quinta-feira, 4 de outubro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus - Capture l'oiseau
Indicação do Sérgio, meu marido.
“Devemos nos envolver na política porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade, porque ela procura o bem comum.”Papa Francisco
eza viegas
Formada em História pela PUC – RJ, Eza Viegas iniciou sua vida profissional em 1971, quando foi convidada pelo amigo Claudio Bernardes para fazer parte de seu novo escritório de arquitetura, como Designer de Interiores. Em 1974, para conciliar sua vida pessoal com a profissional, deu continuidade a seus projetos individuais e parcerias com outros arquitetos, até abrir sua empresa de paisagismo, em 1981. Em 2005, assumiu a direção dos projetos de Interiores do escritório de arquitetura Bernardes + Jacobsen, dividindo-se entre Rio e São Paulo, até o início de 2012, quando tornou-se sócia do novo escritório Jacobsen, assumindo o departamento de Interiores. Em março de 2014, nasceu o EZA VIEGAS, com sedes no Rio e em São Paulo.
Confira alguns de seus projetos.
itaipava


jrm


itú

guarujá
parati - pousada literária




bragança paulista


suspensa
A cabana de vidro suspensa construída à beira de um lago no coração da Sierra Argentina permite que os proprietários e os amigos Robinson se sintonizem com a natureza.
Projeto lindo do arquiteto Joaquin Alarcia.

Via Marie Claire Maison
casa de artista
A artista Joana Santamans vive em L'Empordà no sótão da família Miró, reformado, mas mantendo a sua característica original. 
Neste refúgio de paz, um pequeno terraço no estilo provençal é o canto perfeito para soltar a imaginação e se reconectar com a natureza e a paisagem, peças-chave desta artista apaixonada pela vida selvagem e pela flora.











Via AD Es
casa dos fundadores da caudalie
A casa de férias dos fundadores da marca francesa Caudalie tem uma arquitetura impecável e  fica no topo de um penhasco de 18 metros com vistas incríveis da baía Peconic, nos Hamptons. 
O projeto de interiores super acolhedor e com muita madeira ficou sob a responsabilidade do arquiteto Caleb Mulvena, do estúdio MAPOS. 



















Via HC&G
new england
A intenção era integrar a arquitetura, a paisagem e o design de interiores, e foi isso que foi feito pelo escritório Shelton Mindel.
Madeira, pedra e aço são complementados pela paleta interior que copia as cores do céu, mar e vegetação.
A decoração acolhedora e com peças assinadas segue o modernismo americano.








Via Michael Moran Photography
de frente para o mar
O projeto desta casa foi inspirado numa sequencia de Fibonacci, e foi implantado num terreno de frente para o mar, com lago e área de preservação agrícola.
A estrutura do pilar e da coluna de madeira é articulada por dentro e por fora e as saliências exteriores, varandas, escadas e pavimentos, tornam-se tão importantes quanto os espaços internos. A paleta de cores em tons de água e areia integra perfeitamente a paisagem aos espaços internos.
Projeto de Shelton Mindel.









Via Michael Moran Photography
slettvoll
A coleção Outono/Inverno da norueguesa Slettvoll está incrível, como sempre.
Com muita madeira ebanizada e veludos, as ambientações traduzem o que a marca entende por hygge.
Confira.
































chalé em sidney
Levou tempo, mas a restauração desta casa de campo à beira-mar honra as melhores características de seu passado, que data de 1930.
O chalé pertence a uma decoradora e seu marido, a decoração é monocromática, lembrando o estilo escandinavo, uma moldura perfeita para a vista do mar de Sidney.











Via Homes to Love
mix de industrial e wabi-sabi
A mistura cheia de bossa dos estilos wabi-sabi e industrial nesta casa em Perth, Austrália, conta com texturas e pátinas, que só melhoram à medida que o tempo passa.
A proprietária projetou a decoração e dois anos após o início do trabalho a família se mudou para esta casa cheia de tesouros que juntaram de suas viagens pelo mundo afora.













Via Homes to Love
port willunga
Esta moderna casa de praia foi construída em Port Willunga, no sul da Austrália, e foi decorada com algumas referências costeiras que se misturam a móveis assinados e projetados.
Funcionalidade, conforto e estilo contemporâneo foram as exigências dos proprietários, ansiosos para construir uma casa de praia que fosse descontraída e discreta, que atendesse à sua família com quatro crianças e dois cães.







Via Homes to Love
pérgula
Essa pérgula que contorna uma das faces da casa aumenta em 120 metros quadrados sua área útil no verão, porque as baixas temperaturas suecas tornam inviável seu uso nas outras estações.
Feita para ser vivida, conta com área de estar, uma grande mesa de refeições e uma cozinha externa.



Via M Arkitektur
suécia
A Jotex lança as novas imagens da sua coleção para o outono de 2018.
Tons dourados de carvalho, terra queimada, couro e cerâmicas artesanais com formas orgânicas complementam o minimalismo escandinavo com seu toque acolhedor. A base branca destaca os materiais naturais como lã e couro, e as linhas puras dos móveis. Tapetes estampados e veludo também fazem parte da coleção.










Via Pufik
a casa italiana de uma americana
Annette é designer de interiores e cozinhas, aparece com freqüência em programas de TV nos Estados Unidos, e tem seu trabalho publicado nas principais revistas do país. Mas foi na Europa que ela escolheu viver, e foi onde encontrou a casa dos seus sonhos, um antigo prédio restaurado em Lunigiana, na Itália, onde instalou a sede européia de sua empresa.









Via planete deco e casa facile
reforma para pai e filha
No apartamento argentino que Francisco ocupa com sua filha Charo, a reforma ficou sob a responsabilidade do Studio 510 e dos designers de interiores de Muliere Padilla, um projeto que durou cerca de um ano.
É interessante como os profissionais conseguiram unir os mundos do pai e da filha, uma exigência do proprietário.












Via Planete Deco e La Nacion
pão de queijo francês
Versão diferente do chef Thiago Castanho leva queijo canastra


Ingredientes do gougère
250 ml de água
250 ml de leite integral
220 g de manteiga sem sal + o quanto baste para untar
Uma pitada de sal
Uma pitada de noz-moscada ralada na hora
300 g de farinha de trigo
8 ovos caipiras
220 g de queijo canastra ralado
1 gema batida com 1 colher (sopa) de leite para pincelar (opcional)

Ingredientes do recheio
400 g de cream cheese
100 g de queijo canastra ralado
20 ml de azeite extravirgem
Cebolinha-francesa picada finamente o quanto baste
Sal o quanto baste
Uma pitada de pimenta-do-reino branca
Uma pitada de noz-moscada

Modo de preparo do gougère 
1) Em uma panela, junte a água, o leite, a manteiga, o sal e a noz-moscada. Leve ao fogo até o ponto de fervura. 
2) Adicione a farinha de trigo de uma vez só, e continue mexendo com uma colher por 4 minutos ou até desgrudar do fundo da panela. 
3) Retire do fogo, derrame a massa em uma tigela e deixe descansar por 4 minutos. 
4) Acrescente os ovos à massa, incorporando de um a um. Mexa sempre com a colher a cada ovo adicionado. Com uma colher de pau, bata até a massa esfriar.
5) Junte o queijo ralado e misture até ele ser completamente incorporado.
6) Preaqueça o fogo a 200º C. 
7) Coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico liso nº 12. 
8) Em uma assadeira untada com manteiga, coloque pingos de massa, tentando não formar um bico muito grande. 
9) Se desejar, pincele as gougères com a gema. 
10) Asse por 10 minutos em forno a 200º C. Depois, reduza a temperatura para 180º C e asse até estarem completamente douradas e secas por baixo.11) Retire do forno e deixe esfriar. Na hora de servir, recheio com a mistura de requeijão de queijo canastra. 

Modo de preparo do recheio
1) Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e misture tudo com a ajuda de uma colher ou fouet. 
2) Coloque o creme e um saco de confeitar com bico nº 12 e recheie as gougères.
Via Casa Vogue

2 comentários:

  1. Caras amigas
    DESEJO DO CORAÇÃO QUE O BRASIL FAÇA A ESCOLHA CERTA.BOA SORTE.Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero - temos que dar nosso voto a alguém que não faça parte dessa velha guarda que dominou nossa política até hoje e que levou o país ao caos e à vergonha.
      Abraços.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.