quinta-feira, 22 de setembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA - BEM VINDA, PRIMAVERA!

The Inside Man (Soopasoul Remix)
"A primavera é a maneira da natureza dizer: 'Vamos festejar'." 
Robin Williams
Aproveite as boas energias da renovação que vem com a primavera, desligue a TV, esqueça as notícias vergonhosas e revoltantes, tenha seus favoritos bem perto de você, e verá que seu fim de semana será regenerador.
Via Pinterest
mesas de primavera
sob o sol
Montar uma mesa ao ar livre , seja no fim de semana ou em encontros divertidos ao lado dos seus preferidos.
Na primavera, em virtude do clima, as possibilidades são maiores. 
Uma mesa decorada com vasinhos de flores (note, são quase mudas)e pratos de cerâmica rosa vai agradar a todos, trazendo cor e textura, deixando todos no clima da estação.

sob a sombra de uma árvore
Esta mesa, delicada e feminina, com volumosos arranjos centrais, é perfeita para uma comemoração.


em tons rosados
Outra mesa ao ar livre que 'grita' primavera, delicada, em tons pastéis, despretensiosa, perfeita! 

Via Julia Berolzheimer

explosão de cor
Já esta mesa, também da talentosa Julia Berolzheimer, com arranjos de dálias, seria a minha escolha para uma comemoração ao ar livre, servindo as receitas prediletas da família.

Via Pinterest

verde
Para quem segue uma linha mais clássica, essa mesa singela, em tons de verde e azul, prima pela elegância.

Via Pinterest
um jardim
Não importa quão grande ou modesto seja o jardim, quanto ou pouco dinheiro é gasto nele, ou quão bem projetado ele é ou não, o mais importante é a conexão entre ele, o entorno e seu dono. 
O jardim de Mickey e Larry Robertson é um ótimo exemplo dessa conexão, fruto de muitos anos de trabalho duro, paixão e tentativas. Confira esse paraíso.

Via The Design Files
tem cheiro de flor no ar
Elas complementam qualquer espaço ou decoração, trazem vida, cor, movimento e renovam a energia.
Não é preciso dizer que na primavera são indispensáveis.

Via Pinterest
a estação das cores
Chegou a estação mais colorida do ano trazendo seu clima especial na moda e na decoração. A primavera é muito esperada por quem ama cores e a leveza da meia estação.
Está na hora de abrir as janelas, trocar capas de almofadas, quadros e acessórios e investir em cores.
Inspire-se!

Via Pinterest
cas padrins
Reformada em 2017 pela Rambla9, esta casa está repleta de detalhes únicos. A propriedade foi comprada pelos bisavós da família e funciona como uma casa para reunir toda a família até hoje. É a forma de viver a verdadeira essência maiorquina, rodeada por um amplo terreno repleto de árvores frutíferas.

Via Dwell
quarto de bebê
Quartos de bebê têm um encanto único. Esses espaços evocam recomeço, juventude e esperança, e por isso devem ser planejados com capricho e cuidado, para que sejam visualmente estimulantes, afinal vão estar nas primeiras lembranças dos seus ocupantes.

Via Pinterest e My Modern Met
os murais de darina
A artista de Moscou, Darina, transforma quartos de crianças com murais de parede pintados à mão.
Além de cenários de sonho, Darina também cria murais educativos.m como o mapa-múndi estilizado, ilustrado com animais em seus habitats naturais. Uma criança pode passar horas estudando os detalhes e aprendendo tudo sobre as diversas espécies do nosso planeta.
E são lindos, decorando o quarto das crianças com exclusividade e encantamento.

 
Via Pinterest e My Modern Met
hacienda vira vira
Quer se afastar de tudo? Pucón, no Chile, fica a 80 minutos de voo (e depois 90 minutos de carro) de Santiago. À beira da água e aos pés de um vulcão coberto de neve, na região dos lagos do Chile, Pucón é a porta de entrada para uma paisagem indescritível. O hotel de luxo Vira Vira Hacienda é o lugar para quem busca relaxamento de primeira classe, antes e depois de esquiar ou praticar snowboard, andar de caiaque ou rafting, escalar ou andar a cavalo.
Confira algumas imagens desse paraíso, já registrado por aqui.

Via Dwell
vivendo o jardim
Aqui no Brasil, o verão é quente e úmido, o que torna desconfortável a vida ao ar livre, já na primavera as temperaturas são amenas, permitindo que usemos nossos espaços abertos com freqüência.
Inspire-se nessa seleção e deixe seu cantinho na área externa pronto para ser vivido.

Via Pinterest
uma hacienda
Esta reforma em grande escala durou quatro anos, um trabalho minucioso tanto para o cliente quanto para a Regan Baker Design, pelo qual valeu a pena esperar. Originalmente construída no estilo neocolonial espanhol da década de 20, a casa ganhou três andares, incorporando o estilo moderno e a influência Art Deco.

Via Dwell
hall privativo
Muito além de um hall de entrada convencional, o vestíbulo ou hall privativo, que normalmente fica numa segunda entrada, ajuda a evitar que a sujeira que trazemos da rua invada a casa. É também onde ficam os casacos, calçados, guarda chuvas e outros itens, como mochilas escolares, bolsas e sacolas com compras, tudo organizado de forma prática.
O tamanho que ele irá ocupar depende da disponibilidade de espaço. O importante é aproveitá-lo da melhor forma possível, com armários, ganchos na parede e um banco de apoio.
Essa é uma ideia importada dos Estados Unidos, mas é funcional e prática, motivo pelo qual vem sendo adotada por aqui.

Via Pinterest
pieri pines
A propriedade à beira do lago desce para um dos incríveis lagos do Maine, nos Estados Unidos. Essa paisagem desafiadora exigia um espírito curioso e uma crença no potencial do terreno. Os espaços comuns foram priorizados para reforçar os laços familiares.
A paleta de materiais da casa é simples; seu enquadramento e a maioria de suas superfícies são de madeira. Vidro e metal são os outros materiais.
Linda integração com o entorno. 

Via Dwell
estampas florais
Para quem foge dos neutros e adora estampas e cores, os papéis de parede com desenhos florais vão agradar em cheio e deixar os espaços em clima permanente de primavera.
É o seu caso?
Inspire-se por aqui.

Via \Pinterest
anoiteceu
Como o clima parece um adolescente rebelde, as temperaturas ainda não podem ser consideradas de primavera, mas se onde vive, a estação das flores e das cores já estiver devidamente instalada, aproveite seus fins de tarde nas suas áreas externas, seja para descansar ou para jantar à luz de cordões de lâmpadas e velas - é renovador.

Via Pinterest
um fim de tarde com queijos e vinhos
E por falar em fins de tarde ao ar livre, uma tábua de queijos para acompanhar um vinho é uma dica e tanto para o fim de semana.

Via Pinterest
Via Camicado
"A primavera é o despertar da terra." 
Lewis Grizzard
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.