domingo, 15 de novembro de 2015

MINIMALISTAS

tel aviv
Inspirado pelo sonho de criar uma casa própria, Oren Yonayov comprou um terreno e contratou o famoso arquiteto Gidi Bar para projetar um prédio de apartamentos de seis andares na área de Neveh Tzedek, conhecido por ser o primeiro bairro judeu de Tel Aviv, trazendo com isso um toque de modernidade a uma das cidades mais antigas do mundo. 
Este é o seu apartamento de 180 metros quadrados no 4o andar do prédio, com uma vista de 14km de costa.
Ele queria o clima dos lofts, com espaços abertos, motivo pelo qual seu apartamento não tem portas.
Aqui a cozinha é Vipp, o teto é de concreto, os banheiros foram projetados como uma bloco de mármore, e tubos e cabos aparentes dão o toque industrial tão comum nos lofts.
E aí, amigo minimalista, gostou?

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.














 Via Est Mag

costa de fréhel, bretanha
Há dez anos, tres amigos chegaram como turistas para admirar a costa de Fréhel, na Bretanha, França. Entre cedros e macieiras, encontraram e reformaram esta casa com paredes de pedra originalmente construída em 1927, acrescentando elementos contemporâneos como aço e vidro.
Distribuídos em 2 níveis estão quatro quartos, dois banheiros e uma cozinha integrada ao estar com vista panorâmica para a floresta.
A cozinha grafite também leva a famosa marca Vipp e os móveis contemporâneos e urbanos criam um contraste interessante com a natureza vista pelas muitas janelas.
Assim como o apartamento em Tel Aviv, o minimalismo não é frio e impessoal como muito se vê, mas acolhedor e integrado ao entorno.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.















Via Est Mag

2 comentários:

  1. Amiga,
    Quando tiver netos o quartinho deles vai ter de ter uma Tipi, no quarto dos meninos e uma castelo de princesa com tules no quarto das meninas. Aí meninos vivem lutando no castelo e meninas redecorando a Tipi mas adoro esse trend no quarto das crianças.
    Adorei suas sugestões minimalistas. Não sei se conseguiria viviver com tanto minimalismo em espaços tão grandes - fica aquela tentação de "encher" tudo ahahahah - mas gosto sempre de ver.
    Obrigada!
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      tenho esta mesma sensação - adoro espaços minimalistas, mas eu não conseguiria conviver com tanta "falta de detalhe" - mas gosto muito.
      O quartinho do Caio é num listrado de azul claro, branco e bege com quadrinhos de animaizinhos de fazenda ainda bebês e está repleto de ovelhas - já o do Bernardo que estou para fazer aqui em casa vai ter caminhões de bombeiros e aviõezinhos.
      Precisamos providenciar uma menininha, não acha?
      Beijo,
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.