quarta-feira, 25 de setembro de 2013

COZY

"Sua casa deve ser uma destilação de seus interesses,  de quem você realmente é.  Se você está feliz com sua vida, seu espaço vai refletir isso."-Designer Rafael de Cárdenas

Me diga, estou curiosa: o que é aconchego na sua opinião?

Eu gosto de madeira, tapetes, almofadas, mantas, tecidos macios, livros, plantas, velas, abajures acesos, fibras naturais, os sons e cheiros familiares, Zoe, minha Schnauzer e de estar cercada pela família, que não para de aumentar.
Todos estes detalhes definem o que entendo por aconchego.




























Imagens via Passion Decor de Marie Claude

6 comentários:

  1. O que é aconchego?! hummmmm
    É um sentimento. E um sentido.
    Posso me sentir aconchegada no meio da cidade - agora que o Outono torna meus dias curtos, húmidos e escuros saio do escritório depois do expediente e este cheiro da Terra misturado com o cheiro das castanhas a assar pelos vendedores ambulantes na esquina me transmitem essa sensação...
    Quando chego a casa - e de preferência depois da correria do jantar e outros deveres - cruzo as pernas debaixo de mim e me sento no sofá. Meus 3 cães saltam para me fazer companhia. Procuro na Tv alguém que me faça companhia nesse bem estar ou navego a net e virei repescar este seu post...
    No Verão pode ser estar no jardim a apanhar a brisa com os cheiros e os sons do aconchego - aquele cão que ladra ao longe (bem longe ;)), os pássaros chilreando preguiçosos...
    Uma pessoa amiga pode ser, também, seu aconchego mesmo no meio da multidão de uma cidade agitada.
    Tanto e tão pouco transmitem esses sentimento e te fazem sentir aconchegada.
    Todos esses espaços que você postou provocam essa vontade de abraçar o aconchego.
    Você me faz sentir aconchegada sempre que aqui venho e estou.
    Beijo,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      você soube definir tão bem a sensação de aconchego, é exatamente isto, até mesmo uma pessoa, o latido longínquo de um cão, aquela hora em que vc senta para ver tv... é isto sim.
      Agora, o que me deixou realmente feliz foi saber que a faço se sentir aconchegada com os posts, isto foi um presente, presente que agradeço, muito obrigada.
      Bom mesmo é saber que você sempre passa por aqui.
      Beijinhos
      Tereza

      Excluir
  2. Tereza, definiu tão bem a palavra "aconchego" que é dificil para mim acrescentar algo, Mas apreciar estas lindas inspirações também é uma forma de aconchego que gosto de ter no final de um dia longo de trabalho. Obrigada pela beleza das suas postagens. esta não fugiu à regra ! Beijinhos. Evelyne.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Evelyne - esqueci de mencionar que visitas como a sua também são aconchego puro.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Aconchego é a essencia da beleza que te acolhe.
    "Disponibilizamos suítes com encantadoras janelas onde cantam os pássaros ao amanhecer. Banhadas pelo sol nascente, proporcionam sombra tranqüila das tardes e um espetacular pôr do sol com brisa no final do dia". Estamos construindo uma hospedaria para os jovens, não queremos oferecer hostel, hotel, republica, nem muito menos quartos funcionais, queremos proporcionar studios rústicos, toscanos que possam ser chamados de lar.

    ResponderExcluir
  5. Concepção genial - com certeza vai ficar muito acolhedor.
    Abraços,
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.