quinta-feira, 19 de maio de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus #80 - Life
Seja bem vindo, fim de semana!
Que bom que você chegou!
Via Pinterest
lareiras
"Não construímos mais lareiras para o calor físico — nós as construímos para o calor da alma; nós as construímos para sonhar, para ter esperança, para morar." Edna Ferber
 
Via Pinterest

tricôs

O tricô é um item obrigatório no inverno e no outono, em dias frios como os que temos tido.
Moderno e estiloso, domina as vitrines de grandes lojas e é o queridinho das antenadas, que buscam charme e elegância em seus looks.
Dos modelos leves e finos aos grossos e pesados, com pontos e nós diferenciados, são a escolha certa para quem busca conforto e estilo.

 
Via Pinterest

chalé na noruega
Neste chalé em Hafjell há sempre um fogo na lareira quando os amigos e familiares são recebidos. O santuário na montanha conta com uma mistura ousada de estilos, resultando em ambientes muito acolhedores.

Via Slettvoll

teto de vidro

Aquecem no inverno, oferecem baixa manutenção, protegem contra os raios UV, sua transparência amplia visualmente os espaços e são sustentáveis, uma vez que economizam energia.
Confira seus efeitos estéticos  nessa seleção.

Via Pinterest

long island
A cidade de Montauk, no estado de Nova York, é chamada pelos moradores de O Fim do Mundo por estar situada quase no final da famosa Long Island. 
Relaxamento e serenidade foram a meta do projeto de interiores, a casa é o refúgio de fim de semana para essa família. Tons  claros e neutros, salas espaçosas inundadas de luz natural e móveis modernos, na decoração pensada para o conforto de seus usuários, faz dessa casa o refúgio ideal, para onde os proprietários correm sempre que podem.

Via Pufik

repondo as energias
Pelo menos no fim de semana desligue-se dos noticiários que nos deixam tão envergonhados e tristes, e absorva o calor do sol, respire ar puro, mexa nas plantas, sirva um almoço ao ar livre, dê liberdade às crianças, você e sua família só terão a ganhar.

                                                                     Via Slettvoll

bilbao
Localizado no coração de Bilbao, este apartamento de 120 metros quadrados é o lar de uma família feliz. A decoração projetada pelo estúdio Moralima Studio, reflete a mistura de épocas: as vigas expostas e as molduras nas paredes nos remetem a um passado majestoso, enquanto a decoração defende um estilo moderno e nórdico com uma mistura requintada de tons.

Via Pufik

moda kids
Com as temperaturas baixando é imprescindível agasalhar as crianças, mas as roupas devem oferecer conforto e liberdade de movimentos.
Quando falamos sobre moda infantil devemos lembrar que as crianças estão cada dia mais alinhadas tanto no quesito fashion quanto no conforto, especialmente para os bebês. 

Via Pinterest

paredes de pedra
Sólida, rústica e elegante, a pedra é um dos materiais mais belos da natureza, com seus tons mesclados de areia, bege, mel ou cinza. Recentemente a pedra teve um retorno em popularidade, revestindo paredes em casas contemporâneas, agora cabendo em todos os estilos - do rústico ao minimalista moderno.
Embora possa ser usada em qualquer parte da casa, um dos usos mais populares do revestimento de pedra é nas lareiras, transformando o simples elemento no ponto focal de uma sala de estar, e não apenas por razões estéticas - a pedra também é um isolante natural, é incrivelmente durável e quase não requer manutenção.

Via Pinterest e Homes to Love

nebraska
Os ambientes desta casa em Nebraska são acolhedores, a escolha das cores e materiais casam perfeitamente e o contraste com os detalhes escuros está na medida certa. Agora, tenho que concordar com Anna Pufik, "a cozinha merece elogios especiais – a combinação de armários pretos, pedra branca e elementos de madeira natural aqui parece ser o ideal."
Perfeita e atemporal!

Via Pufik

escadas
"Há algo na simetria linear de uma escada que a torna linda de se ver.
Muitas vezes, no centro de uma casa, ou a primeira declaração de boas-vindas de uma entrada, uma escada é como alcançamos os céus em design. De escadas minimalistas e balaustradas clássicas a escadas curvas e em espiral que testam os limites da criatividade e da engenharia, esse detalhe da arquitetura pode definir e reafirmar o estilo de uma casa." Homes to Love

Via Homes to Love

casa de campo
“Esta definitivamente não é uma casa de praia que adora o sol”, diz Alexander sobre a terceira casa em Malibu que ela e Steve, um agente de Hollywood, construíram juntos. “Não vemos o oceano daqui. Em vez disso, vemos montanhas e grandes árvores, mas a parte mais notável dessa paisagem é a qualidade pictórica da luz.”

Objetos de antiquários dão à nova casa uma sensação de herança. No estar , uma pintura de Peter Samuelson – arte de rascunho do tipo blue-chip – foi um presente da mãe de Alexander, uma especialista em antiguidades que viajava o mundo com sua filha pequena a tiracolo. O banco escultural da escada, formado a partir de um tronco é um contraponto aos degraus. 
São muitos os detalhes, confira com atenção.

Via Elle Decor

organizando a despensa

Uma despensa organizada economiza tempo e facilita o trabalho.
Confira essa seleção com idéias que além de práticas e funcionais, são lindas também.

Via Pinterest

organizando a louça

Quem gosta de louça, sabe - são lindas, compramos mais do que precisamos, os formatos são variados e ocupam muito espaço nos armários. Algo que tira qualquer um do sério é procurar uma peça e ter que desmontar o armário para encontrar.
Louceiros bonitos, tanto os walk-in quanto os do tipo vitrine, precisam ser práticos, facilitando a organização. 
Uma dica importante é que as prateleiras tenham profundidade para apenas uma pilha de pratos, assim se evita aquele problema de ter que tirar a pilha da frente para acessar a de trás.
Confira esses louceiros, garanto que vai querer colocar suas peças em dia, tão organizadas quanto as dessa seleção.

Via Pinterest

o conceito do design biofílico
Este novo conceito na arquitetura e design de interiores tem tudo a ver com se conectar e se inspirar na natureza. Há mais do que 'adicionar plantas na decoração da casa'.
O design biofílico é um retorno à abordagem pré-industrial e não é apenas bom para o planeta, é benéfico para o seu bem-estar.
Importante para a biofilia são os elementos de luz, ar, água, plantas, animais, paisagens naturais e clima. Basicamente todas as coisas que uma construção feita pelo homem tem o potencial de excluir.
Esse conceito veio para ficar.

Via Homes to Love e Pinterest

málaga
Essa charmosa casa de fazenda foi decorada pelo designer da Duquesa de Alba, Jaime Parladé, em Málaga, na Espanha.
Esta quinta está cercada pela natureza, e foi construída na década de 70, não tendo sido alterada desde então. 
Um fato que chama a atenção: seus 719 m² foram projetados pelo arquiteto argentino Mario Connío, agora decorados por Jaime Parladé. Este último, o Marquês Apezteguía, também chamado de "o dândi do design de interiores" na Espanha, foi responsável pela vila dos barões Rothschild em Marbella, a mansão de Julio Iglesias em Miami, a casa da Duquesa de Alba em Marbella, e com projeto até  mesmo para Diana Ross em Connecticut.

Via El Mueble

mesa posta
Pratos de bambú, talheres pretos, canecas de cerâmica no lugar de copos, essa mistura é muito fina.
Essa é a dica: misture, saia do convencional.
Via Pinterest

receita
Via FB Camicado

até segunda!
Via Slettvoll

4 comentários:

  1. Adoro o blog de vocês
    Sempre me faz companhia com minha xícara de café de sábado de manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o blog agora está somente comigo.
      Fico feliz em fazer companhia a tantas pessoas especiais, é para vocês que dedico esse blog.
      Tereza

      Excluir
  2. Adorável... delicio-me com as imagens e conceitos. Continuação de bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e volte sempre, Alzira.
      Abraços e boa semana!
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.