quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus - Capture l'oiseau

almoço de verão
As férias podem ter acabado, mas o verão continua por aqui, firme e forte, embora este ano não esteja tão quente quanto estamos acostumados, um bom motivo para usar e abusar das mesas no jardim, sob a sombra das árvores.
Confira e se inspire.



Mesa de Francisca Hubener via Receber com Charme
córsega - alegre e colorida
Esta casa de praia na Córsega repete na decoração os tons do Mediterrâneo e das colinas, que podem ser vistos de todas as janelas. A casa foi pensada para relaxar, sem TV, mas com muitos sofás, bar e um incrível terraço com piscina.
Alegre, elegante, ensolarada - perfeita para férias, da decoração às cores e à vista.
















Via Pufik
formentera
Esta casa de férias em Formentera, projetada por Martin Muriano, é a tradução do clima mediterrâneo, leve, ensolarado e pra lá de descontraído.
Todo o design da casa segue o sentido horizontal do seu paisagismo. A madeira, tanto na parte interna quanto na externa, aparece em módulos deslizantes, que se abrem completamente para a paisagem.
A decoração neutra é perfeita, nos meus tons e materiais favoritos.








Via Pufik
empordá
Este é o resultado da restauração desta casa do início do século XX em Empordá, Girona, com projeto de reforma assinado pela arquiteta Glòria Duran, que soube respeitar a estrutura original, assim como valorizar a luz natural, integrar interior e exterior e dar atenção especial aos materiais naturais.
A solidez da pedra que reveste as paredes tem uma durabilidade de anos e até séculos, fica firme na parede, mas também muda com o tempo, ganhando pátina e tons que valem à pena ser mantidos.
A decoração contemporânea em tons neutros fechou o projeto com chave de ouro.
Confira.










Via Arquitectura y Diseño
com vista para o mar de ibiza
Há muitos incentivos para viver em Ibiza, em qualquer época do ano e em qualquer parte da ilha. Alguns preferem a cidade, outros, como a família que vive nesta casa projetada pelo estúdio arquitetônico SAOTA, em parceria com  ARRCC, responsável pelo design de interiores, ambos liderados por Mark Rielly - preferem a tranquilidade, com vista para o mar e Formentera, longe das badalações.
Os ambientes são despojados, com paredes brancas, e materiais naturais. 
Prática, confortável, ensolarada, funcional.







Via Arquitectura y Diseño
angra dos reis
Esta casa em Angra dos Reis funciona como área reservada para os hóspedes, que inclui uma  sala de estar aberta para o terraço.
Este anexo à casa principal inclui no andar superior dois quartos que têm acesso direto ao jardim e à piscina. Uma pérgola com vegetação separa esta casa de hóspedes da área social.
O projeto é dos arquitetos Paulo e Bernardo Jacobsen.









Via Arquitectura y Diseño
barcelona
É uma casa funcional, com vista para o delta do rio Llobregat, em Barcelona, projetada por Francisco Oliva, que privilegiou o uso estratégico do espaço e da luz natural.
A decoração projetada pela designer de interiores Susana G. Hoffmann, é prática, com móveis feitos sob medida, na maioria baixos, e tons neutros, inspirados nas cores que o jardim apresenta nas diferentes estações do ano.









Via Arquitetura y Diseño
bélgica - cercada por árvores
"As árvores são tão altas e têm uma presença tão poderosa, que nos fazem sentir como crianças maravilhadas com os mistérios da floresta." Bruno Erpicum, arquiteto.

Ele queria manter essa sensação de encantamento infantil quando projetou esta casa, a magia deveria ser preservada, e a arquitetura tinha que responder a essa geografia particular.
O resultado é uma casa aberta, com painéis de vidro enormes que permitem que os espaços se integrem com o paisagismo, e decoração minimalista, sem exageros, visando o conforto.











Via Arquitetura y Diseño
sob o sol da sicília
A casa de pedra e concreto foi projetada pelo estúdio Paolo Cossu Arquitetos, homenageando a paisagem da ilha.
A vista é incrível, criada ao longo dos séculos por um clima duro e ventoso, onde apenas o que resiste floresce.
Materiais como ferro, pedra e vidro, fazem um contraste incrível com os móveis contemporâneos, que se harmonizam com o espírito livre e natural da casa.










Via Arquitetura y Diseño
segóvia
Em Berrocal, na Segóvia, Espanha, fica esta cabana projetada pelos proprietários, sócios do estúdio Churtichaga + Quadra-Salcedo, que já postei por aqui.
Toda em madeira, telhado plano e uma grande área central, a casa se funde com a natureza, com seus prados, córregos, pedras, árvores, cordilheiras e por aí vai. Aberta, com portas deslizantes, a madeira do lado externo é pinheiro e a das paredes internas é o larch da Sibéria, aquelas árvores que ficam com as folhas amarelas no outono.
Os únicos elementos da casa pintados são a porta de entrada e a chaminé. O resto - casa e paisagem - é marrom, ocre, açafrão, canela, mel ... Variações de amarelo que traduzem a mutação contínua da natureza.
Inspire-se!








Via Arquitetura y Diseño
a reforma de um moinho em salento
O antigo moinho do século XVII em Salento, na Itália, foi reformado pela dupla Ludovica e Roberto Palomba, como casa de férias para o arquiteto e a designer.
As peças de mobiliário projetadas pelo casal convivem com detalhes centenários e paredes de alvenaria e pedra.
Para os autores, a conversão do antigo moinho em uma casa "foi uma viagem incrível"
Em contrapartida à natureza fechada da construção original, os autores criaram um pátio que traz luz aos ambientes. 











Via Arquitectura y Diseño
na serra aitana, em alicante
Já postei sobre esta casa aqui, mas é outro entre tantos casos que valem à pena ver de novo, desta vez com algumas modificações na decoração.
Reformada e ampliada pelo estúdio Hernández Arquitectos, tanto a casa original quanto os volumes acrescentados respeitam a topografia do terreno. Nas paredes antigas foram usados diferentes revestimentos, descascando a pedra natural, enquanto a nova tem volumes feitos com argamassa de cimento branco. 
Aqui o antigo e o novo estão em sintonia, numa linguagem atual e natural.









Via Arquitectura y Diseño
bélgica 
Os dois momentos diferentes na arquitetura desta casa foram unidos através do projeto de Marc Merckx. Se trata de uma casa rural belga tradicional,  com um pavilhão moderno servindo a área da piscina.
Os espaços, agora abertos e integrados, trazem uma leitura contemporânea, embora o estilo original da construção tenha sido mantido. Os espaços foram redimensionados e agora recebem bastante luz natural, em função dos tons claros e das aberturas para o jardim. 
Essa casa é um "colírio".










Via Arquitectura y Diseño
casa de campo na inglaterra 
Quando se fala de casa de campo inglesa nos vem à cabeça a decoração tradicional temática, com estampas florais e móveis torneados.
Não é o caso aqui.
Esta casa, projetada pelo estúdio Ström Architects, fica no meio das árvores de um parque nacional, na costa sul da Inglaterra, e foi construída com inspiração em uma villa da década de 30. 
O design é escandinavo, os móveis são da metade do Século XX, tudo simples e com linhas puras.







Via Arquitectura y Diseño
reforma de uma casa na bélgica
Construída no final do século XIX numa fazenda agrícola, esta casa de tijolos aparentes e telhados vermelhos é protegida por um grande parque, com áreas arborizadas e ensolaradas, piscina e paisagismo clássico belga. 
Os proprietários, Henri-Charles e Natacha, são os fundadores do estúdio de design de interiores Polyedre, especializado em rastrear móveis europeus dos séculos XVIII e XIX, peças de arte contemporânea, estofados e todo tipo de acessório. Uma seleção dessas peças foi usada para compor os espaços desta casa. As paredes brancas, a madeira clara e os pisos de pedra cinza servem de base para os objetos pesados de ferro, bronze e carvalho.
É o estilo pelo qual os belgas são conhecidos e admirados.










Via Arquitectura y Diseño
algarve
Esta casa de férias no Algarve é a soma de uma construção original e outra nova, seguindo o estilo mediterrâneo. Um rearranjo de diferentes épocas foi projetado pelo arquiteto Pedro Domingos, que usou também os carvalhos para aumentar a fachada e aproveitar sua área de sombra.
Na decoração, a mistura de peças vintage, de design contemporâneo e outras feitas por artesãos locais, dão clima e personalidade aos espaços.













Via Arquitectura y Diseño
hamptons - o jardim de candice bergen
Em sua casa em East Hampton, a dupla mãe e filha, Candice Bergen e Chloe Malle, encontram um espaço comum para criar - o gramado que separa a casa de campo de Chloe e seu marido, da casa da mãe.
O paisagismo da casa de Candice foi projetado pelo famoso Edmund Hollander. 
O jardim de Jill foi projetado pela paisagista Jane Lappin.








Via AD
méxico - metal e vidro
Vidro e metal estruturam esta casa no México, projetada pelo arquiteto Andrés Stebelski, que buscou uma forma contemporânea do conceito tradicional de pátio.
A Casa dos Quatro Pátios, como é conhecida, com sua transparência, tem no paisagismo parte importante dos espaços.
  








Via Arquitectura y Diseño
loft na suécia
Este loft já foi postado aqui, mas estas fotos pegaram novos ângulos, e se você gostou tanto quanto eu, aproveite para olhar os detalhes que não apareceram no primeiro post com atenção.
Temos aqui construções lindas totalmente desprezadas, que poderiam perfeitamente ser transformadas em moradias estilosas como esta.
Quem sabe alguém possa se inspirar e dar o passo inicial.











Via Arquitectura y Diseño
pensados para receber e viver
Com a violência e a insegurança que tomam conta do mundo, o ideal é que vivamos mais nossos espaços, nossas casas, que tenhamos um espaço para viver e receber.
Seguem algumas inspirações.





























Via Homes to Love e Pinterest
filé de peixe com limão siciliano
receita de Guga Rocha, do Super Gourmet
Foto Iara Venanzi para Casa e Comida
Rendimento 2 porções
Tempo de preparo 25 min

Ingredientes
2 filés de peixe (tilápia, linguado, pescada) de 150 g cada um;
1 limão-siciliano (suco e raspas da casca);
1 colher (sopa) de manteiga;
1/2 cebola roxa picadinha;
1 dente de alho sem o miolo, picado;
1 colher (sopa) de creme de leite fresco;
1 colher (sopa) de iogurte natural integral;
1 colher (sopa) de salsinha picada;
Sal e pimenta-do-reino.

Modo de fazer
1 Esquente a manteiga em uma frigideira antiaderente, doure a cebola, acrescente o alho e espere dourar. Retire a cebola e o alho da frigideira e reserve.
2 Na mesma frigideira, frite o peixe temperado com sal e pimenta-do- reino. Reserve.
3 Ainda na mesma frigideira, misture o iogurte, o creme de leite, o suco do limão e a salsinha. Acrescente o alho e a cebola reservados e acerte o tempero.
4 Sirva o filé de peixe com o molho por cima. Finalize com as raspas de casca de limão-siciliano. Sirva com arroz branco ou uma massa.
Via Casa e Comida

2 comentários:

  1. Tudo lindo demais !!! E a receita do peixe ja vou fazer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? Obrigada. Volte sempre. E a receita é ótima, vc vai gostar, com certeza.
      Abraço
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.