quinta-feira, 4 de abril de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Aretha by Mos Def One Step Ahead

"Está na hora de começar a pensar melhor no que queremos deixar para nossos descendentes... assim não deixaremos muito. Quem tem poder e dinheiro quer camas em madeira que está em extinção, no lugar mais exclusivo e com todo o conforto, porque dinheiro não é problema. Mas ao lado aumenta a pobreza e a escassez de meios. Acho sinceramente que ainda vamos conseguir a tempo, mas tem que se começar já. Porque todo o dinheiro do mundo não vai dar para comprar uma outra Terra ". Teresa Miranda, do blog Being Nora Bound

à beira do lago
Com vista para o Lago Conjola, na costa sul de New South Wales, na Austrália,  a casa inspirada no estilo dos celeiros foi construída em apenas 10 semanas.
O casal de proprietários colecionou portas, venezianas e luminárias industriais por anos, e pode usar tudo em seu galpão.
Confira a decoração rústica e aconchegante, em harmonia com o meio em que foi construída.










Via Homes to Love

casa de campo por marina linhares
A prioridade era ter conforto, espaços amplos para receber os amigos e a possibilidade de aproveitar a vista de todos os ambientes.  Os espaços, pensados de maneira integrada, ganharam cores intensas, com destaque para os laranjas. Os tons fortes estão na maioria das peças, inclusive nas obras de arte.










Via Casa Vogue

cidade do cabo - casa de chef
O coração da casa remodelada do chef Liam Tomlin no City Bowl da Cidade do Cabo é um fogão italiano que é quase uma obra de arte.
Liam e Jan Tomlin passaram um ano reformando a casa geminada em estilo vitoriano.  
O arquiteto de interiores Lawrence Holmes ajudou o casal a otimizar os espaços, que vão da cozinha altamente tecnológica ao pátio cheio de referências étnicas.





















Via House & Leisure

casa de decoradora
Era uma casa escura com móveis dos anos 70. Mas tinha o espaço que o casal com três filhos e um cachorro, ela a decoradora Adriana Farré, tanto precisava. Uma reforma estudada e uma mão de pintura ousada atualizaram e deram aos espaços a amplitude, a luz e o calor que os proprietários procuravam. 










Via El Mueble

áfrica do sul - kruger national park
Esta casa de férias próxima do Parque Nacional Kruger, capta a beleza e o mistério das ruínas africanas numa releitura contemporânea cheia de bossa.
O proprietário é sul-africano e sua esposa é parte árabe, parte brasileira, daí a mescla de inspirações subsaariana e moura. 
O resultado é uma casa que honra as origens de ambos, marido e mulher.











Via House & Leisure

candy  colors
Lethicia, minha cliente, vai amar essas inspirações em tons pastéis, exatamente como quer seu apartamento.
Suaves, relaxantes e femininos, estes tons deixaram há muito tempo de ser exclusivos de casas de praia ou quartos de bebê.
Inspire-se por aqui.











Via Kenay Home

um terraço
Há tempos atrás o rosa era uma cor que estava fora das minhas preferências, mas depois do evento Maria Clara, mudei de idéia.
Este terraço em tons rosados vai agradar em cheio aos românticos de plantão.
Um espaço para ser vivido.







Via El Mueble

cosmopolita
Marina Linhares é conhecida pelos projetos acolhedores, uma marca pessoal, e neste apartamento em São Paulo, os espaços mesclam temperos cosmopolita e natural, e peças de bom design.
O resultado é incrível.







Via Casa Vogue

fresnaye
Cada peça de arte contemporânea e mobiliário com design vintage e moderno nesta casa em Fresnaye, na Cidade do Cabo, na África do Sul, reflete a sensibilidade dos proprietários e uma estética em perfeita sintonia.
O aproveitamento das vistas incríveis para o mar e as montanhas é outro ponto alto do projeto.
Confira. 













Via House & Leisure


especial meritxell ribé
the room studio
Sócia  de  Josep Puigdomènech no The Room Studio há mais de 15 anos, tem como filosofia mesclar as necessidades dos clientes, respeitando a essência de cada espaço e casando conforto e elegância com o estilo de cada um.
Inaugurado em setembro de 2016, este novo espaço está localizado no coração de Barcelona e foi transformado no segundo estúdio da marca, criado com o objetivo de oferecer um melhor serviço aos clientes da profissional.




















  étnico
Esta intervenção contou com o acréscimo de tecidos em cores vivas e naturais e mobiliário moderno e atemporal, além de revisão luminotécnica.
Palmas pra ela!!

















toques de rosa
Atendendo aos desejos dos clientes, o projeto aproveitou ao máximo a luz natural, buscou comunicação visual entre ambientes internos e externos, tudo com harmonia e equilíbrio. A área externa foi tratada seguindo a mesma linha e as mesmas tonalidades dos ambientes internos.
Inspire-se!














Via Meritxell Ribé

sidney
A casa construída em 1910 era antiquada, com detalhes que incluíam paredes amarelas, ladrilhos azuis e muita estampa. Mas tinha todas as características que os proprietários estavam buscando: tetos altos e detalhados, portas francesas altas, cornijas e quartos de dimensões generosas. Precisava apenas de uma repaginada.
Para isso contrataram o estúdio Handelsmann+Khaw, que transformou a casa com um projeto costeiro e arejado.















Via Homes to Love

karoo
Fã do minimalismo, atendo à proprietária, a casa de férias em Colesberg, na África do Sul, foi orientada para um melhor conforto no clima extremo do Karoo, assim como para a vista. 
As paredes externas de pedra refletem a paleta de cores da paisagem, enquanto os espaços internos no elegante preto e branco oferecem um clima calmo e relaxante.










Via House & Leisure

um quarto romântico
A decoração deste quarto se inspirou nas cores e paisagens dos Alpes franceses para criar esse clima romântico. 
O grande mural da cabeceira é o ponto alto do quarto, complementado pelas peças vintage e detalhes charmosos.




Via El Mueble
com vista
Depois de viver 20 anos em uma casa de estilo colonial, os proprietários tomaram uma decisão: construíram uma casa mais simples, com uma arquitetura contemporânea, onde a vista é a protagonista.
O projeto ficou sob a responsabilidade do Estudio Valdés, que trabalhou basicamente com concreto aparente, tijolo e madeira.
A decoração foi projetada pelo Estúdio Dominguez Goycolea





Via Revista ED

febre da cabana
O Vale do Elgin é o centro de cultivo de maçãs da África do Sul. Repleto de pomares e vinhedos, o vale é cercado por montanhas e reservas naturais, incluindo a protegida Kogelberg Biosphere
hoteleiro e empresário Jody Aufrichtig construiu ali sua cabana para passar as férias com a família, e para o projeto contratou o arquiteto Greg Scott.
Confira.





Via House & Leisure


varanda 4 em 1

Neste projeto de Gilberto Elkis para uma sacada no quarto andar de um edifício é possível trabalhar, receber os amigos, relaxar, cultivar uma horta, e de quebra, apreciar o skyline paulistano.
Não é o máximo?






Via Casa e Jardim

camelo
Não se zanguem, queridas fashionistas de plantão, sei que camelo não está entre as cores eleitas para o Outono/Inverno de 2019, mas tenho certeza que todas concordam comigo quando digo que esta cor é linda, clássica, atemporal e extremamente elegante.
Se têm alguma dúvida, confiram a minha seleção.












 Via Pinterest

parágrafo 79
O cliente veio ao estúdio AR Design, em Winchester, no Reino Unido, com a planta de um reservatório em Alresford, construído para fornecer água a uma fazenda do bairro, mas nunca usado.
A idéia era de uma casa contemporânea inserida na zona rural.
A planta em forma de um lírio d'água, tem um papel importante na melhoria dos ecossistemas de vida da lagoa.
A Water Lily House é única em seu design, proporcionando uma habitação inovadora em um local de outra forma subutilizado, mas como disse minha amiga Teresa, de Portugal, é importante que se pense no aquecimento que esta casa necessita nos meses mais frios, longos nessa região, e com isso, no envio de gases para a atmosfera.
De qualquer maneira o projeto é incrível e os arquitetos estão de parabéns.







Via AR Design Studio

pratos e guardanapos de páscoa
A Páscoa está chegando e idéias para sua mesa não faltam.
Já disse e repito: não é preciso gastar muito nem contratar "serviçais" como sugeriu alguém uma vez (desculpa para preguiça), basta querer presentear sua família com uma mesa feita com carinho - e aqui, simplicidade é um ponto positivo, portanto arregace suas mangas e coloque sua criatividade em prática.























 Via Pinterest e The Style Files

estrogonofe no pão
receita de Otavio Felix, do Mais Gourmet
Perfeito para inovar no lanche e receber os amigos.

Rendimento 6 porções
Tempo de preparo 40 m
Ingredientes
6 minipães campesinos ou italianos (com diâmetro aproximado de 15 cm);
300 g de filé-mignon picado em pedaços pequenos;
1 colher (sopa) de purê de tomate;
2 colheres (sopa) de ketchup;
1 xícara de creme de leite sem soro;
1 xícara de champignons (em conserva) cortados ao meio;
Batata palha;
Molho inglês;
Óleo;
Sal;
Pimenta-do-reino.

Modo de fazer
1 Com uma faca de serra, corte a “tampa” dos pães e retire o miolo.
2 Tempere o filé-mignon com sal e pimenta a gosto.
3 Aqueça bem uma panela com um pouco de óleo e frite os pedacinhos de filé.
4 Abaixe o fogo, acrescente o purê de tomate e misture.
5 Acrescente o creme de leite, o ketchup, o molho inglês a gosto e os cogumelos. Misture bem.
6 Deixe cozinhar por 8 minutos.
7 Preencha o interior dos pães com o estrogonofe e cubra com a batata palha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.