quinta-feira, 6 de junho de 2024

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Shopee Amber Interiors
Existe algo melhor do que reunir-se em casa numa noite fria de inverno com a família e amigos? 
À medida que o tempo esfria, ansiamos por noites aconchegantes em casa, com fogo na lareira, uma refeição deliciosa na mesa cercada pelos seus mais queridos, contando histórias e rindo juntos. Isso deixa nossos corações quentinhos só de imaginar!
Como deixar a atmosfera acolhedora? 
Acenda velas ou asse brownies e tortas de maçãs, sua casa ficará com cheiro de "lar, doce lar". Distribua mantas macias pelos sofás, afofe as almofadas, coloque uma música relaxante. 
Agora, se onde mora as temperaturas permitem reuniões na área externa, aproveite, não há nada melhor do que se sentar à mesa cercada pela natureza para fechar a semana com chave de ouro.
Para um jantar, ofereça suas receitas de família, aquelas com gosto dos tempos de infância. 
O importante é fazer com que todos se sintam relaxados e esqueçam o estresse!
Um bom fim de semana a todos!
mesa posta
“Cada refeição com entes queridos é uma celebração da própria vida.”
Almoços e jantares não são apenas refeições, são experiências. Como alguém que adora organizar e participar destes encontros, aprendi que uma boa conversa pode transformar uma simples refeição num evento inesquecível.
Essa mesa rústica, com vasos de terracota no centro e pratos de cerâmica, convida a longas refeições, regadas a boa conversa e boa comida.
Vamos lá, anime-se, a vida é feita de momentos.
 
Via FB Shoppe Amber Interiors
Esta outra mesa do estúdio Amber Lewis, sob o sol, nos tons do outono, convida a saborear delícias em boa companhia.
É ou não é uma boa inspiração para seu fim de semana?

Via FB Shopee Amber Interiors
à beira do lago
Já ouviu falar da Wild Kitchen?
A Wild Kitchen oferece diversas maneiras de cozinhar sobre brasas, agora é possível cozinhar no vapor, assar, grelhar, fritar, defumar, assar lentamente e até ferver, tudo em uma unidade artesanal.
Já a WildTent é a primeira tenda de lona e madeira totalmente retrátil do mundo, que permite utilizar um espaço ao ar livre durante todo o ano, permitindo uma experiência flexível e autêntica ao ar livre, independentemente do clima.

Via CC Wild Kitchens
um quarto no sótão
Ter um quarto no sótão é um sonho ao alcance de poucos. E ainda mais ter um com uma confortável área de estar, muitos armários e banheiro privativo. Nesta casa centenária isso foi possível graças à designer de interiores Sandra Mora.
Aqui cada centímetro foi aproveitado graças a móveis que se adaptam perfeitamente ao espaço e tons que dão amplitude. Além disso, a luz natural foi muito bem aproveitada.
É muito aconchego, não é?

Via El Mueble
o abajur
Quando pensamos num ambiente aconchegante, uma das primeiras imagens que vêm à nossa mente é de uma poltrona com um abajur e um bom livro, numa tarde fria e aconchegante.
Seja no quarto, na sala de estar ou de jantar, o abajur ajuda a construir um ambiente propício para o descanso, ou para longas permanências.
Isso se dá ao fato desses elementos impedirem o contato visual direto com a fonte luminosa, e, se aplicados de maneira adequada, geram uma luz difusa e suave, que além de proporcionar sensação de conforto para os olhos, transmite também calma e relaxamento.
Disponível em diversos modelos e designs, abajures ficam bem em todos os estilos, do boho ao minimalista. 
E o clima de uma casa à noite com abajures distribuídos pelos ambientes é puro aconchego.

Via El Mueble
arandelas
Está em busca de uma iluminação suave e não sabe o que escolher? 
As arandelas são perfeitas, criam um clima aconchegante em entradas, cozinhas, escritórios, salas, banheiros e quartos.
Ambientes externos também podem receber arandelas como iluminação decorativa e de apoio.
Confira essa seleção.

Via Pinterest
onde montar o bar
Quem quer montar um bar em um apartamento ou casa, precisa logicamente de um espaço específico. Mas o bar não precisa de um cômodo inteiro, sendo possível ser adaptado a outro cômodo, como integrado à sala de estar, à sala de jantar, à cozinha ou até mesmo instalado em um cômodo que não esteja sendo muito bem aproveitado, sem necessidade de se fazer grandes mudanças ou criar um espaço extra.
Para isso basta um canto, uma bandeja bem montada com bebidas, copos e apetrechos usados para criar os drinks. Junte-se à bandeja um abajur e um vaso com flores e terá um canto pra lá de convidativo.

Via Pinterest
sob o calor da madeira
Se você está buscando uma forma de trazer mais aconchego e elegância para a decoração da sua casa, a  madeira pode ser a escolha perfeita. Esse elemento versátil pode ser utilizado em diferentes estilos de decoração, do rústico ao moderno, e é capaz de transformar completamente o ambiente.
Paredes revestidas com painéis de madeira, por exemplo, podem se transformar no ponto focal do ambiente. É importante entender que a textura de madeira é um elemento versátil e elegante em um projeto de decoração.
Use madeira e transforme seus espaços, trazendo calor e aconchego.


Via Pinterest
detalhes
Os detalhes fazem toda diferença na hora da decorar, sendo os responsáveis por atrair olhares de admiração quando dispostos de maneira harmônica.
Lembre-se que são eles que deixam evidente a personalidade de quem ali vive.
Via Pinterest
atualizando o clássico chalé suiço
Localizado nos Alpes do Norte da Suíça, a cerca de 1.500 metros acima do nível do mar, Klosters conta com um mix em camadas de tradição, autenticidade e beleza natural, qualidades que atraíram estrelas como Paul Newman, Gregory Peck, Lauren Bacall e Greta Garbo na década de 50 e, mais recentemente, o público de Davos, a cidade mais próxima. Seu apelido, ‘Hollywood on the rocks’, soa bastante adequado.
Foi aqui que o casal de proprietários da Think Architecture, auxiliado pelo estúdio de design de interiores Atelier Zürich, transformaram radicalmente um complexo de três apartamentos de 60 anos em uma moderna e espaçosa casa com aposentos para hóspedes.
Internamente, a paleta de materiais naturais é uma lembrança sempre presente dos arredores pitorescos da região, agora numa leitura atualizada do estilo alpino tradicional.


Via Elle Decoration UK
mesas que encantam
“Boa companhia, bom vinho, bom ambiente. Nada mais é necessário para uma experiência gastronômica requintada.”
Gosto muito dessa citação, mas acrescentaria "uma mesa arrumada com capricho".
Inspire-se nessas mesas, aproveite e cerque-se de boas energias, das quais estamos carentes nos dias de hoje.

Via Pinterest
sob o sol

À medida que os dias de outono passam, há uma urgência em aproveitarmos um pouco mais a vida ao ar livre.
Não demorará muito para que aquela chuva fina e gelada e as temperaturas frias tornem o jardim uma zona proibida até a primavera.
As reuniões ao ar livre com a família e amigos podem continuar até terminar o outono.
Para isso, não há substituto para o sabor único e delicioso da comida grelhada no fogo. Lembre-se, não é difícil montar uma cozinha ao ar livre. Uma refeição grelhada nos dias frios que já chegaram por aqui é uma excelente opção de menu.
Invista no seu conforto e no da sua família, garanto que não se arrependerá.
Via Pinterest e CC Wild Kitchen
ao ar livre
Aproveito para reafirmar a necessidade de aproveitarmos ao máximo nossos espaços ao ar livre antes da chegada do inverno, que na região sul, assim como em boa parte de outras regiões, torna esse prazer praticamente impossível.
Mas se você mora em regiões como o Rio de Janeiro ou norte e nordeste, com certeza não tem esse problema, e pode investir em seus espaços externos durante o ano todo.
Quer ideias?
Veio ao lugar certo.
Confira.
 
]
Via Pinterest
paredes e detalhes pretos
Pode parecer inusitado ou pouco comum, mas as paredes pretas são cada vez mais usadas na decoração de diferentes cômodos e o resultado é surpreendente! A parede preta traz uma proposta sofisticada e elegante para o ambiente. Para quem é ousado e criativo, a parede preta pode ser uma alternativa bastante original. Que tal conhecer melhor essa tendência?

Via Pinterest
teto de vidro
O teto de vidro é composto por painéis de vidro temperado, laminado ou comum, fixados em uma estrutura de ferro, alumínio ou aço inox. Essa estrutura é resistente e capaz de suportar as intempéries, além de garantir a segurança dos usuários.
Uma das principais características do teto de vidro é a entrada de luz natural no ambiente. Isso pode ser muito benéfico, principalmente em regiões mais escuras ou em ambientes fechados, como galpões.
Além disso, é um elemento arquitetônico que valoriza o imóvel, pois proporciona uma visão privilegiada do céu e dos arredores.
Agora, se pretende usar esse elemento apenas em uma sala de inverno, saiba que existem vidros atérmicos, que vão garantir o conforto não só nas estações mais frias, como também durante todo o ano.


Via Pinterest
uma refeição sob o sol
No Brasil são muito mais confortáveis refeições sob o sol do outono e do inverno do que sob o do verão, quando o calor torna insuportáveis ocasiões como essas.
Aproveite as boas energias do Astro Rei enquanto se delicia com sua comfort food.
Fica a dica desta mesa da incrível Amber Lewis.

Via FB Shopee Amber Interiors
fettuccine molho pesto
receita chef Cristina Haaland
Ingredientes para 4 pessoas:
-400g fettuccine
-1 1/2 xícara de folhas de manjericão
-1/3 xícara queijo parmesão ralado
-1/3 xícara de azeite de oliva
-1/4 xícara de pinolis tostados (ou nozes)
-1 dente de alho
-sal e pimenta do reino a gosto

Finalização:
-1/4 xícara de pinolis para colocar por cima da massa pronta
-1 xícara de queijo parmesão para deixar na mesa e quem quiser se servir.

Modo de preparo:
1-Bater no liquidificador todos ingredientes do molho.
2- Cozinhar a massa conforme indicação da embalagem.
3-Em uma panela colocar um fio de azeite, virar a massa já cozida na panela, 1 concha da água do cozimento do macarrão e o molho pesto já batido.
4-Mexer bem, acertar o sal e pimenta. Se gostar acrescentar mais pinolis pir cima da massa pronta e servir queijo parmesão em um pote ao lado.
Via Chef Cristina Haaland
"É fim de semana.. tempo de relaxar.!!..esqueça todas as suas preocupações e descanse um pouco..é tempo de reabastecer a alma."
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.