quinta-feira, 2 de março de 2017

REVISTA DE FIM DE SEMANA

El Michels Affair - C R E A M
"Não há nada que nos deixe mais insanos que a família. Nem mais felizes. Nem mais empolgados. Nem mais seguros." Jim Butcher, escritor
mesa com vista para o mar
Está na praia? Confira então estas mesas lindas naquele estilo costeiro que eu adoro.
Mas se não estiver na praia, não tem problema, mesas como estas podem perfeitamente ser montadas onde quer que você esteja, afinal o que interessa aqui é entrar no clima do verão.
nos tons do mar
Cerâmicas e copos azuis são a cara do verão - um visual refrescante para servir saladas e peixes.









Via Southern Lady
colorida
Navy, mas nem tanto, esta mesa cheia de cor é uma verdadeira festa para os olhos - e se estiver à beira d'água, como esta, não poderia ser mais perfeita.






Via Southern Lady
mykonos
Os gregos tem estilo, não tem?
Simples e elegantes, suas casas têm aquele clima relaxante e refrescante que cada vez mais se busca nesta época do ano - sem sofisticações e luxos, tudo prático, deixando todos à vontade.











Via Welcome Beyond
sicília - country house villadorata
O Country House Villadorata é um pequeno hotel boutique na Sicília, perto da cidade barroca de Noto, um oásis decorado com mobiliário country chic e todos os confortos da vida moderna.
A atmosfera tranquila e pacífica do Country House Villadorata, as vistas incríveis, e a gentileza e cortesia da sua equipe fazem da estadia neste hotel uma experiência única.








Via Welcome Beyond

borgo tranquilo
Borgo Tranquillo Design Resort em Le Marche, na Itália, é um belo refúgio que oferece momentos pacíficos e tranquilos em um ambiente natural deslumbrante. Quatro apartamentos e uma casa espaçosa, bem como um home club, spa e piscina, estão disponíveis para até doze pessoas de cada vez. A arquitetura e o design da combinam estruturas tradicionais com decoração no estilo dos lofts. 






masseria moroseta
Masseria Moroseta é um charmoso bed & breakfast de pedra branca com vista para o mar em Puglia, na Itália, cercado por 5 hectares de um olival perto de Ostuni, a cidade branca.
Decorado naquele minimalismo toscano, rústico e ultra chique, este hotelzinho merece fazer parte da sua lista, se a Tocana estiver nos seus planos. 












maiorca - farmhouse hotel & spa
Esta quinta do século 18 no nordeste da ilha estava em ruínas. A reforma trouxe de volta o charme da antiga casa de campo, agora convertida pelos proprietários, arquiteto e designer maiorquinos, em hotel e spa rústico.









umbria - torre di moravola
Quer silêncio e tranquilidade?
Torre di Moravola é um hotel boutique instalado em uma remota torre de vigia com vistas magníficas das colinas da Umbria, na Itália.
A apenas 10 minutos de Montone, o vilarejo mais próximo, o hotel está cercado por vales, motivo pelo qual o silêncio é medieval.
A decoração mescla paredes de pedra com mobiliário contemporâneo, uma mistura pra lá de charmosa.
























umbria - the farmhouse
The Farmhouse, na Úmbria, Itália, está situada entre bosques de cerejeiras e campos de cevada, e pode ser alugada para férias.
A decoração no super atual novo rústico, é chique e neutra, na minha opinião, perfeita.













Via Welcome Beyond
chile 
Sou fã do estilo casual de morar dos chilenos, que decoram suas casas com bom gosto e praticidade.
Confira esta casa reformada pelo arquiteto Elton Leniz, ampla, clara e prática.









laguna beach
E o que me diz desta casa de surfista?
Eu teria trocado o sofá com encosto capitonado por outro mais casual, com capa de sarja branca, mas a idéia das paredes em madeira com detalhes em turquesa e branco, com certeza, agrada em cheio à turma descolada do surf.









Via Billabong


sanduíche de atum
Receita do blog Panelinha
Foto Panelinha
Ingredientes
2 fatias de pão preto
2 folhas de alface-crespa 
1/2 cenoura 
1/4 de cebola 
1 lata de atum ralado
2 colheres (sopa) de cream cheese 
2 colheres (sopa) de suco de limão 
2 colheres (sopa) de azeite 
sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo

1. Sob água corrente, lave a cenoura. Com uma faquinha ou descascador de alimentos, descasque e, em seguida, rale na parte grossa do ralador. Reserve.

2. Lave bem as folhas de alface. Deixe-as de molho por 10 minutos numa tigela com água. Retire as folhas da tigela e enxágüe novamente. Não escorra a água, pois a sujeirinha fica no fundo da tigela.

3. Corte o quarto de cebola em fatias bem finas.

4. Abra a lata de atum e deixe o óleo escorrer numa tigelinha. Para jogar fora o óleo, coloque numa garrafinha pet e ponha no lixo, em vez de jogar na pia.

5. Numa tigelinha, junte o cream cheese, o azeite e o suco de limão. Misture bem e junte as fatias de cebola, o atum, a cenoura ralada e tempere com sal e pimenta-do-reino. (Lembre-se de que o atum costuma ser salgado, pegue leve no sal.) Misture bem.

6. Coloque as fatias de pão na torradeira. Se preferir, leve uma frigideira ao fogo alto. Quando esquentar, coloque as fatias de pão para dourar dos dois lados. 7. Com uma faquinha ou espátula, espalhe a pasta de atum sobre as fatias de pão. Coloque as folhas de alface no meio, feche o sanduba e devore!
Via Panelinha

4 comentários:

  1. me gusto mucho las mesas en la playa y espero preparar un rico sandwich, besos

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de mesas à beira mar.
    Obrigada pela presença, Andy.
    Bom fim de semana.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa entra no seu blog e não hesita em pôr-se de joelhos e agradecer por toda a Criação. Quantos sítios lindos este Mundo tem!
    Obrigada pela inspiração.
    Vou guardar as mesas na praia porque minha filha vive dizendo que quer casar na praia - dá para acreditar? ;) - e vão ser úteis quando levar a sua adiante.
    Beijo e desejos de um Lindo Fim de Semana,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, aqui acontecem muitos casamentos nas praias - são lindos, mágicos.
      Que bom ter seus comentários novamente por aqui.
      Beijos e uma linda semana.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.