segunda-feira, 27 de junho de 2016

PORTAS DE FERRO

Além de elegantes, portas e janelas de ferro têm grande durabilidade, suportam bem impacto de vento e chuva, deixam as fachadas mais leves e ficam perfeitas usadas para dividir ambientes.
Confira.
 
 


 

 Via Pinterest e El Mueble

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sou louca por estas portas e janelas - concordo com você, são lindíssimas!
      Beijos e bom fim de semana,
      Tereza

      Excluir
  2. Adoro o blog de vocês, principalmente a parte de arquitetura.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Nique - um prazer saber que passa por aqui e que aprova os posts.
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Acho essas portas elegantérrimas!! Adoro esse estilo da El Mueble! Na minha opinião são o tipo de esquadria mais chique! No entanto, o aço/ferro não apresentam boa durabilidade no que diz respeito à manutenção, certo? Estou construindo minha casa e sou louca para colocar essas esquadrias ao invés do alumínio, porém realmente fico insegura por causa dessa questão. Não entendo muito bem, pois vejo serem muito usadas na Europa e EUA onde as condições climáticas e a exposições a elas acredito serem piores do que as nossas. Sabem dizer se existe alguma forma de conservá-las por mais tempo sem tanta manutenção? Se existe algum tipo diferente de aço para isso ou pintura? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do ferro, o material deve passar por processos como zincagem a fogo, galvanização e outros que podem ser melhor explicados por um técnico no assunto. As portas em ferro são as minhas preferidas, apesar do inconveniente na manutenção.
      O aço é muito resistente às intempéries e é de fácil manutenção, mas tem baixa resistência a impactos e ferrugem. Existem acabamentos que elevam sua resistência.
      O alumínio, o preferido entre arquitetos e designers, é menos resistente que o aço (o aço é 3 vezes mais resistente que o alumínio), mas seu custo é mais atraente, e pode ser pintado com tinta eletrostática, muito usado.
      Você vai ter que fazer orçamentos, conversar com os entendidos e optar pelo material que melhor atender às suas expectativas, sejam elas preço, qualidade ou design, mas sabendo de antemão que não existe material que não exija manutenção.
      Abraços e obrigada por passar por aqui.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.