quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
O significado do Natal é na verdade mais profundo do que é vivido nos dias de hoje, tem a ver com conexão e alegria, em vez de apenas consumismo e obrigação. Deveríamos dedicar "tempo" e oferecer presentes feitos em casa, simplificar tradições, ajudar quem precisa, priorizar o tempo em família e a espiritualidade, o que resultaria em um feriado menos estressante e mais gratificante.
Em última análise, cada vez mais pessoas acreditam que o Natal deveria ser menos sobre obrigação e mais sobre conexão e amor, seja por meio de tradições simplificadas ou novos e mais significativos rituais.
Eu, obviamente, ainda não evoluí a este ponto, honro as tradições que recebi dos meus pais, gosto de decorar a casa para alegria das crianças, receber minha grande família para a ceia do dia 24, com sobrinhos, agora adultos, que sempre estiveram presentes desde que nasceram. 
A família aumenta, mais mesas são necessárias, mas a gratidão não precisa de espaço, carregamos conosco.
Inspire-se nessa linda seleção de detalhes para deixar seu Natal ainda mais especial.
mesa fora dos padrões
Em tons outonais, essa mesa é uma linda inspiração para sua ceia de Natal.
Uma mesa de Natal decorada deve transmitir pura magia – aconchegante, acolhedora e repleta de charme festivo. É a sua chance de espalhar um pouco do espírito natalino na mesa, usando cores ricas como o laranja tão próprio do outono. 
Seja para um Natal tradicional e charmoso ou para algo mais moderno e descontraído, uma mesa festiva é o cenário perfeito para criar memórias inesquecíveis com as pessoas que você ama.

Via Hestia Harlow
 natal RL home
Dentro do celeiro festivo no coração de Londres, a Ralph Lauren Home criou o cenário perfeito para a confecção artesanal de guirlandas com itens da sua coleção, como jogos americanos de couro, vasos e tapetes Three Waters.
Confira os detalhes desta seleção repleta de ideias perfeitas para o seu Natal.

Via Instagram Ralph Lauren Home
romântico
Tule drapeado, paredes e móveis brancos como a neve, detalhes dourados, ramos verdes e uma atmosfera mágica com toques de inspiração nórdica completam o charme desta casa, como se uma fada estivesse prestes a aparecer para desfrutar de um cenário romântico onde poderá viver um Natal inesquecível.

Via El Mueble
sob o encanto dos pontos

Decorações tricotadas ou crochetadas à mão oferecem um charme natalino aconchegante e personalizado, que vai de meias e estrelas a figuras divertidas como anjos e quebra-nozes. São perfeitas para aproveitar sobras de fios e adicionar um toque artesanal e acolhedor às árvores, lareiras ou como presentes únicos, com padrões disponíveis para todos os níveis de habilidade, de iniciantes a tricoteiros experientes. 
Eu tenho umas blusinhas tricotadas em mini cabides, luvas e bolas revestidas com pontos lindos, que participam dos meus Natais há anos.

 

Frequentemente confeccionados no estilo amigurumi, com pontos e fios variados, esses presépios se tornam peças preciosas e personalizadas, com padrões que variam do simples ao complexo, incluindo até mesmo estábulos e estrelas. São uma forma maravilhosa de celebrar o Natal com um toque artesanal.

Via Pinterest
mesas que inspiram 
No Natal, quando o assunto é mesa, há espaço para todos os estilos, do mais sofisticado ao mais simples. Se você prefere um visual natural, opte pelo verde como princípio orientador: caminhos de mesa decorados com galhos, guirlandas emoldurando as janelas e pequenos detalhes botânicos nos encostos das cadeiras. Uma maneira elegante de trazer a essência da natureza para sua casa nesta época natalina.



Via El Mueble
cozinha em clima de natal
Os presentes estão embrulhados, a árvore está decorada e as luzes deixam sua casa com um brilho mágico. Mesmo assim, parece que ainda falta algo na sua rigorosa rotina de decoração natalina, principalmente no espaço onde todos costumam se reunir: a cozinha.
Como a cozinha tem papel importante nesta época do ano, pode ser um desafio encontrar uma decoração que não atrapalhe a confecção dos biscoitos, bolos, sobremesas e o preparo do banquete.
Mas acredite, é possível deixá-la em clima festivo sem gastar uma fortuna em toalhas de mão com tema natalino, que inevitavelmente acabam manchadas.
Se for possível coletar ramos de pinheiro, então não tem como errar ao criar uma guirlanda para a porta e um festão para a prateleira e a coifa. De resto, frutas, nozes e um arranjo com bagas vermelhas para o cantinho das refeições trarão o espírito do Natal para "a alma da casa"
Via El Mueble
bagas vermelhas

As bagas vermelhas, especialmente as do azevinho, são decorações natalinas icônicas que simbolizam o sangue de Jesus e a vida eterna, com raízes em antigas tradições do solstício de inverno; elas são usadas em vasos, guirlandas e árvores para um toque clássico e festivo com profundo significado histórico, oferecendo cores vibrantes ao lado de folhagens verdes, pinhas e outros elementos naturais para um visual tradicional.
Inspire-se!
Via Pinterest
dourado

O dourado é símbolo de elegância, aconchego e glamour, especialmente quando se fala de decorações natalinas. Com estilos versáteis que vão do tradicional ao moderno, utilizam bolas, guirlandas e luzes para criar uma atmosfera festiva, luxuosa e convidativa. Você pode alcançar uma aparência harmoniosa com texturas variadas (fosca, brilhante, com glitter) e enfeites temáticos como estrelas, anjos e bolas, criando uma sensação quase que mágica.

Via El Mueble
detalhes

Decoramos nossas casas para o Natal por tradição, alegria e conexão, reforçando simbolismos religiosos, como pinheiros para a vida eterna, a estrela de Belém e o vermelho representando o sangue de Cristo. Preparar a casa e reunir a família e os amigos é uma forma de fortalecer os laços familiares (amigos são família), elevar o astral e demonstrar o espírito solidário, tornando os lares festivos, acolhedores e iluminados.
Se anda carente de ideias para decorar a sua casa, confira essa seleção e verá que com muito pouco ou praticamente nada, obterá efeitos "de encher os olhos", lembrando aqui, que as redes sociais estão cheias de artesãos habilidosos ensinando a criar peças lindas, na maioria das vezes com materiais que normalmente acabam descartados, seja por você ou pela natureza.


Via Pinterest
a mesa tradicional
Esta mesa já apareceu por aqui há alguns Natais atrás, mas é um belo exemplo do clássico, que se mantém firme e forte em muitas mesas cristãs.
Velas, pinhas, ramos verdes, bolas e bagas como centro de mesa complementam  cristais, porcelanas e talheres com detalhes dourados.
Mesas como essa provam que a tradição é levada a sério, exatamente como deve ser.

Via El Mueble
o pacote de presente
Embrulhar presentes de Natal é uma tradição carregada de carinho, algo que aumenta a expectativa do presenteado. Os pacotes com toques criativos como fitas, folhagens, pinhas, bolas e afins, fazem do ato de embrulhar uma forma de reduzir o desperdício natalino. O processo demonstra cuidado, libera dopamina em quem recebe o presente e é uma atividade relaxante e criativa para quem presenteia.


Via Pinterest
sala pronta para o natal
Uma árvore, luzes, fitas e um ou outro pingente, e uma lareira com meias e ramos verdes provam que não é preciso muito mais para deixar sua sala pronta para acolher nesta época do ano.
Concorda?

Via Pinterest
mesa posta para a ceia

Mesas de Natal buscam criar aconchego, magia e união, destacando que o ambiente não é apenas decoração, mas um reflexo de amor, família e do espírito da celebração, combinando elementos como luzes cintilantes, toques nostálgicos e momentos compartilhados em um "estado de espírito" festivo.
Vamos lá, anime-se! O homenageado merece, frisando aqui que por simples que seja a mesa, ele sentirá o carinho e a gratidão vindos de você.

Via Pinterest
natal japandi
O estilo natalino Japandi combina o minimalismo japonês com o aconchego escandinavo, priorizando materiais naturais como madeira, rattan, linho, uma paleta de cores neutras e suaves (brancos, beges, cinzas e verdes) e uma decoração simples e funcional para criar uma atmosfera natalina tranquila e descomplicada, sem excessos. 
Trata-se de elegância discreta, valorizando a qualidade em vez da quantidade, e encontrando a serenidade em uma atmosfera festiva simples e natural.

 
Via Pinterest e Edward George London
arroz de brócolis festivo
receita da chef Cristina Haaland

Ingredientes:
-2 dentes de alho picados
-2 xícaras de arroz tipo 1
-4 xícaras de água
-1 colher sobremesa de sal
-1 maço de brócolis japones
-1 colher café bicarbonato de sódio
-1 xícara (120g) amêndoas laminadas
-2 colheres sopa de manteiga

Modo de preparo:
1- Colocar o alho na panela com um fio de azeite. Assim que começar a endurecer (1 minuto), coloque o arroz e mexa.
2-Coloque a água (quente) e deixe cozinhar em fogo médio até quase secar. Nesta hora tampar a panela, diminuir o fogo para o mínimo e esperar secar toda água. Desligar o fogo e deixar tampado para manter aquecido.
3-Cortar os floretes do brócolis, colocar em uma vasilha com água e regar com 2 colheres de sopa de vinagre para limpar.
4-Escorrer, passar uma água limpa e cortar cada florete em floretinhos pequenos (bem pequenos mesmo).
5-Colocar estes floretinhos em uma vasilha, polvilhar com o bicarbonato de sódio e regar com água fervente até cobrir. Deixar descansar por 5 minutos e escorrer. Assim eles não cozinham demais e ficam com a cor bem verde.
6-Coloque a manteiga em uma panela grande junto com as amêndoas para dourar. Assim que estiverem mudando de cor (3 minutos), retire metade delas e reserve e coloque o brócolis na frigideira com as amêndoas que sobraram e mexa. Temperar com sal.
7-Virar todo arroz cozido em cima da mistura de brócolis com amêndoas e mexer.
8-Untar com óleo uma forma de 23cm com furo no meio. Virar o arroz na forma e pressionar bem com a colher. Vire o arroz enformado no prato de servir e cubra com as amêndoas reservadas.
9-Servir imediatamente.
Via Chef Cristina Haaland
“A paz na Terra só se consolidará quando vivermos o Natal todos os dias.”
 — Helen Steiner Rice
Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.