Via catálogo Sophie Allport
Não interessa se você está assando um peru, pendurando uma guirlanda ou enchendo meias para dispô-las numa lareira que não está nem estará acesa - não há dúvidas de que um Natal tropical não parece um cartão-postal com lindas paisagens nevadas. Mas isso não torna a comemoração menos mágica para nós brasileiros, assim como para todas as famílias do hemisfério sul. Na verdade, as festas são ainda mais especiais, sem a neve nos impedindo de nos reunirmos, como acontece com muitos.
Eu adoro a mágica dessa época do ano, as luzes da cidade, as pessoas indo às lojas em busca do presente perfeito, chegar em casa e esticar as pernas no sofá e assistir a um filme de Natal com a família, o que pode parecer "chinfrim" para muitos.
A verdade é que Natal tem a ver com prazeres simples, com gratidão por ter pessoas amadas com quem se reunir.
Esta revista foi pensada para ajudar aqueles a quem não falta vontade, mas que precisam de inspiração para fazer o melhor, se possível, com o que já têm.
Bom fim de semana!
ceia no jardim
Uma das vantagens de não termos um Natal gelado, que impede as pessoas de se reunirem ao ar livre, é viver no Brasil, apesar dos muitos pesares e vergonhas que andamos sentindo ultimamente.
Se não chover, decore uma mesa no seu jardim, encha de luzinhas, velas e muita citronela para espantar os mosquitos.
Decore a mesa com os seus mais queridos e ... tin-tin!
Não esqueça das fotos!
Via Instagram Studio Project Photography
folk art no natal nórdico
Confira o charme do estilo folk art escandinavo para a decoração de Natal, com peças que trazem calor e tradição para seus ambientes. De padrões folclóricos a toques aconchegantes e artesanais, as decorações atemporais de inspiração nórdica são perfeitas para criar uma atmosfera festiva.
Via YouTube Your Home Inspiration
verde e vermelho
Verde e vermelho são as cores clássicas do Natal e são usadas nas decorações incluindo guirlandas, pingentes de árvore e arranjos de mesa entre outros espalhados pela casa.
O vermelho representa o sangue de Jesus, enquanto o verde representa a esperança, resistência e resiliência. A cor verde está associada à natureza e à vitalidade dos ciprestes, que permanecem verdes durante todo o inverno. As cores também são representadas pelas folhas e bagas de azevinho por lembrarem os ramos do pilriteiro, que compunham a coroa de espinhos na cabeça de Jesus.
Além das simbologias que devem ser levadas em conta, o verde e o vermelho ficam perfeitos juntos, trazendo um toque alegre à decoração.
A coleção Natal 2024 da Pottery Barn conta com peças perfeitas para criar uma atmosfera aconchegante e elegante para as festas de fim de ano. De lindos ornamentos cuidadosamente projetados a coroas atemporais e utensílios de mesa, a americana Pottery Barn oferece tudo o que você precisa para transformar seu espaço neste fim de ano.
Via FB P Barn
o natal 2024 de sophie allport
Com design divertido e lúdico que captura o sentimento mágico do Natal, as peças da inglesa Sophie Allport incluem porcelana fina, toalhas e utensílios de mesa de encher os olhos de quem gosta de detalhes.
Via FB Sophie Allport
os quartos dos pequenos
Decorar o quarto das crianças para o Natal pode transformar seu espaço cotidiano em um paraíso mágico, despertando sua imaginação e seu espírito festivo.
Tudo isso é divertido, mas é importante lembrá-los do verdadeiro motivo dessa grande comemoração.
Inspire-se e inspire-os!
O Hanukkah, também conhecido como Chanukiah ou Festa das Luzes, é uma festa judaica que celebra a reinauguração do Templo Sagrado de Jerusalém, a vitória dos judeus na Guerra dos Macabeus e a liberdade de praticar a religião judaica, ou seja, é um feriado cheio de tradição e luz. A festa dura oito dias e começa após o pôr do sol do 24.º dia do mês judaico de Kislev, o que trocando em miúdos, acontece entre o final de novembro e o final de dezembro no calendário gregoriano.
A festa é comemorada com o acendimento de velas em uma Menorah de nove braços, chamada Chanukiah, por oito noites consecutivas. A quantidade de luz aumenta a cada noite, simbolizando a vitória da luz sobre as trevas.
A cor azul é usada na mesa de Hanukkah porque está associada à bandeira israelense, que foi inspirada no talit, ou xale de oração judaico.
Azul e branco são cores teologicamente importantes no judaísmo. Na Bíblia hebraica, o azul tekhelet representa o céu e a revelação divina, enquanto o branco é associado à pureza e limpeza.
Há latkes para comer, donuts para servir, dreidels para fiar e Menorahs para acender. E não há lugar melhor para participar do Festival das Luzes do que em volta de uma mesa festiva.
E Hanukkah, embora comemorada quase na mesma época, não tem nada a ver com o Natal cristão.
Linda festa de um povo nobre que ama e cultiva a tradição.
Via PBarn
natural e artesanal
O Natal natural, decorado com arranjos e peças artesanais feitas na maioria das vezes pelos próprios moradores, são uma forma perfeita de enfeitar a casa para a festa que comemora o nascimento de um menino muito especial, que nasceu numa estrebaria e dormiu numa manjedoura.
Ramos de pinheiro, galhos de azevinho, hera, eucalipto entre outras sempre-vivas podem ser usados em arranjos, molduras de janelas, espelhos, guirlandas, centros de mesa e em balaústres. As coníferas têm uma fragrância deliciosa, que os fabricantes de aromas de ambiente tentam imitar, porque afinal, o cheiro é um importante componente para deixar a casa em clima de Natal.
E é importante lembrar que, mesmo que seu orçamento não permita investir em decorações natalinas, sua casa não precisa passar a festa em branco - basta passear pela natureza, ela fornecerá material belíssimo, que unido à sua criatividade, provará que na sua casa o bom gosto é natural.
Via Pinterest e Micasa
embalando presentes
Com poucos materiais e muita criatividade é possível criar embalagens incríveis, que vão cativar os felizes presenteados.
Esta seleção conta com papéis em lindas estampas, além de outros com estampas feitas à mão, que podem servir de inspiração a quem tiver mão firme e um bom traço para ilustrar.
Se não for o seu caso, pacotes embrulhados com papel kraft preso com fitas ou barbantes, e decorados com pingentes ou ramos verdes, arrancarão elogios.
Todos têm uma opinião pessoal sobre o que torna a ceia de Natal perfeita - a minha consiste em passar momentos gratificantes em volta de uma mesa decorada com carinho para servir à minha grande família as receitas tradicionais, passadas a nós pela minha mãe.
Obviamente, cada um que chega traz um prato, afinal a família é "realmente grande", portanto a anfitriã precisa dessa ajuda preciosa.
Na verdade, seja a mesa simples ou sofisticada, o importante é ter a família e os amigos reunidos em volta dela, em mais um Natal, como sempre, muito especial.
Como de costume, selecionei algumas inspirações para sua mesa de Natal.
Divirta-se!
Via El Mueble
cheesecake de figos
por Cassis Boeno
INGREDIENTES
Crosta
1/2 pacote biscoito aveia e mel
2 colheres de sopa açúcar
3 colheres de sopa manteiga gelada em cubos
Recheio
450 g cream cheese
100 g açúcar
1/2 caixinha creme de leite
3 unidades ovos
1/2 colher de chá essência de baunilha
1 unidade limão
1 colher de sopa farinha de trigo
8 unidades figo fresco
Calda
3 colheres de sopa mel
1 colher de sopa água
MODO DE PREPARO
1-Preaqueça o forno a 180º.
2-Em uma tigela pequena, misture o mel com a água até formar uma calda.
3-No processador ou liquidificador, bata o biscoito até formar uma farofa.
4-Em uma tigela média, coloque os biscoitos triturados e misture com o açúcar.
5-Derreta a manteiga, e acrescente ao biscoito. Misture bem até formar uma farofa úmida.
6-Espalhe a farofa de biscoito nas laterais e fundo de uma forma de torta de 23cm de diâmetro. Leve para geladeira.
7-Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar por 2 minutos.
8-Em seguida, acrescente o creme de leite e bata por mais 1 minuto (ou até que esteja bem incorporado ao cream cheese).
9-Acrescente os ovos, um a um, batendo bem a cada adição.
10-Desligue a batedeira quando terminar de adicionar os ovos e acrescente a essência de baunilha, o suco de meio limão e a farinha de trigo. Bata novamente até que o creme esteja bem homogêneo e os ingredientes incorporados uns aos outros.
11-Retire a forma com a crosta da geladeira e despeje o creme dentro da forma.
12-Fatie os figos e espalhe sobre o creme.
13-Com um pincel culinário espalhe a calda de mel sobre as fatias de figos e asse por 45 minutos.
14-Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de levar para geladeira.
Receita via Cozinha Legal
'Honrarei o Natal em meu coração
e tentarei mantê-lo o ano todo.'
Charles Dickens - A Christmas Carol
Via Sophie Allport
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.