quinta-feira, 7 de março de 2024

REVISTA DE FIM DE SEMANA - IDÉIAS PARA A PÁSCOA

Via Pinterest
Essa Revista conta com ideias para sua mesa de Páscoa.
Espero que se inspire por aqui, lembrando que a Páscoa, que simboliza a ressurreição de Cristo, a vitória da vida sobre a morte, é também a oportunidade de nos unirmos como família, em tempos que vemos diariamente a tentativa raivosa de destruir essa instituição, a mais importante de todas.
Arrume a mesa, cerque-se da família, deixe de lado as desavenças, lembre-se que o mundo é um reflexo desse nosso pequeno universo particular.
Bom fim de semana!
Delicada
Vibrante e alegre, esta variedade de tulipas na cor pêssego refresca qualquer ambiente. Toalha e pratos na mesma estampa compõe essa mesa alegre e romântica.

Via Pottery Barn
Pessach
A festa de Pessach, a Páscoa judaica, é celebrada por oito dias, quando fora de Israel, e por sete dias em Israel. Possui, como ponto central, a realização do Seder, jantar especial que, pela simbologia, conta toda a história da escravidão e da conquista da liberdade.
Confira os detalhes da linda mesa para servir o Seder, uma tradição do incrível povo judeu.

Via Pottery Barn
mesa para 4
Uma toalha quadrada sobre uma mesa redonda é o suficiente para servir de base, sobre a qual serão sobrepostos lugares americanos de junco, arranjo de flores silvestres e decorações temáticas, se assim preferir.
Esta mesa prova que com bom gosto, não é preciso muito para decorar a mesa, mesmo que seja pequena.

Via Pottery Barn
 a Páscoa de Shea
A mesa de Páscoa da família McGee tem um clima tradicional, com uma mistura de branco e creme. Muito delicados, os arranjos florais com um mix central e lírio do vale à direita, e muscari à esquerda, exibidos juntos como se tivessem acabado de ser colhidos no jardim, ficaram perfeitos compondo com a  louça branca de linha orgânica, mantendo esse visual sofisticado de uma forma tradicional.

Via Studio McGee
misturando estampas
Com ramos verdes, coelhos e cenouras numa linda composição central, essa mesa da Loja Villa Pano, em São Paulo, conta com lugares americanos de palha e prato estampado sobre prato xadrez, numa verdadeira festa para os olhos.
Linda inspiração! 

Via FB Villa Pano
ao ar livre
Para quem não é adepto de decorações temáticas, seja por gosto pessoal ou por religião, uma mesa como esta, com flores, velas e frutas, é perfeita para a ocasião, afinal esta é considerada a maior festa cristã, o que por si só merece um capricho especial.

 
Via Le Sanagnou
café de Páscoa
Seja adulto ou criança, quem não gostaria de acordar e ser recebido por uma mesa servindo o café da manhã, deliciosamente decorada como esta?
Outra delicadeza da Villa Pano;

Via FB Villa Pano
a mesa das meninas

Minha querida Maria Clara adoraria uma mesa exatamente como essa, mas sendo a única menina, terá que dividi-la com 4 meninos.
Se você tem meninas, capriche numa mesa (ou mesinha) a exemplo dessa, delicada e romântica, que certamente as fará se sentirem num conto de fadas.

Via PB Kids
a mesa das crianças
Esse encanto com toalha xadrez azul e branco, com direito a bolinho, coelhos e ovos, fará a alegria da criançada.
E cá entre nós, elas merecem.

Via PB Kids
no meio do jardim
Em xadrez rosa e branco, essa mistura fina de boho e campestre, com almofadas para sentar no chão, um almoço no clima de piquenique no meio do jardim é uma proposta que vai agradar em cheio aos mais jovens.

Via Heather Taylor Home
escandinava
Clara, neutra, com flores secas, essa mesa resume com muito bom gosto o estilo escandinavo, onde o branco reina absoluto, admitindo toques discretos de cor.

Via Pinterest
a páscoa de julia
Julia Berolzheimer adora criar mesas ecléticas cheias de detalhes, como essa, com toalha de mesa e guardanapos com estampas florais, pratos também estampados e copos coloridos. Os toques finais que dão vida a tudo incluem lindos bowls cheios de ovos bordados e de madeira, coelhos e flores frescas. 
E tudo isso sob a sombra de uma árvore para um delicioso almoço de Páscoa, com a família reunida.

Via Julia Berolzheimer
amarela
A cor mais usada na Páscoa é o Amarelo, por simbolizar a luz trazida por Cristo ressuscitado que ilumina o mundo! Além disso, o amarelo é a cor que está relacionada com o brilho do sol.
Num amarelo pastel, essa mesa é realmente perfeita.
Leve, alegre, delicada, perfeita!

Via Pinterest
candy colors
Todas essas tonalidades clarinhas, suaves e delicadas em tons pasteis que nos lembram as guloseimas como macarons e mashmallows, caem como uma luva nas mesas de Páscoa.
Vamos lá, capriche!
A ocasião merece.

Via Pinterest
ralph lauren
Outra mesa que foge dos temas tradicionais da Páscoa, mas com cores e flores, para servir um almoço informal na varanda.
Não interessa que sejam poucas pessoas à mesa, capriche nas receitas e na decoração. 
Via Pinterest   
lugar posto 
Como arrumar pratos e guardanapos?
Ideias não faltam, se o prato for liso, sem estampa, crie um detalhe sobre o guardanapo, abuse de flores, folhas, ramos, ovos e ninhos.
Use a sua criatividade, fuja do convencional.

Via Pinterest e TWC
ideias não faltam

Para a mesa de Páscoa as ideias são as mais diversas, ou seja, é possível elaborar uma decoração rústica, lúdica, moderna entre outras, tudo dependerá dos acessórios que você vai usar.

Via Pinterest
um piquenique de páscoa
“Algumas coisas consideradas antiquadas, como ar fresco e sol, são difíceis de superar.”  -Laura Ingalls Wilder
Pensando nisso, um piquenique sob as árvores pode ser a ideia que buscava, afinal, nada como a sensação de liberdade em tempos que seres pequenos tentam impedi-la a todo custo.


Via Everyday Living
rosada
Quer ideias de uma mesa de Páscoa perfeita para o seu brunch?
Rosa, ouro rosa e mármore - não é perfeita?
Pratos rosa, talheres ouro rosa e bandeja de mármore, eis uma mesa festiva que prima pela delicadeza. 

Via Lolly Jane
detalhes que encantam
"Deus está nos detalhes", por isso crie, mesmo que em cima de itens simples como ramos, folhas e flores, e terá sua casa exalando o clima festivo que a ocasião merece, e com a sua assinatura.


Via Weranda Pl
cebola e parmesão
receita da chef Cristina Haaland
Ingredientes para 60 aperitivos:
-1 pão de forma sem casca (350g)
-200g queijo parmesão ralado em saquinho
-1 cebola grande bem picada
-3 a 4 colheres de maionese.

Modo de preparo:
1-Misturar em um bowl o queijo ralado, a cebola picada e a maionese (o quanto baste para formar uma pasta).
2-Cortar cada fatia de pão em 4 partes ou cortar bolinhas com o aro.
3-Ir colocando a pasta em cada pedaço de pão moldando com uma colher de chá.
4-Coloca-los em uma assadeira e levar ao forno pré aquecido a 180C graus por 20 minutos (ou até estar dourado e crocante).
5-Servir imediatamente.
✅ Podem ser congelados e quando for usar, levá-los direto do freezer ao forno.
Via Chef Cristina Haaland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.