quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Li que "melhor do que somente tentar ver o lado bom da vida, é tentar ser o lado bom das coisas. A melhor proteção contra energias ruins é cuidar para que a nossa energia seja sempre boa", portanto, pensando nisso, cerque-se de tudo que lhe trouxer felicidade, como crianças, animais, natureza.
Essa receita é tão boa e eficaz que deveria ser indicação médica.
Aproveite o fim de semana, desconecte-se, relaxe, descanse, assista comédias, jogue com as crianças, faça castelo de areia e pule ondas com elas, leia um bom livro, escute boa música, faça um almoço ou jantar e encha a mesa e seus dois dias com pessoas que façam o seu cálice transbordar.
Foto: edição White One Sugar
Até segunda-feira!

espírito de verão
O segredo é manter o espírito de férias de verão mesmo que já tenha voltado ao dia-a-dia normal.
Como fazer isso?
Fazendo as refeições ao ar livre sempre que possível, deixando a decoração mais clara, alegre e leve, andando descalço, iluminando com velas perfumadas, espalhando conchas pela casa, abusando de fibras naturais, tomando sucos gelados, comendo frutas, verduras e peixes, e por aí vai.
Inspire-se nessas imagens e dê à sua casa o clima de férias que tanto gosta e do qual já está começando a sentir falta.


Via Pinterest

 mesa inspirada no mar
Não está com disposição para enfrentar filas no trânsito para chegar à praia?
Invista em refeições ao ar livre, arrume a mesa inspirada no mar, verá que surte um efeito incrível!

Via At the Picket Fence

trancoso
Projetada pelo escritório de arquitetura e design de interiores Vida de Vila, esta casa para uma família inglesa é um espaço único, para o qual foram utilizadas soluções sustentáveis ​​e onde a impressionante vista para o mar rouba todos os olhares.
Para o projeto de interiores, o escritório projetou grande parte do mobiliário, como armários, bancadas, sofás, camas, criados-mudos e mesas de escritório e sala de jantar. Além disso, utilizaram diversas peças de arte indígena do Centro Cultural Moitará, com curadoria de Evandro Kelmer, e também algumas peças de design, como a poltrona Vidigal, de Lattoog.
Relaxamento, natureza e desconexão é o que esta casa e a decoração oferecem aos felizes usuários.
Confira.

Via Revista ED

à beira do rio
Inspirados por uma viagem aos Hamptons e uma casa de praia existente na propriedade, os proprietários desta nova casa em Victoria estão aproveitando a vida à beira do rio.
Em vez de optar pelo branco típico dos Hamptons com vários tons de azul, Claire optou por uma paleta inspirada no rio, com materiais naturais e cores arenosas. Isso incluía branco nas paredes e armários, piso de calcário, paredes de pedra e tábuas largas e escuras. O tema de aparência natural continuou com os acabamentos, que incluem metais escovados e estanho, além de tintas com acabamento fosco.
Eis o resultado!

Via Homes to Love

na costa da austrália
E essa delícia de casa na costa da Austrália?
Moderna, clara, ventilada, pé-direito alto, decoração prática e funcional, perfeita para ser vivida onde quer que esteja localizada.
Confira com atenção, a casa está repleta de inspirações.

Via Homes to Love

casa de praia
Esta casa de praia  é resultado da cuidadosa restauração de uma velha escola da Tasmânia, agora um convite a desligar e desacelerar.
A estreita conexão dos proprietários com Weymouth significava que eles estavam dispostos a preservar a simplicidade da cabana e o estilo de vida desconectado que ela oferece, não apenas para eles, mas também para a pequena comunidade local.
Internamente, Heidi decorou os ambientes com achados naturais da praia, tesouros de segunda mão dos mercados e obras de arte e cerâmicas feitas pelos habitantes locais. Eles abordaram as áreas externas com o mesmo cuidado, acrescentando um deck ao redor da casa para acompanhar o sol, uma fogueira no quintal e uma cabana com mesa de piquenique e uma segunda fogueira no topo da duna.

Via Homes to Love

casa na praia vermelha do sul
A natureza foi o ponto de partida para esta casa que se esconde entre as sombras das árvores, e que fica de frente para o mar na Praia Vermelha do Sul, em Ubatuba, perto de São Paulo.
Projetada pelo escritório de arquitetura Terra Capobianco e Galeria Arquitetos, nessa casa se destaca o uso da madeira com o concreto, assim como as grandes janelas do chão ao teto que permitem iluminação natural e ventilação cruzada, uma decisão de projeto que foi tomada tendo em mente o conforto dos habitantes.
A Casa dos Cajueiros, como é conhecida, conta com 792 metros quadrados, foi construída aproveitando o desnível das árvores, de forma que em cada canto você vê troncos tortos e galhos irregulares que se misturam com a construção e a fazem passar despercebida pelos banhistas.

Via Revista ED Chile

almofadas
Quer um sofá de revista?
O truque dos decoradores está nos acessórios: as almofadas. E não só na escolha do modelo, do tecido ou do estampado, mas também no tamanho, na sua combinação e num posicionamento estudado.
Elas não precisam ter o mesmo padrão, podendo e devendo combinar lisas e estampadas, bastando que compartilhem as cores.
Preste atenção nessa seleção e dê uma revisada nas suas almofadas.
Verá que com pequenas mudanças obterá grandes resultados.
 

Resultado da tradução


Via El Mueble

vilas do resende e barracuda beach hotel
Ao aceitar a responsabilidade de elaborar um projeto hoteleiro-residencial em um terreno de tamanha beleza, um santuário idílico aberto para o mar e protegido pela Mata Atlântica, o escritório de arquitetura Cavani Arquitetos, UDesign Projetos e Consultoria decidiu que seria imprescindível respeitar e enfatizar a beleza do local e suas vistas, tanto em direção ao mar quanto à exuberante mata preservada que o rodeia, procurando integrar o projeto à paisagem ao invés de se impor a ela.
Com decoração rústica impecável, este é o local ideal para o merecido relaxamento.
Está pensando em viajar nas férias?
Esta é a dica de hoje.

Via Archdaily

bancos
Está precisando de assentos extras para sentar, armazenamento oculto, tem espaços ociosos que  podem ser usados?
Bancos são a solução perfeita para compor com cadeiras economizando espaço nas mesas, nos pés das camas, como aparadores, encostados em janelas, nos jardins e varandas, e até mesmo nos chuveiros, como apoio.
Confira a seleção dessas peças versáteis, hoje praticamente indispensáveis.
Via El Mueble e Pinterest

pufes
Discretos, versáteis, práticos, decorativos... Os pufes são daquelas peças pequenas com enorme funcionalidade. 
O peso é uma das suas principais características que os distingue de outros móveis. Eles podem ser facilmente transportados de um espaço para outro, e cabem em praticamente qualquer canto.
Podem também funcionar como elementos para separar diferentes ambientes.
Enfim, são muitas as suas funções, e se você ainda não tem um pufe na sua casa, essas imagens vão convencê-lo o quanto é necessário.

Via Pinterest

vivendo ao ar livre
“Meu desejo é ficar sempre assim, morando tranquilamente num cantinho da natureza”Claude Monet

A natureza recarrega nossa energia, nos dá a certeza de que não estamos sozinhos, nos dá a percepção exata de fazermos parte de um plano maior, por isso acredito que devemos passar o quanto pudermos "no lado de fora" de nossas casas sempre que possível.

Via Pinterest

Minipanquecas de bananas 
para um café da manhã especial!
Via Instagram Receber com Charme
Faça sua massa predileta de panquecas (farinha de trigo, leite, ovos e uma pitada de sal)
Mergulhe rodelas de bananas e frite.
Sirva com frutas à sua escolha, regue com mel e delicie-se!!!

O paraíso tem sol, areia e cheira a maresia.
So, enjoy!
Foto White One Sugar, editada.

2 comentários:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.