quinta-feira, 23 de março de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

 

"Quão lindas as folhas envelhecem. Quão cheios de luz e cor são seus últimos dias."John Burroughs

Chegou o primeiro fim de semana da minha estação favorita, provando que tudo passa, o que me faz lembrar que os horrores que temos visto, assim como as folhas, com certeza também cairão por terra.
Não com a mesma glória das lindas folhas de outono, mas com justiça.
Até lá, vamos nos ater à beleza que nos rodeia, da natureza aos nossos queridos, e aproveitar os dois dias que estão chegando.
Bom fim de semana!

outono
“As cores do outono são engraçadas. Elas são vivas, intensas e bonitas. É como se a natureza estivesse tentando encher-nos de cor, nos saturar para que possamos armazená-la antes que o inverno torne tudo mudo e sombrio. "– Siobhan Vivian

Li em algum lugar que como o sol diminui de intensidade, as árvores deixam as folhas caírem para economizar energia e ter mais força para enfrentar o inverno, que preparará a primavera, quando tudo renascerá.
O mesmo acontece com nossas casas no outono, quando detalhes simples como trocar almofadas, acrescentar mantas e criar lindos arranjos de folhas naquela mistura incrível de cores vivas, como laranja e amarelo junto de sépia e marrons escuros, trarão o clima acolhedor que caracteriza a estação. 

Via Pinterest

as mesas de outono

"Seja capaz de arrumar a mesa para sentir que está jantando, em vez de apenas sentar e comer." -Marilyn vos Savant

Você ama mesas de outono tanto quanto eu? 
Adoro mesas postas em camadas, são lindas e acolhedoras, e quando são arrumadas nas cores quentes da estação funcionam como um abraço caloroso, fazendo com que todos que sentarem à sua volta se sintam especiais. 
Vamos lá, capriche!

Via Pinterest

nos surbúrbios de sidney
A arquitetura desta casa garantiu a distribuição perfeita da luz do sol nos seus ambientes internos, assim como vistas maravilhosas do porto de Sydney. A decoração é minimalista, combinando com a arquitetura moderna, mas seu minimalismo é quente, a atmosfera dos ambientes é muito aconchegante. 
A piscina integrada à estrutura da casa tornou-se um lindo complemento para a fachada. 
Confira!

Via Pufik

marbella
Esta casa em Marbella é um refúgio de luz e paz. Decorada pela designer de interiores Nezha Kanouni com muito branco, a casa tem  luz e magia únicas. 
Os proprietários, um casal sueco e seus dois filhos, decidiram fugir do frio escandinavo e trocá-lo pelo clima agradável da região de Málaga. 
Não mudaram nenhum detalhe do projeto de Nezha, que transformou um típico chalé em um campo de golfe num oásis verde integrado à área externa.
Paredes foram eliminadas, a sala de estar e a cozinha foram integradas e ganharam grandes janelas que dão para os terraços. Abrir a casa e deixar que a vegetação fizesse parte dos ambientes foi o principal motivo da reforma, que levou pouco mais de seis meses. 
A decoração leve a alegre dispensa palavras.

Via El Mueble

kids - detalhes lúdicos
Muitos reaproveitam móveis para o quarto das crianças, o que pode ser feito desde que estes se adequem ao novo propósito, ou seja, oferecer conforto e diversão para os pequenos.
Além da mobília, detalhes que traduzem o espírito infantil são muito importantes, as crianças percebem quando os pais dispensam atenção aos seus espaços, a maioria chega até mesmo a participar das discussões de como seu espaço deve ser decorado.
Inspire-se!
Via Pinterest

bilbao
Em Bilbao, o apartamento moderno, agora, depois da reforma, espaçoso e extremamente confortável está cheio de inspirações.
O que ia ser uma mudança de visual e uma atualização da cozinha com azulejos escuros e pouca iluminação, virou uma reforma total com a qual o apartamento ganhou luminosidade e amplitude visual.
Não que estivesse em mau estado, apenas um pouco desatualizado e seus proprietários, um jovem casal com três filhos, quiseram dar-lhe um ar mais moderno. O projeto ficou sob a responsabilidade da arquiteta Sandra Vergara, com a colaboração da designer de interiores Laura Rodríguez, que faz parte da sua equipe.
Hoje, depois de pronto, o estilo natural e sua simplicidade e elegância com tons neutros e quentes deixou o apartamento exatamente como sonhavam seus proprietários.

Via El Mueble

casa de leitora 
Confira o apartamento da leitora da revista El Mueble, Laura Fontan, em Alicante, na Espanha, com espaços claros e aconchegantes, que recebe uma intensa luz natural, e está cheio de ideias para aproveitar o espaço.
Laura Fontan é uma das vencedoras do concurso "As melhores casas dos leitores de El Mueble". 
Confira as muitas ideias de armazenagem, os espaços abertos e o efeito da luz natural, que entra e ilumina todos os cantos.

Via El Mueble

espanha
Este apartamento de verão no norte da Espanha incorpora os dois componentes mais importantes para quem busca férias com qualidade: ambientes calmos e relaxantes e vistas incríveis do mar. Mas para que esta casa ficasse exatamente assim, a designer Natalia Zubizarreta teve que fazer alguns ajustes importantes. Primeiramente, as janelas foram ampliadas e agora cobrem toda a superfície das paredes externas do apartamento. Então, Natalia abriu o espaço removendo paredes desnecessárias. Depois das mudanças estruturais, a decoração ganhou destaque - objetos leves e naturais e detalhes complementaram o projeto.
Via El Mueble

a janela da cozinha
Para que uma casa tire partido da iluminação natural, é primordial que possua janelas posicionadas estrategicamente. E é claro que a cozinha, o coração da casa,  não deve ficar de fora, afinal, quem não deseja preparar uma saborosa refeição enquanto aprecia uma bela vista? 
É importante valorizar a iluminação e a ventilação com uma janela posicionada tanto próxima ao fogão, por conta da ventilação, quanto próxima à pia, para um melhor aproveitamento da luz natural.

Via Pinterest

decorando para os piccolinos
É comum que os pais se preocupem com a segurança e a praticidade sem dar a devida atenção para a decoração do quarto do bebê. Cobrem as tomadas elétricas, instalam equipamentos de segurança e colocam fora do alcance tudo o que possa colocar em risco a vida e a saúde do bebê, sem grandes atenções se a cor ou o motivo do papel de parede são adequados para a fase inicial da vida. 
É importante compreender que arquitetura e design de interiores são fundamentais para que bebê tenha um ambiente ventilado, bem planejado e organizado para se desenvolver feliz e saudável.
Inspire-se nesses detalhes!

Via Pinterest

home offices masculinos
Se você é homem e costuma trabalhar em casa, aqui estão algumas ideias para sua inspiração, do clássico, ao minimalista e casual. 
As características que habitualmente ao sexo masculino são cores escuras, xadrez, móveis de couro e madeira. 
Não hesite em expor seus hobbies – esportes, barcos, viagens e afins. Acrescente uma biblioteca, e se tiver espaço suficiente, uma lareira também, tudo o que tornar o espaço aconchegante, afinal, você merece.

Via Pinterest

para sentar e se perder nos livros

“Um leitor vive mil vidas antes de morrer. . . O homem que nunca lê vive apenas uma." George R. R. Martin
Concordo perfeitamente!
E para complementar esse prazer, não há nada melhor que uma poltrona confortável, com iluminação adequada.
Se para você ainda não for suficiente, acredito que sua felicidade será completa com uma xícara de chá, um chocolate quente ou uma taça de vinho.
Vamos lá, sou insistente em espaços ao ar livre, bancos junto de janelas ou compondo com a mesa de refeições e... uma poltrona para um cantinho de leitura, afinal, assim como George Martin, também espero viver mil vidas antes de morrer.

Via Pinterest

adega
Você é um conhecedor em busca de ideias para adegas, quer manter as garrafas em boas condições? 
Se tiver espaço, definitivamente vale a pena investir em uma adega, projetada sob medida para acomodar o seu estoque.
Nos séculos passados, o armazenamento da cozinha tradicionalmente incluía adegas subterrâneas - espaços escuros e fechados, construídos em pedra, sem ruído ou cheiros e bem ventilados, para evitar que os odores de umidade e mofo contaminassem o vinho.
Hoje temos a tecnologia a nosso favor, e se pretende investir em um espaço para acomodar seus vinhos, um arquiteto tem condições de entregar um projeto à altura do que precisa, com controle de climatização.

Via Pinterest

bancos, ahh esses bancos!
São uma das minhas paixões - os bancos, especialmente os que ficam abaixo das janelas, são perfeitos para descansar, meditar ou ler.
Não, ainda não tenho um, mas terei...em breve.

Via Pinterest

indicações - livros

rabanada gourmet 
com pão brioche, mel e canela
receita chef Cristina Haaland

Ingredientes para 6 fatias:
-500ml leite
-2 ovos
-1 pão brioche (fresco ou amanhecido)
-manteiga sem sal
-mel, açúcar, canela a gosto

Modo de preparo:
1-Colocar o leite em um prato fundo ou travessa. Misturar os ovos no leite com um fouet ou garfo até ficar completamente misturado.
2-Fatiar o pão em fatias de 2 dedos grossura. Colocar 2 fatias de cada vez de molho no leite primeiro de um lado e depois virar. Elas devem ficar bem encharcadas.
3-Aquecer 20g de manteiga em uma frigideira antiaderente até derreter (mas não escurecer). 
Colocar com cuidado as duas fatias de pão. 
4-Abaixar o fogo e deixar 3 minutos fritando até ficarem douradas. 5-Ir retirando com uma espátula qualquer leite que saia dos pães e puxando para o lado da frigideira.
6-Virar e dourar do outro lado mais 3 minutos. Quando estiverem bem douradas (se não estiverem pode virar mais uma vez e deixar mais 1 minuto de cada lado até dourar bem) retirar e colocar no prato de servir. 
7-Polvilhar com açúcar e canela ou regar com mel e canela.
➡️ pode ser feito com pão fresco ou amanhecido. Pode usar outro tipo de pão como pão francês, baguete. Não é recomendado pães salgados ou pão italiano.
➡️ pode usar o leite que costuma usar (amêndoas, zero lactose,…)

“Ame as árvores até que suas folhas caiam, então encoraje-as a tentar novamente no próximo ano.” -Chad Sugg
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.