quinta-feira, 20 de outubro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
Cuidado!
Em terra, céu e mar, bandeira vermelha foi e sempre será alerta de perigo.
Eu jamais trocaria a nossa bandeira verde e amarela por uma vermelha.
mesa posta
"A "arte" de receber quem se quer bem...
O carinho da mesa posta...
O café, risos e "causos"...
A alegria da partilha...
Um ato de amor."
Berenice Pasin
Em tempos como os que estamos vivendo, tempos que não nos dão motivos para risos, é importante nos esforçarmos, juntar a família e os amigos em volta da mesa e criar boas memórias.
Inspire-se nessa mesa linda e natural, sob a sombra de uma árvore.

Via Pinterest
mesas externas
À medida que as temperaturas começam a subir, começamos a ansiar por dias relaxantes ao ar livre e ao sol. E seja um jantar romântico à luz de velas para dois ou uma recepção para mais convidados, comer ao ar livre oferece uma oportunidade maravilhosa para repor as energias e aliviar o stress, que ultimamente no Brasil anda nas alturas.

,

Via El Mueble
estados unidos
A fachada escura desta casa em Connecticut, nos Estados Unidos, contrasta seus espaços internos contemporâneos, quase minimalistas e muito serenos, decorados pela empresa Calla Cane.
Os ambientes espaçosos não estão sobrecarregados de móveis e acessórios. Cada elemento foi criteriosamente escolhido, afinal, por que invadir seus espaços com excessos de elementos quando a arquitetura da casa é suficiente por si só?

Via Planete Deco
outono h&m
Esse exato tom de verde da nova coleção outono/inverno da H&M Home é realmente sensacional, assim como as demais peças, em cores lindas de outono, a minha estação mais que preferida.

Via Planete Deco
bege
Como definir a cor bege? 
É a tradução da calma, do estilo natural, do aconchego, da luminosidade discreta. É a base ideal para todos os estilos e materiais, um modelo de virtudes, o SUV da decoração. São muitas as nuances de tons que vão do marrom claro ao creme, e que mudam sutilmente com a luz e as tendências, todas lindas e atemporais.
Quer uma prova?
Confira este apartamento em Barcelona, nos mais diferentes tons de bege.

Via El Mueble
anthropologie
A marca americana Anthropologie Home teve como locação de fotos essa linda casa, dedicada à sua atual coleção de outono.
A coleção está cheia de peças naturais, elegantes e discretas. 

Via Planete Deco
estantes
Aproveite cada canto da sua casa com prateleiras, sejam modulares, divisórias, de madeira, de metal ou personalizadas. 
Não desperdice nenhum milímetro, aproveite as prateleiras e estantes para decorar e ao mesmo tempo organizar.

Via El Mueble
a casa do fotógrafo pomés
O home-studio de Leopoldo Pomés, renomado fotógrafo e publicitário espanhol, foi decorado pela Kave Home para apresentar sua nova coleção AW22, Uma Visão do Hedonismo.
A casa tem um total de 400m2, dos quais 300m2 estão distribuídos em dois pisos, e 100m2 de área externa, que incluem um pátio de inspiração italiana. Esta casa foi o atelier de Leopoldo Pomés e tornou-se sua residência por volta da década de 70, com o auxílio dos arquitetos Federico Correa e Alfonso Milá, que realizaram o projeto.

Via Elle Decor
banquetas
Banquetas são peças práticas que permitem aproveitar melhor as ilhas, penínsulas e bares. Você é adepto de ambientes descontraídos? Materiais como bambu, madeira, fibras naturais e metais nos mais diferentes designs estão à disposição no mercado, tornando a busca por essas peças uma verdadeira festa.

Via El Mueble
neutra
Pátios ajardinados, terraços, piscina, varanda envidraçada, os interiores desta casa ligam-se de forma incrível e fluida com a luz e o verde da área externa.
Esta casa é o refúgio do casal formado por Matt Grode, presidente da construtora MG Partners, e sua esposa, Kathy Taslitz, artista, escultora e designer de interiores, fundadora do estúdio de design Kathy Taslitz Studio. Matt e Kathy trabalharam com o arquiteto Howard Backen para criar esta casa inspirada no Movimento Moderno, cheia de luz natural e integrada ao jardim.
O resultado é uma casa clara, alegre, leve, natural, arejada e cheia de personalidade.

Via Elle Decor
chaises na área externa
Decorar a área externa é uma das tarefas mais relaxantes que existem. Nessa área, os móveis devem atender ao conforto, durabilidade e funcionalidade.
Chaises são perfeitas para relaxar sob o sol ou descansar na varanda.
Confira.

Via El Mueble
vencedora de concurso
O escritório de arquitetura de Melbourne Kennedy Nolan, tem seu domínio duradouro sobre o cenário do design decorrente da constante inovação, com base na forma escultural e artesanal do modernismo. Finalista do Victorian Architecture Awards 2022, na categoria de arquitetura de interiores, seu mais recente projeto 'Always' é uma casa de verão que com o tempo se tornará uma residência permanente. Localizada na cidade litorânea de Flinders, na Península de Mornington, na Austrália, a casa conta com vistas para uma paisagem costeira espetacular, mantendo a paz e a calma próprias de um refúgio.

Via Homes to Love
banquinhos
Graças ao design simples e leve, esses banquinhos estão entre os móveis mais versáteis que existem.
Praticamente todo mundo tem um, que pode ser usado como mesa lateral de cama ou sofá, como assento avulso, como peça de apoio em salas, banheiros, cozinhas, áreas externas e por aí vai.

Via El Mueble
clássico
Em Saragoça, essa casa antiga foi reformada com muito estilo e cuidado, misturando elementos clássicos e modernos.
A casa tinha muitas possibilidades, porque já era espaçosa e clara, e seus elementos clássicos originais encantaram o proprietário. A reforma foi entregue ao Estúdio Martínez Elorza, que conseguiu aliar estética e praticidade.
Os proprietários buscavam um estilo clássico repaginado, por isso optaram por móveis modernos e acrescentaram detalhes em preto e dourado. O mobiliário original da casa foi pintado de verde para trazer personalidade.

Via El Mueble
porta afora
Quem não gosta de um jardim?
Quem tem um jardim, tem um tesouro. Por isso, deve tratá-lo como mais um cômodo da sua casa, onde prevalecem as áreas verdes e as áreas de relaxamento.
São espaços lindos, relaxantes, confortáveis e necessários nos dias obscuros e vergonhosos que estamos vivendo.

Via El Mueble
servindo cremes e sopas
Uma amiga mandou um gif cheio de humor que dizia que "é tão deselegante quando o inverno se intromete na vida da primavera", mas é o que está acontecendo.
Como dias chuvosos e com temperaturas mais baixas do que o habitual nessa época do ano estão se repetindo, quando um creme ou sopa é uma boa opção.
Inspire-se!
Via El Mueble e Pinterest
caldo de frango com mandioca
Ingredientes para 4 pessoas:
-1/2 peito de frango com osso
-1 cebola
-1 talo salsão com folhas
-1/2 cenoura
-1 colher de chá de sal
-500g de mandioca
-100g de bacon picadinho
-1 cebola bem picada
-1 tomate picado
-1/4 colh pimenta calabresa
-1/2 colher de chá de sal
-1 colher de sopa de salsinha picada
-50g de queijo parmesão

Método de preparação:
1- Colocar na panela de pressão ou peito de frango e vegetais de osso: cebola, salsão e cenoura picada grosseiramente.
2-Cobrir com 2 litros de água e adicionar 1/2 colher de sopa de sal. Cozinhar por 15 minutos depois que pegar pressionado.
3-Quando passou este tempo, retire o peito de frango e desfiar descartando os ossos e pele. Livro.
4-Retirar os vegetais do caldo (guardar para outro uso ou descartar). Colocar neste caldo as mandiocas já cortadas ao meio e cozinhado por 20 minutos de pegarão.
5-Passados ​​os 20 minutos, retirar uma fibra do centro desta mandioca e bater toda a conta (caldo mas mandioca cozida) no liquidificador, processador ou batedeira. Livro.
6-Em outra panela fritar o bacon ate estar douradinho, adicione a cebola picada, mexer por um minuto e adicione o tomate picado. Agora entrar com o caldo de mandioca e todo frango desfiado. Mexer e temperar com pimenta calabresa, sal (a gosto) e salsinha.
* Sirva bem quente com queijo parmesão ralado por cima.

7 comentários:

  1. Aqui no Sul a nossa bandeira também é vermelha com muito orgulho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ou do Sul, e nossa bandeira aqui é verde e amarela com o maior orgulho, mas também acredito na liberdade de escolha, na liberdade de expressão, e acredito que podemos conviver em paz, ambos os lados respeitando as bandeiras de diferentes cores e de ideologias opostas, desde que não seja tolhido o maior dos nossos direitos, a liberdade.
      Tereza

      Excluir
  2. Sou do Sul, de Santa Catarina, e tenho muitos amigos no Rio Grande do Sul e no Paraná, e nesses estados, a grande maioria levanta a bandeira verde e amarela.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Tereza!
    Sou gaúcha e jamais, jamais trocaria a nossa bandeira verde e amarela por uma bandeira de outra cor, sobretudo a vermelha.
    O verde das nossas matas, o amarelo do nosso ouro, o azul do nosso céu, o branco da paz e a constelação representada pelos estados.
    Colocamos bandeiras do Brasil nas janelas do apartamento e no carro.
    Tu sabes que foi "efeito dominó"???
    Vizinhos seguiram a nossa ideia e o nosso prédio foi eleito o "mais patriota" do bairro.
    É de arrepiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Cláudia!
      Assim como no Rio Grande do Sul, o meu estado, Santa Catarina, também não troca a bandeira verde e amarela por qualquer outra.
      E sim, é impressionante como as cidades do Brasil inteiro optam pelo verde e amarelo.
      Tudo vai ficar bem
      Bom fim de semana pra você e obrigada pelo comentário.
      Tereza

      Excluir
    2. Cara Tereza,
      Daqui seguem o meu desabafo e o meu ombro solidário depois da tragédia que se abateu no país no último domingo. O que já era previsto, após tantas inconstitucionalidades, se confirmou. Não soltariam a "Hidra de Lerna" para que ele perdesse.
      O que será do nosso amado Brasil e das nossas crianças?
      Trabalhei como presidente de mesa e vi a juventude absolutamente perdida. Talvez perdida seja um adjetivo "light", eu diria juventude inutilizada para sempre.
      Vi jovens que não sabiam segurar a caneta para assinar o caderno de votação. Vi jovens com a foto do Che Guevara nas camisetas. É desesperador.
      Lutamos tanto para que o nosso país maravilhoso não caísse perante o comunismo/socialismo. O mecanismo nos venceu. Creio piamente na fraude. É impossível estatisticamente e matematicamente somente um cair e o outro subir. Nenhuma oscilação a partir de um ponto de corte. Isso é fraude.
      Estou completamente destroçada.
      Minha família está com sangue nos olhos, querendo ir para as ruas... Eu já fui, agora meus olhos perderam o brilho.
      Não publica meu comentário, não será bom para o teu esplêndido blog.
      Caso queiras responder,
      meu e-mail é cvpaden@yahoo.com.br
      Um grande e patriota abraço, com o coração despedaçado,
      Cláudia Scardiglia

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.