quinta-feira, 26 de maio de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Tour De Manège : Gotham - The Good.
Indicada pelo marido, Sergio

Abra a porta,  é o fim de semana chegando! 

Via Pinterest

uma mesa para o fim de semana
Inspire-se nessa mesa simples, elegante e linda do incrivel Zevy Joy, com as cores do outono, minha estação favorita.

'

Via Zevy Joy

nos arredores de kyiv
Ja postei essa casa em 2021, mas por ser uma das minhas preferidas desde que iniciei o blog, resolvi que deveria registrar por aqui mais uma vez, como homenagem aos arquitetos ucranianos do estudio Bezmirno.
Ao projetar esta casa de férias de apenas 80 metros quadrados, houve a preocupação de criar um santuário perfeito, sem deixar de lado as comodidades da vida moderna.
A casa está localizada em Kyiv, na Ucrânia, e foi projetada em 2020 pela dupla Yaroslav Pavlivskiy e Andriy Gusak, do estúdio Bezmirno.
Devido à localização, janelas panorâmicas, muita luz natural e ao revestimento interno em madeira muito aconchegante, a equipe de Bezmirno projetou a casa no conceito open-space, prático, funcional, moderno e atemporal.
Eu não poderia deixar de postar uma casa como essa, com cara e tons da minha estação preferida.

Via Bezmirno

reforma de um celeiro de 1820
Quando o diretor da JLF Architects, Paul Bertelli, viu o celeiro de pedra datado de 1890, em uma fazenda leiteira extinta de Montana, ele conhecia o cliente ideal, que buscava o charme do Velho Mundo. Ele ligou para um casal apaixonado por antiguidades que queria construir em Wyoming e os convenceu a adicionar o celeiro à sua coleção como “a antiguidade definitiva”.
Com muito cuidado, a estrutura original foi desmontada e movida pedra por pedra de Montana para uma antiga fazenda de gado nos arredores de Jackson, cercada por águas pantanosas, vistas da montanha e céus arrebatadores. O calcário restaurado foi combinado com madeira de demolição e paredes de madeira, treliças, pisos de abeto e janelas de aço para um visual orgânico desgastado pelo tempo com habitabilidade moderna. Para celebrar as origens da casa, JLF repetiu intencionalmente a forma do celeiro do século 19 ao projetar a nova casa, apelidada de The Creamery.

Via Mountain Living

quartos
O quarto é onde relaxamos e adormecemos, e para que esse descanso tenha reflexos positivos sobre nossa saude devemos dormir por 8 horas, ou seja, como mencionei por aqui varias vezes, 1/3 das nossas vidas.
Além de ser um lugar para dormir, o quarto deve ser decorado como um espaço relaxante onde você possa se recuperar do estresse  cotidiano. Para atingir esse objetivo, você não pode deixar de dar a devida atenção a decoração, que fará com que seu quarto pareça quente e acolhedor.
Decorar seu quarto deve ser divertido e emocionante. Existem infinitas possibilidades quando se trata de decoração. Se você quiser experimentar algo novo, escolha um tema. Misturar vários estilos é uma ótima maneira de encontrar maneiras diferentes e divertidas de projetar o ambiente mais pessoal da casa. 

Via El Mueble e The Noble Home Tumblr

sag harbor
Além de hotel, esta propriedade, cuja construção deve-se a um capitão de uma frota baleeira, sempre foi habitada por famílias numerosas. Nos últimos anos, no entanto, a casa permaneceu desocupada. Com seu jardim em e grandes cômodos vazios, a villa permaneceu congelada no tempo até a chegada de seus novos proprietários: uma jovem família que, para alegria da equipe de design, queria preservar o máximo possível de vestígios de sua história, adaptando-a aos nossos tempos. Localizado nos Hamptons, com vista para a baía de Sag Harbor, em Nova York, "uma villa renascentista grega, uma construção tipicamente americana de 1843, que retoma os códigos antigos, com grandes colunatas exteriores", explica a designer de interiores Maureen Winter. McDermott que estava encarregada de sua renovação.
Enquanto a cozinha e os banheiros precisavam de atualização, a designer de interiores manteve elementos históricos: desde os pisos originais em pinho, passando pelas alvenarias, pelas portas e acabamentos clássicos, sem esquecer as carpintarias e bancadas em pedra natural, respeitando e realçando o encanto do ambiente.
Confira.

Via Pufik

salas que acolhem
A sala de estar é aquele cômodo que deve abraçar você, a sua família e os amigos nos momentos de descanso e relaxamento. Por isso mesmo, planejar a decoração do cômodo merece uma atenção especial - afinal, boa parte do tempo será passada nele! Seja em apartamentos pequenos ou em casas mais espaçosas, as imagens a seguir provam que é possível criar uma sala confortável e bem decorada em praticamente qualquer situação.

Via The Noble Home Tumblr e Pinterest

moda inverno para as meninas
Não importa a que ano se refiram essas imagens, os looks são perfeitos, clássicos e atemporais, e nossas menininhas ficam lindas empacotadinhas nesses casacos e modelitos.


Via Pinterest

notting hill, londres
Desde meados do século XIX, o bairro de Notting Hill, em Londres, tem uma praça bucólica chamada Leinster Square. Cercando este jardim público, encontramos uma série de casas geminadas idênticas, com fachadas brancas protegidas pelo seu valor arquitetónico, atrás das quais se escondem 15 casas de luxo (cinco casas, oito apartamentos e duas coberturas) recentemente reformadas pelo estúdio Banda, à frente do qual Nesta casa os 290 metros quadrados estão distribuídos em três pisos e tem três quartos e vários terraços com vista para a praça.
Os designers mantiveram o estilo clássica, com paredes brancas forradas com molduras e pisos de madeira dispostos no padrão Versalhes. Para as áreas mais públicas da casa, eles escolheram uma paleta de cores serena, rica em azuis marinhos, verdes escuros e cinzas, que combinaram com texturas como madeira e veludo, e toques que agregam personalidade, com arte e projetos de estudo personalizados. Dois dos elementos criados pelo atelier que mais se destacam são a lareira da sala de estar, em mármore Rosso Levanto preto raiado, e a ilha da cozinha em mármore Calacatta, com uma extensão em balanço que serve de mesa para refeições informais. As peças de design são assinadas por grandes nomes da atualidade, como Apparatus, Vincenzo De Cotiis, Rick Owen ou Jan Janssen.

Via Pufik

cozinhas - detalhes que acolhem
Uma casa não funciona sem uma bela cozinha. A boa notícia é que as planejadas deixaram no passado a falta de personalidade asséptica e ganharam muito charme, com traços, cores e materiais dentro do que há de mais atual nesse mercado, que não pára de se renovar. E como os detalhes fazem toda a diferença,  observecom cuidado essas imagens com acessórios capazes de injetar luxo instantâneo no ambiente mais caloroso do lar, provando que mesmo as mais rústicas exalam charme e aconchego. 

Via The Noble Home

indicações
filmes netflix

Os dois filmes acima são ótimas indicações da minha 
querida amiga, Teresa Miranda, de Portugal.
Recomendadíssimos!
Ótimo suspense!

frança
Uma casa em Montgeard, França, com uma combinação perfeita de detalhes rústicos ásperos com uma decoração suave e delicada em tons neutros e agradáveis. Tecidos e materiais naturais, além da decoração sofisticada, suavizaram a sensação de antiguidade e adicionaram elegância moderna aos espaços.


Via Pufik

seu entorno
Um lar confortável, bonito e pronto para receber amigos e familiares precisa de um bom projeto de decoração para área externa da casa, concorda? Por ser cada vez mais integrado aos ambientes internos, essa area tem sido considerada como um prolongamento da residência. Espaços ao ar livre bem cuidados podem auxiliar especialmente na melhoria da qualidade de vida.

Via The Noble Home Tumblr e Cote Maison

apartamento em londres
O Holland Park Apartment é um dos vinte e seis apartamentos de luxo situados em um empreendimento boutique no oeste de Londres. A linguagem arquitetônica é uma interpretação contemporânea das vilas vitorianas de estuque branco originais, que se alinham nas ruas da região. Usando como inspiração, o design de interiores é fiel ao seu contexto, mas explicitamente moderno. Albion Nord foi responsável pelo mobiliário completo e decoração de quinze apartamentos dentro do empreendimento.
Este é um deles.

Via Albion Nord e Pufik

papel de parede no quarto
Quer renovar o quarto sem reforma? O papel de parede cumpre a função de forma prática. Estampas listradas, florais, monocromáticas, degradês... Uma infinidade de opções para decorar com estilo. Confira esses quartos, decorados com papel de parede.

Via Pinterest

paisagismo belga
O paisagismo belga, assim como o holandês, não tem pretensões, mas irradia classe, atmosfera e personalidade, seus jardins são clássicos atemporais, tranquilos, com um charme discreto, bem como suas casas contemporâneas com linhas arquitetónicas puras. Ambos com as proporções certas se integram perfeitamente à paisagem tanto belga quanto dos países baixos.

Via Pinterest

em tons de marsala
Nos tons do outono e inverno, essa mesa é outra linda inspiração, daqueles que aquecem o coração só de olhar.
Via Town n Country Living

torradinhas chiques


Via Camicado

4 comentários:

  1. a propósito...

    Em tempo de paz
    a CASA é folha em branco
    é projeto é sonho
    ansiedade
    dívida para a vida
    dúvida
    construção
    encontro abraço
    aconchego
    espaço
    flor

    A guerra chega e perdura
    acrescenta
    àquela segunda pele um amor maior desconhecido
    e vira carcaça abrigo
    um amor maior
    e sabe-se lá
    (Deus os proteja) derrocada e sepultura...

    (glória à Ucrânia)





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo poema! E muito verdadeiro, soube definir perfeitamente nosso sentimento em relação à nossa casa.
      Obrigada por compartilhar.
      Abraços e bom fim de semana:
      Tereza

      Excluir
  2. Oi Tereza ! Saudades de vc no insta . Adorei a revista da semana
    Beijo Fernanda Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda, também tenho saudades, principalmente de conferir as suas mesas lindas. O Insta me bloqueou e não consegui voltar. Vou ter que chamar alguém, ou até mesmo entrar em conta com o próprio Instagram.
      Bom demais ver você passeando por aqui.
      Beijos e boa semana
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.