quinta-feira, 3 de março de 2016

REVISTA DE FIM DE SEMANA

The Lipstick on his Collar - Car Emerald - indicação do meu filho, Guilherme
"Durma com idéias. Acorde com atitudes." 
 Frases do Bem
faltam 25 dias para a páscoa
Decore a casa para a Páscoa, principalmente se tiver crianças por perto, e se as decorações não forem suficientes, faça como no Natal, se inspire na natureza, galhinhos, flores, ramos, tudo pode e deve ser usado.
A idéia e a seguinte: como não pode mudar o clima negativo que atravessa o país, mude o clima na sua casa, entre no verdadeiro espírito da mais simbólica das festas cristãs, cujo sentido maior é a "libertação".
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.





Via PB










uma mesa para o meu marido
Sábado, dia 5, vamos festejar o aniversário do Sérgio, meu marido, e qualquer uma das mesas abaixo seria aprovada por ele, que tem uma preferência pelo rústico e natural.
Sérgio, que tenha mais um ano intenso, regado a muita saúde, alegrias e sucessos, sempre cercado pela família que ama tanto.
Beijos!







Via Pinterest

satellite - uma ilha privativa
"O mar é tudo. Seu sopro é puro e saudável. É um deserto imenso, onde o homem jamais está sozinho, pois sente a vida se movimentando por todos os lados." Julio Verne

Anteriormente a casa de um artista e escritor que vivia recluso, esta ilha tinha permanecido protegida do mundo exterior há décadas, até pouco tempo atrás.
Se você quiser escapar da agitação da cidade ou estiver em busca de aventura, a ilha Satellite é o refúgio perfeito e tranquilo em meio à natureza selvagem da Tasmânia, mas não se assuste, não terá que ficar numa cabana feita com folhas de palmeira à la Robinson Crusoe, aqui você vai encontrar simplicidade sim, mas bom gosto e conforto.
Que tal? O que acha de realizar seu sonho de passar uns dias no seu próprio Paraíso particular?
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.
 

Via Satellite Island e Gessato
patina farm
o novo livro de brooke e steve gianetti
Eu já tenho o primeiro livro deste casal super talentoso, agora vou encomendar este que está sendo lançado.
Seus projetos têm influência belga, que eu pessoalmente gosto muito, embora não me considere clássica.
Seu estilo é claro e leve, e conta com uma mistura fina de peças clássicas, rústicas e naturais.
Confira algumas imagens do livro, que nem vi ainda e já recomendo.
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.







Via Brooke Gianetti e Hooked on Houses
rural
Você se encaixa no grupo "latino caliente", é adepto de cores e acha monótonos tons neutros e naturais? 
Garanto que vai mudar de idéia com esta casa na área rural de Connecticut - aliás, já notou que as casas rurais não são mais temáticas, a mobília não é mais básicamente colonial?
Objetos e móveis adquiridos em mercados de pulgas, palha nas paredes, branco, beges e tons terrosos com um toque sutil de azul e verde, deram a esta casa um clima leve e alegre.
Simples e acolhedora, sem design, mas com conforto.
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.







Via Country Living

santa barbara
Amo o estilo costeiro americano - muito branco, com toques de azul e vermelho, fibra natural, madeira e janelas abertas à paisagem - são casas que descansam a vista e a mente - conforto aqui é a palavra de ordem.
O projeto de reforma e decoração é da proprietária, Carolyn Espley-Miller, que optou por branquear o piso e abrir a sala para que o sol tivesse livre acesso.
Não ter a menor simpatia pelo estilo é uma coisa, já não sentir o clima acolhedor de casas como esta é difícil de entender, mas afinal são estas diferenças que fazem as pessoas tão interessantes.
Tudo bem, elimine a bandeira e vamos lá, abra sua mente - sinta o clima desta casa acolhedora e charmosa.
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.









Via C-Home
malibu
Com arquitetura no estilo Tudor, esta casa não tinha nada a ver com Malibu, mas teve a sorte de ser comprada pelo designer de interiores Tim Clarke, que a deixou no clima do balneário charmoso.
"Eu não sou como a maioria dos designers contemporâneos da Califórnia. Eles encontram móveis em mercados de pulgas e aplicam algumas camadas de verniz ou tinta sobre eles. Ou a alternativa, esse mobiliário pesado em forma de blocos, ebanizado e que está em toda parte. Mas, na Califórnia, com toda essa luz incrível, eu acho que é hora de algo diferente." Tim Clarke
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.







Via C-Home
malibu colorida
"Ter contrastes na vida é muito importante. Quando chegamos aqui, nós desligamos nossos celulares. Não temos computadores. É apenas o que é. Fazemos um social durante o dia, adoramos ter gente à nossa volta. Todos os nossos vizinhos conhecem a minha família. É uma boa energia." Kendal Conrad, editora da C-Home, modelo e atriz.
Colorida e despretensiosa, a casa é uma mistura cheia de bossa de peças artesanais, naturais e industriais.
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.







Via C-Home


criado para receber
Jenny Fischbach trabalhou com o arquiteto Reese Owens para modernizar a estrutura do início do século XX, que agora serve como espaço para uma grande família receber e como complexo desportivo, com uma quadra de basquete, ginásio e pista de esqui.
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.



Via AD
punta pita







Há dez anos Francisco de la Lastra, sócio do escritório Enrique Concha y Diseñadores Asociados, e sua esposa, Rosario Figueroa, chegaram a Punta Pite para aproveitar a tranquilidade e a paisagem do lugar, numa casa que inicialmente foi pensada para descansar.
A decoração foi pensada em termos de praticidade, alguns móveis foram trazidos de sua casa em Santiago, elegeram o tom de azul que mais se aproximava da cor do mar para os sofás e algumas peças como armários, cômodas e aparadores e o resto ficou mesmo por conta do entorno.
Está vendo? Por aqui você vai encontrar casas para todos os gostos e estilos - é só levar boas inspirações para seus projetos.
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.








Via Revista ED


casa de uma paisagista no chile
A casa da paisagista Josefina Passalacqua está sempre aberta para os amigos. O jardim é verde durante o ano todo e a sala está sempre pronta para acolher, assim como sua dona.
A arquitetura é contemporânea, a decoração é eclética e as janelas são enormes para que o paisagismo se integre aos ambientes, aliás, esta é a receita do sucesso - dentro e fora em harmonia.
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.













Via Revista ED
barcelona - margot house
A casa de fachada modernista catalã foi transformada neste hotel boutique super charmoso, com decoração leve e funcional, tendo como destaque o uso do carvalho e o piso de cimento branco.
Se seu destino for Barcelona, hospedar-se neste hotel é uma dica a ser levada em consideração.
Clique nas imagens para vê-las aumentadas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.