quinta-feira, 26 de abril de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Boozoo Bajou - Rainy Night in Georgia
"Uma casa é um lugar para compartilhar, criar e estimular o melhor em cada um de nós, como indivíduos e como família.
Design é uma das melhores maneiras de alcançarmos isso."
Eve Robinson, interior designer

Boozoo Bajou - Hurry on Now (Alice Russel feat. Tm. Juke)

tapalpa
Dois irmãos donos de um terreno em Tapalpa, contrataram o estúdio Elías Rizo Arquitetos para projetar casas separadas. 
Os clientes tinham necessidades semelhantes, queriam que as casas compartilhassem uma linguagem comum, mas que fossem respeitadas as diferenças das personalidades.
A decoração é rústica com toques contemporâneos e casuais, os espaços são abertos, integrados entre si e com a paisagem.















arkansas - inspiração escandinava
Construída há 80 anos, esta casa em Arkansas estava em péssimas condições, mas a família que a comprou enxergou seu potencial e decidiu por uma reforma bem planejada. Como a proprietária é sueca, a estética e simplicidade do estilo escandinavo são mais que óbvios.










Via Pufik Home
vida moderna no campo
Inspirada nas casas de campo espanholas, esta casa de campo a uma hora de São Paulo, conta com 800 m2 de área construída, decorada numa estética que combina o antigo e o moderno.
Projetada por Melina Romano, a casa dá um show de bom gosto conforto integrados à natureza, que práticamente entra espaços adentro.










´




Via AD Espanha
em sintonia com a paisagem
Outro projeto do estúdio Elías Rizo Arquitetos, esta casa no topo de uma colina localizada em Tapalpa, a duas horas de Guadalajara, no México, oferece uma vista de 360°sobre a paisagem.
A fachada é de pedra cinza, os ambientes contam com madeira e pedra, e a decoração usa algodão e couro. O resultado é mais uma casa que equilibra o rústico e o contemporâneo numa harmonia incrível com a natureza.
















Via Inhabitat
califórnia
A intenção desse projeto era que a casa tivesse clima jovem, moderno, despojado, e que fosse também sofisticada. O Studio Life/Style conseguiu isso usando muitas janelas brancas e de aço para contrastar, móveis confortáveis para relaxar e tecidos à prova de crianças e cães.
Fibras naturais e madeira como complemento da decoração trouxeram aquele toque natural que eu adoro, deixando os ambientes leves, livres e desimpedidos.
Amei esta casa.




















Via My Domaine
venice beach
A casa da estilista de trajes de banho, que se mudou de Nova York para a praia de Venice, na Califórnia, foi projetada pela decoradora Martha Mulholland, num estilo eclético, que mistura o costeiro e natural ao contemporâneo com toques boêmios.
Outra casa relaxante pensada para ser vivida - sem stress. 












Via Rip and Tan
brooklyn
Contrastando com a correria dos pedestres e o barulho de carros, buzinas e sirenes, a paz e o conforto dos ambientes desta casa no Brooklyn foram conseguidos com o uso de tons neutros, e a ausência de cores escuras e vivas. As janelas têm vista tanto para os edifícios em volta quanto para o jardim particular, e imagino que seus vidros devam ser anti ruído.
Ontem estava assistindo ao programa Saia Justa, e falavam sobre silêncio interior, com ou sem meditação, que você pode conseguir mesmo estando no meio da confusão diária. Esta casa é prova de que é possível, não é?














Via Pufik
the george inn
Bobbi Brown, criadora da marca de cosméticos do mesmo nome, é a proprietária do hotel boutique The George Inn, na cidade de Montclair, em New Jersey, nos Estados Unidos. Numa parceria com seu marido, o construtor Steven Plofker, transformou um edifício histórico em um hotel boutique moderno e cheio de charme.
O caráter histórico da construção datada de 1902 foi preservado, e como Bobbi assumiu o papel de diretora artística do projeto, contratou a One Kings Lane para definir o lobby.
As molduras e os detalhes arquitetônicos originais foram acentuados com achados antigos e móveis clássicos, a fim de criar um espaço convidativo e casual, com história.
Me encantei com as lombadas azuis dos livros da biblioteca - um show!
Confira algumas imagens do lobby e quartos. 















 Via Maison et Demeure e The George Inn
chile
Obra do escritório Garcia de la Huerta e Gleixner Arquitectos, esta casa incrível destaca a força e a persistência do clima da região através de um projeto que busca o equilíbrio entre proteção e exposição.
Confira a vista de tirar o fôlego e me diga: não é o lugar perfeito para fugir da correria e repor as energias?










Via Plataforma Arquitectura
mill valley
A fundadora da True Botanicals, uma linha inovadora de cosméticos naturais, é a proprietária desta casa clara e arejada em Mill Valley. A exigência era que todos os espaços fossem "utilizáveis" e práticos, que os materiais fossem de boa qualidade e que tivesse espaço para receber, sem luxos desnecessários.
Com tempero boho, uma característica das casas na Califórnia, é acolhedora e tem personalidade, sem intenção de agradar a ninguém menos do que sua dona.
















Via Rip and Tan
reforma de uma sala
A cabeleireira de Jessica Alba, Chrissy Teigen e Gigi Hadid, entre outras celebridades, resolveu com seu marido, fotógrafo de revistas famosas, reformar sua sala, e para isso contratou o estúdio da One Kings Lane.
O desejo do casal era uma casa no estilo Jetsons, quase toda branca, antes de terem filhos.
Confira o resultado.






Via One Kings Lane
inspiração:  darryl carter
Trabalhando com os designers James McIntyre e Ronald Bills, da McIntyre Bills, a proprietária se inspirou no trabalho do designer americano Darryl Carter, que prefere espaços descontraídos nos moldes do velho mundo, numa abordagem minimalista do mobiliário tradicional. O equilíbrio entre o novo e o antigo na decoração é o que dá personalidade aos ambientes
Se deseja preservar sua história e acrescentar peças novas sem perder a harmonia, confira esta casa.













Via House and Home
pão sírio com frango desfiado e conserva rápida de pepino
Foto e receita Stock Food/ Great Stock

Rendimento Serve 2-4 pessoas
Tempo de preparo 15 minutos

Ingredientes

Conserva de pepino

1 pepino japonês;
125 ml de vinagre de vinho branco;
1 colher (sopa) de açúcar;
2 colheres (chá) de sal.

Maionese de shoyu

3 colheres (sopa) de maionese de boa qualidade;
2 colheres (sopa) de shoyu.

Para servir

-pão sírio tostado;
-frango cozido e desfiado o quanto baste;
-pimenta vermelha cortada em fatias fininhas;
-folhas de coentro a gosto, rasgadas coma mão.
Via Casa e Comida

5 comentários:

  1. Gorgeous Overload!
    Wow! Love them all ♥


    Ann
    http://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Glad to know you liked it and happy you passed by.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Fiquei extremamente encantada com tanto bom gosto na medida certa.sutileza, elegância e coerencia.parabéns pela qualidade dos trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, espero que volte sempre a esse cantinho virtual em que cada post é feito com a inten~ção de inspirar.
      Tenha um Feliz Natal que nos encontremos por aqui em 2022.
      Abraços
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.