quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Dave Thompson Illustration
"Se você não está descalço, então você está excessivamente vestido".

Nos fins de semana de verão ande descalço, tome seus sucos favoritos, coma comidas leves e saladas refrescantes, leia os livros que não teve tempo de ler durante o ano que passou, evite TVs e telejornais se não quiser ser enganado, pinte, desenhe, brinque com as crianças e os animais, ouça música, relaxe, acredite, tudo ficará bem.
Bom fim de semana!
uma mesa de verão
Nos tons da água do mar, essa mesa leve e descontraída tem tudo a ver com a estação mais quente.
Fica a dica. 

Via El Mueble

h&m - verão 2020
Verde, estampas botânicas e azul e branco, a coleção Verão 2020 da H&M tem tudo a ver com o verão tropical, mesmo que estejamos em 2023.
Via Pufik

casa slow
A casa decorada pela designer de interiores Pia Capdevilla é moderna, e cheia de boas ideias, um convite a uma vida 'slow'. 
O maior sonho dos proprietários era comprar esta linda casa que trazia consigo um cenário espetacular. Faltava o toque aconchegante e funcional de um designer de interiores, e Pia Capdevila se encarregou de dar isso a eles.
Localizada em um parque natural em Begues, um município a poucos quilômetros de Barcelona.
A decoração conta com cores claras e neutras, que realçam a luminosidade e amplitude dos espaços, numa gama que vai do branco ao cinzento pedra, passando pelos tons areia. É a lógica de uma estética que procura valorizar o natural, tendo em conta o ambiente da casa. 
Confira!

Via El Mueble

redes
As cores, a iluminação e a disposição dos objetos estão entre os itens relacionados à decoração que podem ajudar na melhora, ou na piora, da saúde mental, e tal constatação ficou ainda mais evidente após ao isolamento imposto pela pandemia.
As redes vieram com tudo na decoração e transmitem paz e tranquilidade quando inseridas em algum cantinho.
Além de ser o item indispensável às casas de verão, em especial às brasileiras.

Via Pinterest

puglia
As casas típicas da Puglia, na Itália, as "trulli" (em grego, "cúpula")são conhecidas em todo o mundo por sua aparência única: são térreas, com telhado cônico e paredes brancas. Este é um importante marco histórico da região, que conta com cidades inteiras com casas semelhantes, Alberobello é a mais famosa delas. 
Esta casa é uma propriedade privada que pode ser alugada para empresas ou para eventos. Os proprietários preservaram cuidadosamente todos os elementos originais da arquitetura, acrescentando móveis e decoração aconchegantes.
Um colírio para os olhos!

Via Pufik

passivhaus
Esta casa em Vizcaya é o sonho de um jovem casal tornado realidade.
A uma construção dentro dos princípios Passivhaus, uma rigorosa norma que leva em conta a eficiência energética, reduzindo a sua pegada ecológica, o que resulta em moradias de energia ultra-baixa, que exigem pouco consumo de energia para aquecimento ou refrigeração.  
A casa foi decorada pela designer de interiores Natalia Zubizarreta, que tomou todos os cuidados para que os moradores desfrutem ao máximo do ambiente que a rodeia. 

Via El Mueble

lá fora
Se costuma passar por aqui já percebeu que costumo publicar imagens de espaços ao ar livre com bastante frequência, tamanha a importância que dou a esses oásis particulares.
Sinto realmente que são regeneradores, são necessidades que nos impedem de sucumbir às indignações diárias que nos sujeitam em tempos sombrios como os que estamos vivendo.
Portanto, se tem um jardim, por pequeno que seja, crie ali um espaço de descontração, de luz, de cura interior, e verá que tenho razão.

Via Pinterest

restaurante e hotel garzon
indicação da minha amiga Rita
Os vinhedos de Garzón estão localizados em uma zona privilegiada do Uruguai, próxima a Punta del Este, La Barra e José Ignacio, o paraíso turístico uruguaio. Suas paisagens variadas fizeram com que o vilarejo atraísse restaurantes e hotéis exclusivos. 
Ao chegar no casarão antigo, o restaurante do chef Francis Mallmann, você pode se hospedar ali mesmo em um dos 6 quartos exclusivos, com decoração rústica bem aos moldes locais.
O restaurante oferece uma experiência única, com vinhos produzidos na região, famosos pelo terroir único, afinal recebem o sopro da brisa marinha.
Fotos via Rita e Google Images

pézinhos estilosos
Coloridos, lindos, flexíveis, acolchoados no calcanhar e cheios de estilo da Petit Cheval são perfeitos para pézinhos que não param.
Via Petit Cheval

polônia
Os ambientes desta casa de campo na Polónia combinam o passado e o presente através do estilo rústico. A proprietária é fã de materiais naturais e suas imperfeições, como é possível ver na madeira áspera  e nos tecidos. Como contraposição, alguns móveis e acabamentos são uniformes e lisos, compostos com algumas peças de decoração trendy, criar uma ligação do rústico com o contemporâneo.
Inspire-se nessa casa.

Via Pufik

down the rabbit hole
No sul da Austrália, no Vale McLaren, o Down The Rabbit Hole Cellar Door é onde você pode experimentar vinhos, desfrutar de um excelente restaurante, assim como reservar almoços ou se hospedar.
Confira.
Via USA Spell Co

composições
Outro dia alguém perguntou se ainda são feitas composições de quadros nas paredes, porque o que tem visto nas revistas são grandes telas ou uma peça só.
Sim, suas paredes falam por você, se deseja expor sua coleção de quadros, sejam fotos, telas, fotografias ou gravuras, saiba que pode misturar estilos e acrescentar outras peças em composições inusitadas.
Inspire-se! 
 
Via Pinterest

à beira do lago
Esta casa à beira do lago no Canadá está localizada também à beira-mar e suas janelas se abrem para as melhores vistas, graças ao projeto dos designers do TOM Studio, com layout integrado e decoração aconchegante. Os designers optaram por cortinas, estofados e móveis claros, num lindo contraste com as paredes em madeira.
Linda e acolhedora, perfeita para ser vivida!

Via Pufik

decorando com fotos de família
Outra dúvida bastante comum é colocar ou não fotos de família nas paredes?
Claro que sim, hoje, com bom gosto, tudo é permitido no design de interiores. Não limite sua criatividade na hora de decorar com fotos, explore formatos e cores diferentes. 
Uma boa opção é investir em impressões maiores, como, por exemplo, 70×50. Quadros maiores geralmente chamam mais atenção e, quando combinados com os móveis, ganham um belo destaque. Pense também no que há no restante do espaço, se possível mude a cor das fotografias, pense no "todo".

Via Pinterest

villa sanleo
Esta propriedade de pedra fica nas belas colinas onde a Úmbria encontra a Toscana, com fácil acesso às cidades e vilas medievais no topo da colina e ao Lago Trasimeno.
A casa de fazenda de 300 anos passou por uma cuidadosa restauração,  mantendo suas características originais, que agora misturadas com peças de design contemporâneo de marcas como Alessi, Hay e Kartell, são responsáveis por um clima acolhedor, interna e externamente.
A quinta restaurada do século XVIII manteve muitas das suas características originais, incluindo uma grande lareira de pedra, vigas e escadas em madeira e pisos em terracota.
Villa Sanleo fica no coração verde da Itália, onde cidades e vilas salpicam as colinas, oferecendo sua rica história, culinária deliciosa e vistas extraordinárias.
E acredite, pode ser alugada para passar as férias.
O que acha?
 
Via special umbria

moda kids
Nada como crianças em modelitos atuais, mas pensados para elas e não para adultos em tamanho reduzido.
Gosto de criança vestida em roupas que, além de lindas, privilegiem a liberdade de movimentos.
Como essas de verçao, leves, alegres, e que denotam o cuidado da mãe em deixar seus pequenos estilosos e confortáveis.

Via Pinterest

outra mesa de verão
Outra mesa, essa neutra e natural, na varanda, para servir os pratos leves e refrescantes do verão.

Via Pinterest

Via Camicado

“Podemos ter vindo em navios diferentes, mas agora estamos todos no mesmo barco.” Martin Luther King, Jr.
Via Dave Thompson Illustration

2 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Passando mais uma vez por esse oásis de bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!
      Obrigada pelo comentário, bom demais saber que continua passando por aqui.
      Abraços e bom domingo!
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.