quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA - FÉRIAS

Mos Def ft. Aretha Franklin
Viva intensamente suas férias!

“Nunca, nunca, nunca aceite uma casa chata. Respeite a caixa, mas nunca deixe o modernismo endurecer em uma doutrina que impeça as pessoas de se sentirem confortáveis ou de viverem do jeito que querem." 

trancoso - casa anderson
Esta é uma das várias casas exclusivas criadas pelo designer Wilbert Das, todas perfeitas para passar as férias com a família e os amigos.
É composta por charmosos bangalôs para dormir e outro maior (casa principal) que funciona como área social.
Estas casas super charmosas celebram a alma e a sensibilidade da cultura baiana através do artesanato que seduziu o holandês ex-estilista da Diesel.
























Via Boutique Homes e Gazeta do Povo

2 projetos de david bastos
Ele não quis fazer parte da linhagem de médicos da família, ao invés disso, ingressou na arquitetura "com as bençãos do Nosso Senhor do Bonfim", e hoje seu trabalho atravessou as fronteiras da Bahia e conquistou o Brasil.
piscinas naturais
Madeira e vidro com pouca alvenaria compõe este projeto que define o estilo de David Bastos, com muita luz natural, aberturas que favorecem a ventilação e decoração numa leitura contemporânea do rústico pelo qual a Bahia é sempre lembrada.





villa itapororoca - bahia
A casa com a simplicidade rústica baiana, telhados de sapê e móveis de madeira, está disponível para hospedagem e casamentos.
Outro projeto de David Bastos.










Via DB Arquitetos
jóias
Com design contemporâneo, as jóias do designer carioca Antonio Bernardo são criadas  à semelhança de esculturas.~
Conheça sua nova coleção.













Via Antonio Bernardo
creta
São vistas como estas que fazem com que os gregos vivam o verão ao ar livre pelo maior tempo possível, acredito até que deva ser recomendação médica, com certeza não existe stress que resista a tanta beleza, concorda?






Via Boutique Homes

comporta
O site Boutique Homes oferece uma lista incrível de casas e hotéis pelo mundo afora para quem faz questão de passar as férias com estilo e conforto.
Comporta, em Portugal, é uma praia sem badalações, atualmente a queridinha das celebridades que buscam privacidade e beleza natural.
Esta casa branca, com decoração minimalista, conta também com uma cabana em madeira e piscina e pode acomodar até sete pessoas.
Interessado?
Confira.













Via Boutique Homes

comporta - casa turquesas
Cercada por pinheiros, com vista para os arrozais, a arquitetura é tradicional do Alentejo: telhado de palha e calcário branco, com detalhes em turquesa, quase a cor do mar.
Numa deliciosa mistura dos estilos rústico e minimalista, a casa conta com muito espaço para relaxar, principalmente ao redor da piscina ou no terraço com vista para o campo e para o mar.














Via Boutique Homes

trancoso
Os proprietários queriam que o projeto unisse o conforto com a simplicidade local, por isso buscaram materiais usados nas casas dos biribandos da década de 80, como foram apelidados os hippies que redescobriram  Trancoso.
O projeto é de Beatriz Regis Bittencourt, que usou poucas divisórias e substituiu paredes por painéis móveis, possibilitando o fechamento de cômodos quando necessário.










Via Casa Vogue

acessórios e jóias
O design contemporâneo das grifes Ana Porto e Voa fazem a cabeça das brasileiras antenadas.
Com certeza fará a sua também.








Via Voa e Ana Porto
fazenda moderna
Quando dois irmãos pediram ao designer Mazen El-Abdallah, do Mazen Studio, que tornasse sua casa de campo o mais confortável possível, ele se inspirou na típica fórmula da fazenda, só que com uma leitura  contemporânea, com decoração em estilo casual e prática. 
Confira.












Via House and Home 

minimalismo costeiro
Nesta casa na costa australiana tons inspirados no oceano se misturam com paredes e tetos pintados de branco, compondo com o calor da madeira em ambientes descontraídos com vista para o mar.











Via Homes to Love
casa très chic indica

para perfumar







para ler







para calçar 
flip flops 4 life









 para assistir

10 capítulos disponíveis da 
4a temporadada do ótimo 
Outlander.




MAIS UMA CHANCE é o título em português.

um castelo na toscana
Dante Alighieri, o pai da língua italiana, deu o nome de Uglione a este castelo do século XIII na Toscana. 
Dante mencionou Uglione na sua famosa Divina Comédia, e havia rumores de ter ficado ali por várias vezes, não é incrível?
Mais de 700 anos depois, o Uglione foi elegantemente restaurado, funcionando agora como uma casa de campo super moderna para uma família inglesa. 
A casa mistura materiais tradicionais como madeira, pedra e concreto polido, e a decoração conta com peças assinadas numa contraposição super charmosa com a arquitetura medieval.









Via NYC&G

hamptons
Com vista para o Atlântico, esta casa foi inspirada no calor, na cor e na estética de design do renomado designer de interiores David Netto. 
Pode ser a missão do arquiteto criar um envelope nítido e mínimo, mas é tarefa do decorador encontrar maneiras de adicionar humor e sensualidade, mesmo que seja através da ilusão. 
Alegre, prática, informal e feita para ser aproveitada  ao máximo.















Via Cottages &Gardens e David Netto

malibu
A mistura cheia de bossa de objetos exóticos  e locais aparece em todos os cantos desta casa - de cestas africanas a lajes de madeira petrificada. A tendência global na decoração se deve ao fato da proprietária trabalhar com arte e artesanato indígenas. 
Todos brancos, os espaços ganham vida com o colorido dos acessórios e objetos de arte, dando à casa um clima tropical em Malibu.











Via NYC&G

austrália
A equipe do estúdio Louise Walsh Interior Design projetou este apartamento localizado em Brisbane, na Austrália. O objetivo principal era criar ambientes descontraídos com um espírito boêmio, que refletissem a vida, as viagens e os  gostos dos proprietários.
A profissional Louise Walsh combinou várias tonalidades e texturas como a madeira no piso, o linho no sofá e nas almofadas e lã nos tapetes, priorizando os elementos orgânicos e artesanais. Para a decoradora, o estilo boémio se baseia na autenticidade e ajuda a criar um lar descontraído, onde seja possível esquecer o stress e a preocupação diários. 












Via AD Es
são paulo
O arquiteto brasileiro Flavio Castro projetou sua casa em uma área de 240 metros quadrados num bairro residencial de São Paulo. O principal desafio do fundador da FCstudio foi construir a casa na esquina de um terreno com duas fachadas expostas aos vizinhos. Um dos objetivos era aproveitar ao máximo a luz natural, embora houvesse apenas duas aberturas nas quatro fachadas. 
"A funcionalidade da casa é baseada nos conceitos de arquitetura moderna, e para uma possível transformação no futuro, a casa já contém a infraestrutura necessária para a conversão da sala superior em duas suítes completas". Flávio Castro, arquiteto











Via AD Es

idaho
Os proprietários deste chalé trabalharam com a designer de interiores Lonni Paul, que se inspirou nas vistas do lago e no minimalismo rústico pelo qual a proprietária é apaixonada.
O resultado é uma casa funcional que realça a beleza natural da propriedade. 










Via AD
trancoso

Escondida entre Trancoso e Caraíva fica a praia do Espelho, no litoral sul da Bahia. Foi lá que a psicóloga Angela viveu a maior aventura de sua vida: ter uma casa à beira-mar para viver momentos inesquecíveis em família.












Via Casa e Jardim
hotel torre de moravola


Originalmente construído para proteger a passagem pelo Vale Carpini, o agora Hotel Torre de Moravola já foi habitado por cavaleiros, teve suas estruturas em ruínas de mais de mil anos recuperadas pelo arquiteto Christopher Chong e sua esposa, a designer Seonaid Mackenzie. Após anos de restauração meticulosa, a propriedade foi transformada em um hotel boutique único que reinterpreta a história para a era moderna.
A vista sobre o Vale do Carpini e os telhados vermelhos das aldeias da Úmbria à distância é magnífica. 
Fica a dica.


























Via Boutique Homes
bolsas de linho
Lindas, perfeitas para o verão, as bolsas da  Linho 1, da estilista carioca Chris Guimarães, são produzidas em linho 100%, tratado e tinturado artesanalmente.
Difícil é escolher, as cores são lindas.





Via Instagram Linho 1

sucos

 

 
Via Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.