segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

SOBRE NATAL E COR

detalhes festivos
Deixe a casa em clima festivo, todos esperam por luzes, cores e brilhos, principalmente se seu Natal contar com a presença de crianças.
Tenha em mente que esta é a época do ano em que o ditado "menos é mais" não se aplica. Entrar numa casa em dezembro que não tenha uma única alusão ao Natal me traz a mesma sensação triste e vazia de entrar em uma casa sem livros.
Dos Natais da minha infância, os aromas de ramos de pinheiro, cravo, frutas maduras e pão de mel ficaram impressos na minha memória olfativa. E por falar nisso, este ano estou usando o Gingerbread, o aroma lançado pela Zara Home para o Natal de 2015, que voltou às prateleiras em 2016.
Confira e se inspire.

Via Country Homes & Gardens e English Home

toques de vermelho
Sabia que vermelho é a primeira cor que os bebês enxergam, que a igreja católica usa o vermelho para simbolizar o sangue e a vida de Cristo, que pintar um quarto de vermelho traz a sensação térmica de 6º acima do que realmente está, que aumenta a pressão arterial, e que há pessoas que sofrem de eritrofobia, medo da cor vermelha?
Na decoração deve ser usada com cuidado, em detalhes, assim você aquece um ambiente neutro, tornando-o aconchegante e convidativo.
Confira.


 


 
 
Via Sabonhomeblog e Pinterest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.