quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA - ESPECIAL DE NATAL

O fim de semana está chegando, 
que traga momentos mágicos 
e a paz necessária.
Deixe o desânimo de lado, abra os olhos, ainda tem muito a agradecer.
Se tiver crianças e animais de estimação, tem motivos mais que suficientes para agradecer.
Problemas vêm e vão, os bons momentos ficam guardados para sempre na memória de todos os que convivem com você.
Faça valer à pena, e depois, volte à luta pelos seus ideais.
Assim vencerá.
Via Pinterest
natal
Entendo que nem todos se interessam por decorações natalinas, mas grande parte dos que passam por aqui gostam tanto quanto eu, e como todos precisamos desesperadamente aliviar a tensão, sugiro que chame as crianças, se tiver alguma na sua vida, e monte uma equipe para deixar a casa pronta para o Natal.
Quando perceber estará dando risadas e expulsando o desânimo e as más energias.
Confie em mim, é terapêutico.
área externa

Muitos costumam decorar a área externa da casa na época do Natal.
Se este é o seu caso, e se onde mora o clima ajudar, inspire-se nessas ideias, e talvez até passe a ceia na varanda ou embaixo de uma árvore.

Via Pinterest
casa pronta para o natal
Eis aqui uma cabana de madeira e pedra no coração da Cerdanha, o lugar ideal para viver um Natal perfeito, cheio de aromas e sabores, decorada para a festa com detalhes lindos e carregada de charme.
O estúdio Space Stage se encarregou de reformar esta antiga casa de 170 m² para transformá-la em uma cabana dos sonhos. Com a ajuda da estilista Olga Gil-Vernet criaram uma casa cheia de luz e brilho.

Via Pinterest
árvores coloridas
Em alguns lugares onde as raízes da tradição ainda são muito valorizadas, existem plantações de pinheiro, para que sejam comercializados e decorados no período que antecede o Natal.
Há anos atrás eu ia a uma fazenda de pinheiros aqui mesmo, escolhia a árvore, que ficava com uma plaquinha numerada, quando chegava a hora de buscar, bastava apresentar o recibo com o número da árvore.
O perfume de uma árvore natural é incrível, sinto saudades, mas hoje, pela facilidade, tenho artificiais.
Se você gosta de cores, vai amar essa seleção.
Inspire-se!
Via Pinterest
o natal das crianças
A verdadeira magia do Natal é o sorriso no rosto de uma criança, e eu tenho o privilégio de ter cinco pequenos, o que torna esta data ainda mais especial.
Pensando nelas, o que me ajuda e muito a superar os tempos difíceis, procuro deixar a casa realmente mágica, e pelas suas expressões, tenho sucesso.
Não deixe que os pequenos percebam a feiura do que estamos enfrentando, verá que o simples fato de se esforçar para trazer a beleza e o encantamento para alegrá-los funcionará como válvula motivadora para você também.
Ahh, e nunca deixe de contar a eles o verdadeiro sentido do Natal.
Inspire-se nessas ideias.


Via El Mueble e Pottery Barn Kids
árvores discretas
Se você é da tribo neutra, essas imagens com árvores decoradas em tons naturais são perfeitas para os avessos à cores e luxos, muitas vezes bastando apenas o brilho das luzinhas.

Via Pinterest
cartões de natal
Se anime, chame as crianças, e crie lindos cartões de Natal, exclusivos e cheios de boas energias.
Essa seleção vai ativar sua criatividade, garanto!

~


Via El Mueble e Pinterest
pequenas
Muitos decidem por não decorarem suas casas para o Natal pelos mais diversos motivos, seja porque vão viajar, porque vão passar na casa de um amigo ou parente, porque estão deprimidos ou porque acham que é fútil e desnecessário, essa última, a pior de todas as desculpas.
Uma pequena árvore, decorada com simplicidade, vai mudar o clima da casa, especialmente nos dias de hoje, quando estamos tão carentes de boas notícias.
Vamos lá, anime-se!

Via Pinterest

doçuras
Deliciosos, festivos, com frutas cristalizadas, passas, amêndoas, nozes, castanhas e avelãs, os bolos de Natal são  indispensáveis, e o capricho na apresentação faz deles o ponto principal da mesa de doces.

Via Pinterest e Uni Home
escadas

O que acha de aproveitar o espaço da escada para enfeitar a casa? 
Aposte em festões com enfeites pendurados, que podem ser enrolados no corrimão, use também materiais alternativos, sempre mantendo o espírito natalino.
Pendure guirlandas, festões, laços, fitas e bolas natalinas nos apoios, observando sempre a harmonia. Pense bem na combinação de cores e de tamanhos de cada um dos enfeites.
Eu não costumo enfeitar os meus corrimãos, já tenho enfeites espalhados pela casa e ando evitando o exagero, mas acho lindas as escadas decoradas.
Fica a dica.
Via Pinterest
pórticos
Não sou adepta dos exageros que vemos nessa época, mas detalhes como esses, basicamente verdes, podendo levar luzinhas, pinhas galhos e diferentes ramos, deixam qualquer entrada acolhedora, seja ela de uma casa particular, de um  clube, edifícios e lojas, em alguns casos podendo levar até bolas e pingentes variados.

Via Pinterest

estrelas, estrelinhas
A estrela de Natal pode ser usada em galhos ou como ponteira da árvore, além de servir como enfeite de mesa. O tamanho da estrela e o material com que ela é feita são detalhes que fazem toda a diferença, afinal deve harmonizar com o resto da decoração.
As estrelas menores e mais leves podem ser penduradas nos galhos das árvores, do mesmo jeito que os pingentes, já as maiores podem ser penduradas sobre a mesa, como móbiles lindos em frente às janelas e até mesmo em paredes.
Lembre-se, os três reis magos chegaram até Jesus seguindo uma estrela, que por esse motivo virou um dos símbolos do Natal.

Via Pinterest
guirlandas suspensas
Sejam de Advento ou não, as guirlandas suspensas chamam a atenção, podendo contornar a luminária sobre a mesa ou ser disposta sobre um aparador compondo com luzinhas e pingentes, resultando em um lustre inesperado e cheio de charme.

Via Pinterest

mini árvores
Essas mini-árvores são perfeitas para compor qualquer arranjo de Natal, até mesmo guirlandas,
Pegue carona nessas ideias, relaxe a mente, o mundo não vai parar de girar pelo fato de você deixar de lado por umas horas as questões que atrapalham o país.
Faça isso, ficará mais leve e sua família vai agradecer pelo carinho, como costumo dizer por aqui, especialmente pelas crianças.

Via Pinterest
guirlandas em janelas e paredes
Já experimentou pendurar guirlandas em janelas e paredes?
Eu faço isso, penduro na minha janela favorita, e garanto que o resultado supera as expectativas.
Perceba, não precisa muito, uma ou outra peça, que pode ser feita por você, distribuídas em pontos estratégicos, deixarão sua casa em clima de Natal.
Via Pinterest

árvores de blogueiras
craftberry bush
O blog Craftberry Bush conduzido pela talentosa Lucy, faz jus ao mote "criatividade em flor". Este ano a árvore foi decorada em âmbar e preto, sinônimo de bom gosto.
Confira sua árvore deste ano.

Via The Craftberry Bush
zevy joy
Eis aqui outro blog imperdível, o incrível Zevy Joy, que esbanja criatividade e bom gosto, e como o Natal é um excelente exercício para a imaginação...
Confira os detalhes.


outra ideia zevy joy
Via Zevy Joy
french country cottage
Esse é outro blog que recomendo.
Por que?
Preste atenção nas imagens da casa da idealizadora do blog, Courtney, em clima de Natal. 

Via Country Cottage
the lily pad cottage
Essa é a casa onde vive Kelly, do blog The Lily Pad Cottage, agora pronta para o Natal. Uma coleção de pingentes de vidro de mercúrio, e outros dourados e metalizados reunidos ao longo do tempo, decoram sua árvore todos os anos.
Ela muda o tom das árvores com fitas coloridas, pacotes de presente embalados em papéis escolhidos a dedo, e algumas almofadas que mudam completamente o ambiente natalino.
Este ano ela escolheu fitinhas no vermelho burgundy, que trouxeram esse efeito incrível.

 
Via The Lily Pad Cottage

hora da sobremesa

A hora da sobremesa é muito esperada, normalmente deliciosas, aqui também é importante caprichar na apresentação.
Essas, individuais, são uma festa tanto para os olhos quanto para o paladar.
Capriche nas suas.

Via Pinterest

Via Camicado
Nada como passar o Natal 
na companhia do seu melhor amigo, 
aquele que o acompanha 
até mesmo no silêncio.
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.