aberta para o mar de cadaquès
Esta casa em perfeita sintonia com o entorno foi projetada pelo arquiteto José Luis Aloso Eijo, que usou um sistema de divisórias deslizantes, o que dá a possibilidade de integrar todos os ambientes e fechá-los sempre que for necessário.
A casa é composta por dois cubos, totalmente envidraçados para permitir que se desfrute da vista onde quer que se esteja.
Uma lona branca faz a função de um toldo e une as duas construções, a primeira funcionando como casa de hóspedes e quarto dos filhos e a segunda contendo o quarto dos proprietários, sala e cozinha.
O minimalismo se reflete na decoração que conta apenas com o essencial e na escolha de materiais como o concreto polido misturado com cal e madeira ripada.
Via Marie Claire Maison
cap ferrat
Inspirada nas casas do Caribe, este projeto foi feito em dois níveis devido ao terreno íngreme, o que protege a construção do sol, de onde se pode admirar a vista sobre a piscina.
A decoração é minimalista e contemporânea, sem a interferência do estilo costeiro, uma contraposição interessante com a paisagem à sua volta.
Via Marie Claire Maison
Gracias, muchas gracias por compartir tanta belleza! Me encantan las casas de playa de Brasil, las casas del Caribe, los paisajes de Marruecos, los lugares exóticos! Con estas fotos me permites viajar con la imaginación! Gracias nuevamente! Cariños desde Buenos Aires.
ResponderExcluirSeu comentário tem muito peso, afinal você vive em uma cidade maravilhosa, amo Buenos Aires, uma cidade realmente inspiradora e um povo hospitaleiro.
ExcluirAbraços do Brasil
Tereza