Via Pinterest
Abrace o outono e diga olá às flanelas aconchegantes, ao cheiro de maçã e canela, às mantas e cores quentes, ao vento fresco da estação. Muitos poetas, escritores e músicos ao longo do século nutriram um grande apreço pelo outono, e nos deixaram palavras que nos lembram por que o outono é tão inspirador, como esta citação da escritora Lauren Destefano - “O outono sempre foi minha estação preferida. A época em que tudo explode com sua última beleza, como se a natureza tivesse economizado o ano todo para o grand finale.” -Lauren Destefano
Tenha um lindo fim de semana de outono!
a nova coleção crate & barrel
O novo catálogo de primavera da Crate & Barrel é pura inspiração. Os ambientes chamam a atenção pelas linhas simples e limpas, bem como pela estética moderna e relaxante do design. Madeira clara natural combinada com branco traduz a leveza da primavera no hemisfério norte.
Via Pufiknatalia zubizarreta
A designer de interiores Natalia Zubizarreta mora em Getxo, na província espanhola de Biscaia, em um apartamento de 65m2 com dois quartos e dois banheiros. Seu apartamento fica localizado em um bairro residencial próximo ao mar, onde foram construídas casas de estilo inglês no século passado. Por isso Natalia optou por uma decoração clássica.
Os proprietários anteriores deste apartamento o mantiveram bem conservado, mas desatualizado. Para adaptá-lo ao seu gosto, Natalia abriu o acesso da entrada da sala, retirando as portas existentes e alargando o arco de passagem. Além disso, ampliou o acesso à cozinha com portas de correr em madeira e vidro. Tirou as portas de madeira de um biombo antigo composto por 3 folhas e usou duas delas para acessar a cozinha.
Confira os detalhes desse apartamento pequeno e acolhedor.
Via El Mueble
nova zelândia
Juliette Arent e Sarah-Jane Pyke, as fundadoras e diretoras da Arent&Pyke em Sydney, não queriam criar um refúgio campestre clichê com as armadilhas de uma "sensação de casa de fazenda". Em vez disso, com tetos altos e inclinados, painéis de vidro e a curadoria certa de arte e objetos, elas criaram um santuário em escala doméstica para uma perfeita interação entre a família e a natureza.
Confira essa beleza!
Via Pufik
lareiras externas
Lareiras externas podem transformar um deck, pátio ou quintal em áreas de estar adicionais, proporcionando um ambiente aconchegante conforme a temperatura cai. O calor do fogo traz uma atmosfera relaxante que faz com que nos sintamos como se estivéssemos de férias em nosso próprio quintal. Se está pensando em instalar uma lareira externa, confira essas ideias.
prepare-se para o inverno
O inverno de 2024 será marcado por um frio mais intenso, portanto casacos mais pesados, tricôs e calças de lã nos trarão o conforto necessário para nos manter aquecidas.
a casa do lago
Esta visualização do projeto do M.H Studio, de Mahan Hafezi, mostra uma casa com fachada preta que tem parte assentada sobre um lago, com arquitetura e interiores no melhor do estilo escandinavo.
Como diz minha querida amiga Teresa Miranda, essas casas não são ecologicamente viáveis, gastam muita energia para aquecer no inverno do hemisfério norte, o que hoje é condenado por muitos.
Mas são lindas, e acho que valem à pena ser registradas por aqui.
get out!
Os ambientes externos são os espaços mais restauradores de uma casa – especialmente quando são bem projetados. Poder tomar o café da manhã enquanto respira ar puro e fresco, assim como fazer as refeições nos fins de tarde enquanto o sol se põe, torna os momentos de descanso ainda mais regeneradores. E embora seja impossível competir com a magia e a beleza que a Mãe Natureza confere aos nossos lindos jardins, os espaços de convivência ao ar livre fizeram grandes progressos nos últimos anos.
Inspire-se!
fazenda moderna
Quando falamos em casas de fazenda o que vem à mente da maioria é o estilo rústico, com móveis em madeira e em tons sóbrios.
Mas é possível sim, encontrar casas de fazenda modernas como esta, com fachada preta contrastando com o verde do entorno, móveis claros e paredes de vidro para ajudar na iluminação e deixar à vista as belas paisagens que as propriedades rurais sempre nos proporcionam.
Via Behance
área de serviço
Com visual contemporâneo, esse cantinho muitas vezes esquecido, pode se tornar um ambiente agradável e charmoso, compondo com o resto da casa.
A área de serviço deve ser bem arejada, facilitando a secagem da roupa, e evitando que as bactérias se proliferem no ambiente, afinal, utilizamos este cômodo para a limpeza dos mais variados itens da casa.
Por se tratar de uma área úmida, um piso antiderrapante seria a melhor opção. Já quando pensamos em revestimento, ladrilhos e azulejos são os mais indicados por serem mais resistentes à umidade, assim como de fácil limpeza.
E quanto à mobília, pense em organização, afinal é de onde parte a higienização da casa toda.
Outono e inverno nos fazem passar mais tempo na cama - é bom demais poder ir mais cedo para o aconchego dos cobertores e edredons, não é?
Nessas estações, é importante escolher uma roupa de cama que nos mantenha aquecidos por mais tempo. Lençóis de flanela são uma ótima opção por reterem o calor no inverno, assim como pela maciez ao toque. Edredons e cobertores de lã, como os de alpaca, também são ideais para a estação mais fria do ano, ao passo que no outono, quando as temperaturas não são baixas o suficiente, mantas de microfibra trazem o conforto térmico ideal.
Via Pinterest e El Mueble
quando a natureza dá o tom
Cinza, areia, bege, marrom, off-whites... Modernos e clássicos, e sempre acolhedores, os tons naturais são capazes de transformar espaços, tornando-os atemporais e elegantes.
Se você é da tribo neutra, vai adorar essa seleção.
Via Pinterest
fazenda em massachusetts
Abrigando quatro quartos, uma biblioteca e sala e cozinha integradas, este celeiro transformado em casa conta com madeira que vai do piso às paredes e ao teto além da marcenaria, vigas talhadas à mão e caibros com marcações históricas. Este celeiro apresenta arquitetura tradicional, mas o espaço exala uma modernidade elegante e arejada, oferecendo aos hóspedes estilo e conforto contemporâneos.
Equilibrando história e modernidade, luxo e rusticidade, o celeiro no meio de uma fazenda tem vista para um pomar de maçãs, e recebe hóspedes.
Fica a dica.
gazebos e pérgulas
Capazes de criar recantos relaxantes, os gazebos e pergolados adicionam aos jardins os cantos perfeitos para momentos de contemplação, por isso, independente da estrutura escolhida, todo pergolado ou gazebo deve ser projetado para valorizar ao máximo a área externa.
Via Pinterest
espelho x vista para um jardim
Espelhos posicionados em frente às janelas deixam o ambiente mais iluminado e trazem mais elementos para a decoração.
Tem dúvida?
Confira essas bancadas cujos espelhos têm como pano de fundo ricas vegetações.
cozinhas japandi
O estilo Japandi, a mistura do japonês e escandinavo, aposta no minimalismo, nos materiais naturais e em um senso geral de equilíbrio. O resultado são espaços tranquilos, atemporais e, ainda assim, extremamente sofisticados em design - é isso que o torna uma ótima escolha para a cozinha.
Mihoko Iida, escritora, editora e autora do livro Japanese Interiors, observa que Japandi é um conceito criado fora do Japão, um termo que surgiu no exterior porque os japoneses e os escandinavos compartilham um gosto semelhante por designs minimalistas e funcionais.
Quer entender melhor?
Essas imagens falam por si.
Confira.
Via Pinterest
sanduiche de mozzarella e tomatinhos
Ingredientes para 4 sanduíches:
-4 pães (francês ou este que usei é de fermentação natural, mais leve)
-100g presunto crú
-180g tomatinho cereja
-180g mussarela de búfala em bolinhas
-180g coração de alcachofra em conserva de azeite
-sal e azeite a gosto
Modo de preparo:
1-Pré aquecer o forno a 180C graus.
2-Cortar as mussarelinhas ao meio e reservar. Cortar os tomatinhos ao meio e temperar com sal e azeite. Reservar. Partir as alcachofras ao meio.
3-Corte os pães ao meio, tire o excesso de miolo e regue com um fio de azeite.
4-Na parte de baixo do pão coloque a mussarela de búfala fatiada e leve tudo ao forno por 5 a 7 minutos.
5-Quando retirar do forno colocar o presunto cru por cima da mussarela. Na outra parte do pão que está vazia, colocar os tomatinhos por baixo e a alcachofra por cima. Fechar o sanduíche e partir ao meio.
Via Chef Cristina Haaland
"Há algo tão especial nas primeiras folhas que caem das árvores - como se todos nós tivéssemos a chance de descascar, de nos refrescar, de começar de novo." –Rute Ahmed
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.