sexta-feira, 21 de junho de 2013

CLÁSSICOS

Engana-se quem pensa que o clássico é a escolha de um grupo mais velho, conheço muitas pessoas na casa dos 30, que com muita personalidade, são adeptos do estilo, e por terem feito esta escolha, vivem em espaços mais exclusivos e personalizados, fugindo do atual estilo padrão.
Palmas prá eles! 

CALIFÓRNIA - AO PÉ DA MONTANHA
Este é o estilo clássico americano com uma interpretação mais leve, tradicional sim, mas agora com um clima mais casual.
Aqui vive um casal e seus três filhos, ainda crianças.
A proprietária queria que a casa tivesse um clima leve e despretensioso, e isto foi conseguido com tinta branca, móveis claros, estampas alegres, muitas aberturas, portas francesas e holandesas que estão sempre abertas, assim todos podem entrar e sair livremente. Peças de design poderiam ser perfeitamente integradas, trazendo um charme adicional.
E o jardim, este é um capítulo à parte, maravilhoso.
Quem disse que o clássico tem que ser sisudo e formal?
Como aqui, bem ao estilo descontraído dos californianos, o clássico com uma abordagem mais leve e atual prova por que se mantém firme e forte.















Via Trad Home
MODA:  INVERNO CLÁSSICO
A estação mais clássica de todas conta com looks elegantes e atemporais, onde os tons neutros reinam absolutos.





Loro Piana



ESCOLHAS CLÁSSICAS
3 fragrâncias sinônimo de elegância
Acqua di Parma Profumo

Annick Goutal - Mandragore Pourpre

Chanel Les Exclusifs - Bel Respiro

Pés clássicos
Vara, de Salvatore Ferragamo
As ballerinas da Repetto.

Givenchy

3 clássicos do cinema que dispensam apresentação



7 comentários:

  1. Olá Tereza, tudo bem com você?

    O clássico tem sempre o seu lugar, é sempre atual, prova disso são essas escolhas que fez para essa postagem. Tudo muito bonito e de bom gosto. Adorei os sapatos.

    ps.: você está certa, aquela florzinha é o miosótis, ou nunca-se-esqueça de mim. O nome em inglês é o mesmo forget-me-not. Adoro essa florzinha e tbém adoro o nome. Há muitas variedade dessa flor, a q tenho em meu jardim não é rasteira mas não cresce muito não. Sinto muito por sua amiga.

    abraços e um excelente final de semana pra você

    ResponderExcluir
  2. Oi Tereza!!! Adoro estas relações que você faz entre a moda e a decoração, afinal tudo é uma uestão de estilo mesmo e uma coisa reflete diretamente na outra!! Você realmente me lembrou do quanto o clássico americano está ficando mais leve, tive um momento de nostalgia lembrando dos meus tempos de aspirante a arquiteta, eu tinha preguiça de olhar revistas americanas, pois achava cheia de excessos!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Tereza. Optima postagem. Concordo consigo o clássico não tem de ser sisudo e formal. A casa é linda tanto no exterior como no interiors. Todos os ambiente têm uma aparência acolhedora, onde apetece ficar. Obrigada pela partilha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. There is a place for old and a place for new, I always think. And it would be sad if classics were dismissed simply because they are not new. A very valid point that you have made.

    Just have to add how fabulous that peek-a-boo seating area is...the one with the sliding doors...what fun!!

    Hope you are keeping warm! x

    ResponderExcluir
  5. I agree with you, Viginia, we must tell our stories and there is no better way to do that than matching old and new (this is where we came, who we were and this is who we are now).
    Hope you are keeping warm, too.
    Xo
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.