quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Tahta Menezes - Light My Fire, do playlist de Eduardo Borges.

espírito de verão
Sol, mar, céu azul, roupas frescas, pés descalços, e cores, muitas cores, além de redes, espreguiçadeiras, chapéus e bolsas de palha, tudo leve, natural e descontraído - isto é verão.
Estas imagens definem tão bem a estação que não pude resistir em postá-las aqui.
 
 









Via Pinterest e Pottery Barn

marataba trail lodge
Você gosta de lugares exóticos, de se integrar à natureza, mas com estilo e conforto?
Então vai adorar Marataba, dentro do Parque Nacional Marakele, em Limpopo, na África do Sul. A apenas quatro horas de Joanesburgo, este santuário presenteia seus visitantes com as montanhas Waterberg, vastas planícies, diversidade animal e rios sinuosos que cortam a paisagem.
Confira as fotos deste hotel cheio de bossa, decorado no melhor do estilo sul-africano, e quem sabe acabe se animando a reservar um quarto.



















 


 Via Instagram Marataba Trail Lodge e Last Minute
the atlantic byron bay 
Numa mistura fina de tropical e luxo moderno, o Byron Bay conta com vários chalés decorados no estilo costeiro, rodeados por palmeiras e jardins tropicais. O Atlantic Byron Bay é um hotel boutique no coração de Byron, com vista para uma reserva da floresta tropical, e é famoso pela mistura eclética de surfistas, gypsetters, artistas e viajantes internacionais. 
Se não pretende viajar para a Austrália e se hospedar no Atlantic, pode se inspirar nos detalhes da decoração para sua casa de praia.
Eu adorei o lounge e o espaço gourmet naquela edícula preta com forro de bambú.
Fica a dica.












Via Instagram Atlantic Byron Bay



















de casa de pescador a casa de férias
"Esta casa bem baiana não é fruto da criatividade local, mas da cabeça de uma nova-iorquina: Jan Eleni Lemonedes, designer de interiores, o que explica o olhar treinado para rastrear belezas em qualquer lugar.
O contato inicial dela, do marido, Ronnie Stam, diretor de criação, e da filha, Lola, com Trancoso aconteceu em 2010, quando a família passou dez dias no lugarejo e foi capturada pela praia, pela comida, pela música e pelo Quadrado. Logo começaram as buscas por um refúgio nas cercanias.
Ao encontrar esta casinha com ares de recanto de pescador, fecharam negócio e Jan deu início ao projeto de reforma. Da construção original, restou apenas metade da área existente, 45 m², onde funciona um tipo de estúdio, um cottage charmoso. De olho em mais espaço, o casal levantou, no mesmo terreno, uma segunda residência, com 125 m² e atmosfera rústica semelhante à da primeira." texto de Cristina Dantas, para a Casa Vogue

Via Casa Vogue
tim clarke
Mesmo decorada nos padrões clássicos americanos, esta casa de praia decorada por Tim Clarke, está cheia de referências costeiras.
Linho, madeira, sisal, palha coreana e fibras naturais dão leveza aos espaços decorados em branco e bege, super relaxantes.
E uma janela como esta dando direto na areia da praia é um luxo, não é?






 



 commune design
Sou fã dos projetos da equipe da Commune Design, que definem perfeitamente o estilo de vida da Califórnia, eclético, boêmio e descontraído.
Califórnia é para aqueles que se recusam a se conformar e que pregam a liberdade de expressão, espírito que este escritório capta  e incorpora, misturando com muita bossa o antigo e o novo, cores, padrões e texturas. 
Confira.


















Via Commune Design












angra dos reis
Tons terrosos e materiais rústicos e naturais prevalecem nesta casa projetada pela arquiteta Paola Ribeiro, em Angra dos Reis.
Desde o início a intenção era camuflar a casa no meio da vegetação, e para isto os proprietários contrataram a paisagista Anna Luiza Rothier.
Uma casa de sonhos no Paraíso - que endereço, não?








Via Casa Vogue e Anna Luiza Rothier
mesas de verão
São lindas, não são?
E coloridas, alegres, como devem ser as refeições na estação mais descontraída do ano, principalmente nos finais de semana, seja na praia, no campo ou na cidade - portanto, largue o celular e o relógio e aproveite estes momentos como você merece.








Via Nicety
sanduíche chapeleiro
Receita de Tarsila Longhi Fernandes, do Alice Café, para Casa & Jardim.



Rendimento 15 porções
Tempo de preparo 3h + 24h de descanso para o pão (opcional)
Ingredientes

Lagarto
1 peça de lagarto bovino;
1 pimentão verde;
1 pimentão amarelo;
1 pimentão vermelho;
3 cebolas roxas;
500 ml de azeite de oliva;
50 ml de vinagre de vinho tinto;
sal a gosto;
15 pães ciabatta*.
*Para fazer ciabatta em casa, faça uma massa com 5g de sal, 500g de farinha de trigo, 350g de água filtrada ou mineral e 250g de levain (ou 10g de fermento biológico fresco). Sove a massa por 15 minutos, forme uma bola e deixe fermentar por 24 horas, coberta por um filme plástico. No dia seguinte, divida em 15 porções, molde no formato desejado (como um pão mais longo) e espere dobrar de tamanho (mais 2 horas). Asse em forno a 180°C por 30 minutos.
Modo de fazer
Cozinhe o lagarto numa panela de pressão por cerca de 1 hora, coberto com água.
2 Em uma panela, refogue as cebolas e os pimentões cortados em fatias bem finas com um pouco do azeite. Acrescente o restante do azeite e cozinhe tudo em fogo baixo por 5 minutos.
3 Assim que o lagarto estiver pronto, desfie e acrescente ao molho de azeite e pimentão, deixando a carne toda coberta, como uma marinada. Adicione o vinagre e tempere com o sal.
4 Volte tudo para o fogo e cozinhe em fogo bem baixo numa panela grande por 20 minutos, sem ferver para não fritar a carne.
5 Aqueça uma frigideira e esquente rapidamente as ciabattas. Adicione a carne desfiada, os pimentões e a cebola, escorrendo o azeite em excesso. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.