segunda-feira, 24 de junho de 2019

OS NOVOS CANTOS ALEMÃES

Sim, já registrei algumas vezes por aqui lindos cantos alemães, para todos os gostos e estilos, mas recebi pedidos por novos posts sobre o assunto, com idéias mais contemporâneas - sinal que tem muita gente que gosta tanto dessa solução quanto eu.
Minha seleção de hoje conta um um mix de estilos, dentre eles, o contemporâneo.
Inspire-se!



































 Via Pinterest e House and Home

10 comentários:

  1. Adorei as idéias aqui compartilhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou - cantos alemães são realmente ótimas soluções para economizar espaço e ainda assim manter o conforto.
      Inspire-se por aqui.
      Na próxima Revista de Fim de Semana serão postados mais cantos como esses.
      Abraços e obrigada por deixar aqui seu comentário.
      Tereza

      Excluir
  2. Oi linda!vi nesse post que pode ser também em uma parede reta.Eu queria saber porque abrir totalmente a cozinha pra sala e a sala pra varanda,ficou um retângulo,posso ter duas mesas uma na cozinha e outra na varanda,nesses ambientes integrados? Queria que vc viesse pra me dá uma ideia.Adorei o seu posto😘

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!vi nesse post que pode ser também em uma parede reta.Eu queria saber porque abrir totalmente a cozinha pra sala e a sala pra varanda,ficou um retângulo,posso ter duas mesas uma na cozinha e outra na varanda,nesses ambientes integrados? Queria que vc viesse pra me dá uma ideia.Adorei o seu posto😘

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!vi nesse post que pode ser também em uma parede reta.Eu queria saber porque abrir totalmente a cozinha pra sala e a sala pra varanda,ficou um retângulo,posso ter duas mesas uma na cozinha e outra na varanda,nesses ambientes integrados? Queria que vc viesse pra me dá uma ideia.Adorei o seu posto😘

    ResponderExcluir
  5. Poxa são maravilhosos! Fico encantando com canto alemão estou para fazer um no meu apartamento que é pequeno... daí tenho algumas dúvidas, primeira qual eh a altura ideal do canto alemão? Pensando que vou fazer o estofado... Sabe minha mesa eh preta, e escolhi uma madeira Titanio cinza com trama sabe? Ahhh Socorro tenho muitas dúvidas mesmo. Pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A altura ideal é a mesma que é confortável nas cadeiras - eu gosto de bancos entre 85 e 90cm, alturas padrão, o que, claro, pode variar de acordo com a altura do usuário, que muitas vezes se sente confortável com alturas superiores a essas.
      Normalmente o preto casa com praticamente qualquer material ou tom de madeira, mas tenha cuidado para que o ambiente não fique visualmente frio, como por exemplo, cores frias compostas com o preto. Se o cinza escolhido for o tradicional, com subtom frio (branco com pigmento preto apenas, ou puxando mais para o verde ou azul), surtirá esse efeito. Tem inúmeros subtons de cinza que contém tons quentes, esses comporão perfeitamente com o preto.
      Espero ter ajudado.
      Tereza

      Excluir
  6. o canto alemão sempre teve um certo apelo romântico, e também a sensação de aconchego! achei que esses projetos trazem de volta essa essência, numa linguagem bastante contemporânea, mostrando que tradições podem ser atualizadas, mas jamais serão perdidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as tradições podem ser repaginadas, e cantos alemães, além de muito aconchegantes, também economizam espaço.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.