quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UMA CASA CATALÃ

"Quando descobrimos um estilo natural, ficamos espantados e satisfeitos, pois esperávamos um autor e encontramos um ser humano."                                  Blaise Pascal

É evidente que os proprietários aqui buscam uma vida descomplicada, sem grandes preocupações com tendências ou designs consagrados, apenas o conforto e a proximidade com a natureza.
Li no Wikipedia uma definição perfeita para simplicidade voluntária que diz que este é um estilo de vida no qual os indivíduos conscientemente escolhem minimizar a preocupação com o "quanto mais melhor".
É visível que aqui o importante é cuidar das plantas, se reunir no jardim, cozinhar e aproveitar o que a vida tem a oferecer sem o stress do consumismo exagerado.














Via El Mueble

4 comentários:

  1. Acabei de vir de outra publicação pensando em seu gosto pelas casas Catalãs

    www.hola.com/decoracion/2012112161913/casa-decor-barcelona-2012/

    e me deparo com esta maravilha.

    Que casa tão encantadora. Qualquer pessoa seria Feliz em espaços tão singelos e tão perfeitos. Adoro esse recanto da secretária à janela. Olha que luz maravilhosa...

    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Realmente Teresa, as casas catalãs tem um encanto especial, adoro a maneira como são decoradas e como sua integridade arquitetônica é preservada.
    Obrigada pelo link, vou passear por lá.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Estava tão descontente com o piso da minha casa que é bem antigo. Queria mudar para porcelanato. Porém, vendo essa casa percebo que menos pode ser mais.

    ResponderExcluir
  4. How wonderful that little sculpture with the chefs is! So charming, and so witty. Very clever stuff. The whole place is deliciously rustic and welcoming - nice find. xx

    ResponderExcluir

É um prazer receber sua visita, não esqueça de deixar aqui seu comentário, é muito importante para nós.