terça-feira, 2 de junho de 2015

UMA RESTAURAÇÃO NAS ASTÚRIAS

Quando tinha apenas 18 anos, o proprietário desta casa foi passar um verão com os amigos e se apaixonou pelo lugar. Anos mais tarde encontrou esta casa do século XVII totalmente em ruínas, a restaurou com a ajuda do arquiteto Jaime Galmes, e é para lá que vai com a família todos os feriados e fins de semana.
O projeto priorizou a restauração da casa original, eliminação de paredes e acréscimo de novos ambientes para atender às necessidades da família.
As paredes de pedra tem 80cm de espessura e ainda assim, mesmo que não tenha vista para o mar, é possível ouvir o som dos Bufones de Pria, um fenômeno da costa das Astúrias que consiste em uma fenda vertical formada a poucos metros da borda de um penhasco de calcário e interligada com o mar. Quando a maré sobe, as ondas batem com força, formando um jato de água, o que provoca um som característico ao qual se dá o nome bufón. A coluna de água pode chegar a mais de 10 metros de altura e ser ouvida a vários quilômetros.
"A chave da reforma é ter feito com calma, devagar e com muito amor. É a melhor maneira de fazer todo o ajuste com o meio ambiente." 
Confira as imagens e vai entender por que a família corre para esta casa sempre que pode.

Clique nas imagens para vê-las aumentadas.


















Via El Mueble

2 comentários:

  1. Que refugio encantador! Tambem fugia para la... :) :)
    Uma boa semana :)
    Teresa

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.