente, nas influências de outras culturas na construção de ambientes. As estampas animais ou tribais africanas e indígenas estão em alta. Já o estilo étnico inspirado no Japão faz bom uso de peças apaixonantes e recria um conforto único e intimista.
Para compor o estilo étnico na decoração basta diminuir as distâncias e trazer um pouco do mundo para seus cômodos favoritos.
A combinação desses estilos deve ser utilizada com muito cuidado, usando peças que dialoguem entre si, mas que não escondam as suas diferenças.

Resultados de tradução
























Via Pinterest

casa da areia
Projetada pelo Studio MK27, a Casa na Areia associa a paisagem à referências modernistas, numa harmonia impecável entre arquitetura e espaço natural. São cinco volumes dispostos em meio a um leque alongado, e elevado do chão, com um pergolado permeável que cobre e unifica o conjunto respeitando o entorno.
Outra casa fantástica,  perfeita para nosso clima tropical.



















Via Galeria da Arquitetura e Studio MK27

costeiros
A maioria tirando partido da simplicidade e dos acessórios naturais, os ambientes costeiros são despojados e descontraídos, claros com toques de cor, arejados e com muita luz natural.
O verão está chegando ao fim, mas como as temperaturas ainda estão nas alturas, registro por aqui mais algumas inspirações praianas.

































Via Pinterest

loft no campo inglês
Em Henley-on-Thames, a 45 minutos de Londres, celeiro do xéculo XIX, hoje passou por uma linda transformação com a ajuda do arquiteto McLaren Excell.
O térreo conta com ambientes integrados próprios dos lofts, com teto de madeira e piso de concreto. 
O piso superior, teto e paredes em madeira dão um toque acolhedor aos espaços. 
Eis o exemplo perfeito de uma reforma bem feita, com respeito pela arquitetura original.

















Via The Nord Room

estilo tal mãe, tal filha
Confira o estilo mãe-filha de Susi Rejano e Carla Hinojosa. Susi Rejano, 59 anos, é uma estilista que fundou a Brilliant, uma marca de acessórios de moda com sede em Barcelona. Seu estilo conta com blazers e bonés de beisebol e malhas da Fendi. Sua filha, Carla Hinojosa, 32 anos, é especialista em comunicação digital e jornalista de moda. Depois de passar algum tempo em Milão e Londres, as duas primeiras cidades que realmente a inspiraram, sua carreira na moda decolou com o lançamento de suas redes sociais em 2013. Ambas estão atualmente vivendo em Barcelona. 









Via This is Glamurous

casa de pedra por alberto tonconogy
Neste caso, o pedido do cliente consistia em projetar uma "pirca", uma espécie de abrigo feito em pedra pelos habitantes originais da Cordilheira dos Andes. Como materiais, foram usados pedra e aço Corten. 
As quatro fachadas foram convertidas em oito. Para isso, a casa foi dividida em dois blocos conectados por uma ponte de vidro: um  para as áreas sociais e outro para os quartos.
Confira.















Via Plataforma Arquitectura

napa valley
A Califórnia é conhecida por seus incêndios florestais e muitas casas foram destruídas devido a isso.
A casa de Buttons e Ridgie Barton no topo de uma montanha no vale de  Napa também foi destruída por esses incêndios florestais. No seu lugar, uma nova casa teve que ser construída no terreno que apesar de íngreme, conta com uma vista espetacular.
Conforme solicitado pelos proprietários, o arquiteto Brandon Jørgensen, do Atelier Jørgensen, projetou uma nova casa que faz com que se sintam ao ar livre.
O resultado é uma casa moderna, com fachada preta e grandes janelas que deixam a paisagem à vista.
Delicie-se!













Via The Nordroom

casa doce vida
Inspirado pela arquitetura contemporânea brutalista, o Studio CK Arquitetura projetou a Casa Doce Vida para um casal apaixonado pela paisagem de Gramado, no Rio Grande do Sul. Entre araucárias, a fachada orgânica conta com um jardim vertical e um espelho d´água que reflete a natureza para os ambientes.
“Nesse lar, nosso maior objetivo foi criar múltiplas oportunidades de uso e de experiências para que seus moradores vivam como queiram e não como a residência lhes impõe. É um projeto pensado para se conectar com o exterior e consigo mesmo, e aproveitar o tempo e a paisagem absolutamente linda de Gramado”. Charlene Koetz, arquiteta










Via Galeria da Arquitetura

casa indaiatuba
Projetada para ocupar um terreno de 4 mil m² no interior paulista, essa casa reflete as transformações sociais e econômicas provocadas pela pandemia de Covid-19. Trabalhando à distância, o jovem casal proprietário, pais de três crianças, buscou um lugar onde fosse possível viver em sintonia com a natureza, receber a família com conforto e desfrutar de momentos de lazer com segurança.
Luiz Paulo Andrade e de sua equipe atenderam às exigências do casal projetando uma casa térrea com planta quadrangular. Sete suítes se organizam em torno de um pátio aberto que articula toda a circulação. Confira o resultado.




Via Galeria da Arquitetura

contemporânea
Com arquitetura moderna e contemporânea brasileira, a casa conta também com forte inspiração da cultura uruguaia, devido à proximidade geográfica, climática e cultural.
Seu projeto foi assinado pelo escritório RMK! Arquitetura, que soube traduzir o desejo dos moradores pelo essencial, sem excessos e por espaços amplos e integrados. 
Outra linda casa que merece sua atenção.




















Via Galeria da Arquitetura

senegal
Projetada por Alena Valyavko e pintada em tons terrosos que lembram o Marroos, a casa na praia de Pointe Sarene Beach, no Senegal, tem uma área bastante ampla, composta por sala de estar, cozinha, suíte master e quartos de hóspedes, além de uma grande área de lazer.










Via Amazing Architecture

celeiro
Em Southern Highlands, uma região agrícola de Nova Gales do Sul, na Austrália, com paleta neutra contrastando com a paisagem rural, a casa conta também com um deck de madeira, sobre o qual fica uma área de churrasco e um fogo de chão, que eu particularmente adoro.
Os jardins também foram cuidadosamente planejados e incluem carvalhos, oliveiras e bordos, que, segundo a proprietária, proporcionam um espetáculo de cores no outono.










Via Homes to Love

mesas na área externa
Todo fim de semana costumo postar essas mesas no meio do jardim, em varandas, terraços e pátios.
Confira mais algumas idéias.






















Via Pinterest

austrália
Uma casa tropical descontraída na praia Secret Harbor, na Austrália, abraça a vida costeira no estilo dos Hamptons. 
Localizada a 60 quilômetros ao sul de Perth, a apenas 50 metros das areias douradas, os proprietários podem até mesmo sentir o aroma do oceano.
A proprietária se inspirou em muitas fontes, incluindo imagens de uma casa sul-africana em um penhasco com vista para o mar, o resort Six Senses Laamu, nas Maldivas, onde ela e o marido passaram a lua de mel, foi outra inspiração. 
Basicamente branca, com toques de fibras naturais e madeira, a casa é um colírio.
Confira.












Via Homes to Love

outdoors
Se você tem espaço para criar cantos para relaxar ao ar livre, coloque mãos à obra, sua mente, seu corpo  e sua saúde vão agradecer.

















Via Pinterest e El Mueble

haras
Situada em Monte Mor, interior de São Paulo, a casa atende às necesidades de uma família que sonhava em ter um refúgio no campo, onde pudesse recarregar as energias, desfrutar da natureza e receber confortavelmente seus convidados. O grande diferencial está na sua volumetria, formada a partir de três pavilhões.
A inspiração para o projeto nasceu após a visita do casal de proprietários a uma vinícola durante viagem de férias. Eles ficaram encantados com os traços contemporâneos do local, em especial com as construções com lajes planas. Assim, decidiram convidar a dupla de arquitetos Giuliano Pelaio e Gustavo Tenca, para desenhar e dar vida ao recanto.
Eis o resultado.






















Via Galeria da Arquitetura

quartos e verão
As cores da decoração influenciam muito nossas sensações, quanto mais quentes forem as cores usadas no seu quarto, maior será a sua sensação de calor, já quanto mais neutras forem, maior a sensação de frescor.
No verão dê preferência para roupas de cama leves, assim como tapetes, cortinas e demais itens do quarto em cores claras. 
Com as temperaturas mais altas a cada ano, splits são ítem de primeira necessidade para o conforto térmico na hora de dormir.
































Via Pinterest e FB El Mueble

iporanga
Em Iporanga, no Guarujá, este projeto foi assinado pelo arquiteto David Bastos, que comanda o escritório DB Arquitetos, com sedes em Salvador e na capital paulista.
A casa, com 650m², ampla e funcional, foi projetada para um jovem casal, que solicitou que se tirasse proveito do terreno, e que se privilegiasse ventilação e iluminação natural. A área social foi pensada para momentos de descanso e festas, com destaque para o paisagismo.








Via Galeria da Arquitetura

dois projetos de lauren liess
Lauren Liess Interiors é um estúdio de design residencial cujo lema é criar casas que reflitam os clientes, que sejam mais pessoais do que perfeitas, mais amadas do que simplesmente vividas. 
Confira dois de seus muitos projetos.
industrial
Este loft, com elementos industriais como não poderia deixar de ser, é um dos seus projetos que mais chamam a atenção.
Confira o clima urbano e descolado, tão proprio desse tipo de habitação.

















tempero vintage
Uma mistura charmosa de vintage e country dá a esses espaços personalidade e charme.







Via Lauren Liess

ramos verdes
Quem costuma passar por aqui sabe que amo decorar com ramos verdes no verão. Esses arranjos ficam bonitos por mais tempo e trazem frescor aos ambientes, sem falar que não custam nada.
























Via Pinterest

maionese caseira deliciosa
por chef Cristina Haaland

Ingredientes:
2 gemas de ovo (40g)
sal e pimenta do reino a gosto
30g (1 colh sopa) de mostarda de Dijon
300ml óleo de girassol
30ml (2 1/2 colh sopa) de vinagre branco
gotas de limão tahiti
2 colheres sopa salsinha picada
1 dente de alho amassado (opcional, eu não coloquei)

Modo de preparo:
1-Colocar no fundo de um bowl alto e pequeno o sal e pimenta a gosto.
2-Adicionar as gemas e a mostarda e bater com o fouet por 1 minuto.
3-Agora importante: ir colocando o óleo em fio BEM DEVAGAR enquanto bate com o fouet VIGOROSAMENTE. Se você se cansar (normal), você para de bater p descansar o braço e para também de colocar o óleo. Depois continua a bater (vigorosamente) e a colocar o óleo (sempre em fio devagar). 
4-O resultado compensa o esforço: ela engrossa e fica bem cremosa. 
5-Neste momento adicionar o vinagre e mexer bem. 
6-Colocar as gotas de limão e acertar o sal e pimenta do reino.
7-Agora com uma colher colocar a salsinha picada, mexer e está pronta para servir. Manter na geladeira.

PS: A chef recomenda sempre olhar a data na embalagem dos ovos e comprar os mais frescos.
Apesar de dizerem que pode guardar até 3 dias na geladeira, ela prefere fazer na hora de usar e o que não foi consumido é descartado por garantia. Por ter ovo cru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.