Nina Simone - I Put a Spell on You
tomasz wagner - long story shorts
O polonês Tomasz Wagner é o autor das ilustrações digitais representando silhuetas expressivas e misteriosas.
Confira a série Long Story Shorts.
Via Trendland
malibu - a casa de james perse
Conhecido por sua moda inspirada na Califórnia, o estilista James Perse está vendendo sua casa de campo em Malibu, espaçosa e decorada com o mesmo estilo informal das roupas que ele cria.
Confira.
![]() |
Via AD e Compass |
hamptons - reformada por robert stilin
"Para mim, Hamptons é o campo junto à praia." Robert Stilin
Sim, estamos no inverno, mas este estilo que faz uma leitura casual do clássico americano, é acolhedor e irresistível - lembram da casa de Diane Keaton no filme Alguém Tem que Ceder?
Esta foi reformada pelo ótimo Robert Stilin, que costuma misturar peças vintage em seus projetos.
![]() |
Via AD
Hippiehaus. Galaxy. Hotel Côstes vol 5.
|
outra reforma nos hamptons
A famosa editora Pilar Guzmán e seu marido Chris Mitchel reformaram sua casa nos Hamptons, mas fizeram questão de manter os detalhes originais da construção, datada de 1890.
A reforma foi conduzida pelo casal com a ajuda do empreiteiro Tamer Pepemehmetoğlu, e as decisões foram sendo tomadas de improviso.
O resultado prova que esta é uma mulher de inúmeros talentos.
![]() |
Via AD |
emporda
Fica no povoado de Bergu, em Empordà, e levou nove meses para ficar pronta. A casa é luminosa, tem uma vista incrível do mar e tem o clima provençal com que sonhava a proprietária - arcos, vigas, portas de Maiorca, madeira lavada e off-white nas paredes e tetos.
A decoração, natural e acolhedora, está cheia de idéias que podem ser aplicadas na sua casa - inspire-se!
trazendo a casa para o século XXI
Um grande terraço, verde e com muita madeira, rústico e de fácil manutenção, é a passagem obrigatória para quem chega a esta casa, que foi reformada por Marta Tobella.
Casas como esta, casuais e descontraídas, são a marca desta arquiteta, que usa materiais práticos e de fácil manutenção, em espaços feitos para serem vividos e não exibidos.
vahram muratyan - universos paralelos de prada
Prada e o artista Vahram Muratyan se uniram para criar uma série virtual de ilustrações para a coleção de acessórios da grife em 2012. A série destacou dois universos paralelos para atender o estilo Prada, e os desenhos foram transformados em camisetas unissex, um sucesso de vendas.
colorida
O arquiteto Antonio Casado e o estúdio de interiores La Albaida foram contratados para transformar esta casa de férias e fins de semana para uma família jovem com tres crianças.
Confira a decoração colorida e descontraída e me diga: não funcionaria perfeitamente como casa permanente?
"É uma casa mediterrânea, andaluza, com suas paredes brancas, seu pátio de paralelepípedos, telhado de telhas de barro, espaços arejados e espaçosos ... e cercada por uma floresta, com excelentes vistas para o mar." Mar Barroso, que comandou o projeto de interiores.
![]() |
Via El Mueble |
boas idéias
Recursos como paredes e tetos brancos, móveis em tons crús e estampas neutras e sala, cozinha e área de refeições integradas trouxeram leveza e expandiram os 85 metros quadrados deste apartamento em Barcelona.
A proprietária, uma holandesa, colocou em prática seis lições trazidas de seu país: simplificar, analisar, reutilizar, mesclar, reduzir gastos e se inspirar em livros e redes sociais.
Fica a dica.
![]() |
Via El Mueble |
no coração de costa brava
"...estamos cercados por jardins e pinheiros mediterrâneos, não é mais um sonho é uma fantasia transformada em realidade, que é muito semelhante à felicidade."
Barbara Sindreu é a responsável pelo projeto de decoração, elegendo bege claro para as paredes e tecidos, e madeira num tom próximo ao das vigas para grande parte dos móveis.
Pode não ser ser seu estilo, mas esta é outra casa que poderia perfeitamente funcionar como casa para se viver durante o ano todo, para aqueles que são clássicos, mas nem tanto.
![]() |
Via El Mueble |
neutra
Vários tons de branco e uma mistura fina de peças refinadas e rústicas, sem excessos, repaginaram a casa em estilo francês de Pamela Pierce, em Houston, Texas.

long island
A casa de 1800, totalmente dilapidada, foi restaurada e atualizada pelos dois profissionais, que por acaso são também os proprietários.
Paredes brancas, obras de arte, peças de antiquários e outras de design compõe espaços sofisticados e exclusivos.
![]() |
Via Veranda |
paris
Pierre Frey atualizou este apartamento, que fica num prédio do século XVIII, num mix de peças de design e vintage, e eletrodomésticos de última geração.
![]() |
Via Veranda |
toscana
Numa fazenda na Toscana, esta casa prima pelo aconchego e personalidade - repare na espessura das paredes, não é o máximo?
E os espaços ao ar livre são de "encher os olhos".
Repare que estas casas têm sua arquitetura original preservada, o que não impede de maneira alguma que sejam adaptadas à vida moderna, decoradas com as peças de estilo e estimação dos proprietários, um exemplo a se seguido.
loft em manhattan
Incrível este loft projetado pela decoradora Jeniffer Wagner Schmidt, que usou branco, preto e caramelo em ambientes cheios de charme.
Confira.
inverno casual
Se aquecer e não tirar a liberdade dos movimentos, é perfeita para o fim de semana de inverno.
Via Massimo Dutti
idéias apetitosas para o fim de semana
Vamos lá, anime-se! Sugestões não faltam, basta boa companhia e uma comida que conforte.
picnicpães rústicos
queijos, frios e vinhos
Via One Kings Lane e Waiting on Martha
bolo de mel com figos bêbados
Receita Great Stock!/StockFood/Latinstock
Rendimento Serve 4 porções
Tempo de preparo 1 h
Ingredientes
130 g de figos secos;
250 ml de rum escuro;
100 ml de água;
125 g de açúcar demerara;
125 g de manteiga com sal, em temperatura ambiente;
1 colher (sopa) de mel, mais 2 colheres para a finalização;
2 ovos;
200 g de farinha de trigo, mais um pouco para enfarinhar a fôrma;
2 colheres (chá) de fermento químico em pó;
manteiga para untar;
creme de leite batido, para servir;
figos frescos, para servir.
Modo de fazer
1 Preaqueça o forno a 180°C e unte uma fôrma de pudim média.
2 Coloque os figos secos, o rum e a água numa panelinha e leve ao fogo bem baixo, até que os figos inchem e o líquido tenha reduzido um pouco (cerca de 10 minutos). Transfira para um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
3 Bata o açúcar, a manteiga e 1 colher (sopa) de mel num processador até incorporar bem os ingredientes. Adicione o purê de figos e bata de novo.
4 Sem parar de bater, acrescente 1 ovo por vez. Com uma espátula, raspe as laterais do recipiente do processador e acrescente a farinha e o fermento. Aperte a tecla pulsar até que a mistura fique homogênea.
5 Despeje a massa na fôrma e leve ao forno até ficar completamente assado (35-40 minutos).
6 Tire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Sirva como creme batido, os figos frescos e as 2 colheres (sopa) de mel restantes.
Via Casa e Comida
Só pude ler a revista de fim de semana hoje. Deliciosa como spre. Decor impecável, música boa e receitinha deli. Nota mil
ResponderExcluirSó hoje vi que não respondi ao seu comentário - aliás, comentários como o seu são válvulas que me fazem buscar sempre mais.
ExcluirTereza
Só hoje vi que não respondi ao seu comentário - aliás, comentários como o seu são válvulas que me fazem buscar sempre mais.
ExcluirTereza