quinta-feira, 15 de agosto de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

SHINE FEAT. SANDHY SAN DORO

Via Aminoapps
terraços no inverno
Esta semana vimos os turistas se maravilhando com temperaturas que chegaram a 8.7 graus negativos e sensação térmica de 14 graus negativos aqui em Santa Catarina.
Para quem gosta de temperaturas baixas, terraços como esses são a perfeita inspiração para este fim de semana.
O que acham?








Via Nicky's World

café da manhã
Acordar no sábado ou domingo e tomar um café ao ar livre (claro!!), faz com que nos sintamos num spa.
Se a temperatura permitir, mime-se!



Via Decordemon

milão
A agente da marca dinamarquesa Tine K Home vive nesta casa de proporções generosas em Milão, onde montou uma loja com uma paleta quase que exclusivamente branca.
É o estilo escandinavo que podemos ver também na casa de Tine Kjeldsen, já postada por aqui.



















Via Homes to Love

avalon, austrália
Esta casa leve, clara e com espaços integrados, está localizada nas praias ao norte de Sydney, na Austrália, e foi projetada para atender às necessidades de todos da família.
Em busca da casa ideal, o casal fazia questão que a luz natural dominasse os espaços. 
Mesmo que a praia esteja próxima, levar sua filha que tem necessidades especiais pode ser difícil, motivo pelo qual a piscina e a área de lazer à sua volta é fundamental.
No mais, as paredes brancas, piso de cimento queimado na área social e madeira na intima, são a base para a decoração neutra e natural responsável pelo clima relaxante da casa.









Via Homes to Love

para hibernar no fim de semana
Se o frio permanecer e você não tiver outra intenção que não seja ficar em casa assistindo filmes e seriados, lendo um bom livro ou apenas relaxando, malhas como essas trazem o conforto que "busca e precisa" na medida certa.














Via Pinterest e Anne of Carversville

no campo
Esta casa se encaixa perfeitamente no estilo country americano. Seus espaços foram decorados com madeira, linho, lã e tons naturais como verde, azul, ocre, mostarda e cinza. 
Acabamentos em couro macio, carpete felpudo, cadeiras listradas e acessórios de metal, além de plantas e estampas botânicas, lembram o clima tranquilo da vida no campo. 























Via Pufik

finlândia
Esta casa na cidade finlandesa de Espoo foi construída para uma família de cinco pessoas, que buscavam uma vida próxima da natureza e também privacidade.
O arquiteto deu ênfase à paisagem e fez da casa uma continuação dela. Tetos altos e espaços abertos dão à casa uma atmosfera leve e serena. A família também conta com sauna e banheira de hidromassagem, além de uma varanda isolada, lugar perfeito para sentar e admirar a paisagem.











Via Pufik

mesa ralph lauren style
Sou fã do azul e branco na mesa, e esta com louças da RL Home é uma festa para os olhos.
Sim, as temperaturas caíram, e o ideal é uma mesa de preferência em frente à lareira, mas nosso país é imenso, e grande parte pode e deve fazer pelo menos as refeições de fim de semana a céu aberto.
Para felizardos como Osvaldo e Rafaela, meu irmão e minha cunhada, fica a dica.





Via Pinterest

na península de mornington
Transformar um cercado de cavalos com algumas árvores rasteiras nesta casa em Flinders, na Península de Mornington, na Austrália, não foi tarefa fácil. 
Troy Robinson, o criador do The Barn, montou uma equipe de design e construção para colocar em prática seu projeto, que inclui ainda uma quadra de tênis, jardins, pousada e piscina.
A casa é prática, clara e funcional, eu apenas acrescentaria tapetes, que na minha opinião, são indispensáveis.
Confira o resultado. 










Via Homes to Love

chalé na suécia
Esta casa em Skåne, no sul da Suécia, é de propriedade do arquiteto Martin Nygren, que a projetou. Depois de várias mudanças, Martin decidiu projetar sua própria casa, moderna, sustentável e elegante. 
A decoração segue uma paleta de cores monocromáticas com o uso de materiais naturais como madeira, pedra e couro, para aquecer visualmente. O pé direito duplo e a escada em madeira são detalhes que chamam a atenção, trazendo o clima contemporâneo para esta casa inserida na paisagem, provando que os estilos natural e moderno se completam.



















Via Pufik

milão
Um artista natural da Sicília trouxe as memórias de sua ilha natal para o loft industrial minimalista em Milão.
Observe o clima simples ao mesmo tempo elegante deste loft.










Via Homes to Love

paris
Nesta casa em Paris, objetos antigos coexistem com elementos modernos na decoração. Além de decoração vintage, peças de mobília antigas como a biblioteca/sala de jantar coberta de prateleiras com livros antigos, e a cozinha, com seu forno do século passado. O lugar mais fascinante da casa é o alpendre envidraçado, onde é possível trabalhar, relaxar com uma xícara de café ou receber convidados.












Via Pufik

 umbria - san pellegrino
Uma villa contemporânea com vista para o topo da colina foi resgatada das ruínas de uma antiga fazenda no campo da Úmbria, na Itália. Os atuais proprietários são de Roma, e herdaram a propriedade de seus avós. Para criar ali sua casa de férias, contrataram a arquiteta italiana Pia Karin Spreafico, que conduziu o projeto de restauração e repaginação interna. O projeto, com inspirações escandinavas e italianas, manteve a fachada original assim como o teto com vigas expostas, e acrescentou lareiras de concreto e móveis contemporâneos.
Show!
















Via Special Umbria

rusticidades

Essas salas tem o clima aconchegante na medida certa para os dias frios que voltaram - muita madeira, sofás confortáveis, quase todas com lareira e vistas incríveis.





Via Hola e Pinterest

fire island
Esta casa em Fire Island, não muito longe de Nova York, é usada pelos proprietários nos fins de semana como uma pausa na vida agitada da metrópole.  A combinação de madeira escura e madeira pintada de branco é um clássico nas casas costeiras americanas. 
Simples e elegante, esta casa é perfeita para mergulhar na natureza, nos livros e em serenidade.












Via Pufik

chalé na califórnia
Esta casa na Califórnia foi construída na década de 50, inicialmente para férias e fins de semana, mas com o tempo a cliente acabou se mudando definitivamente para lá. A decoração é simples e boêmia, e as cores usadas foram inspiradas no oceano, nas flores, na areia e na floresta, tudo num equilíbrio perfeito entre conforto e estilo.









Via Pufik

apartamento em ny
Localizado em um antigo edifício industrial em Nova York, este loft foge aos padrões comuns deste estilo de moradia. Os designers do Studio DB usaram detalhes criativos, cores e mobília de design contemporâneo.
Gente, atenção nos tons!














Via Pufik

nordic home
Ultimamente a decoração no estilo escandinavo está em alta, com designers do mundo todo, de uma forma ou de outra, usando elementos do estilo em seus projetos. 
Nordic House é uma grife inglesa que existe desde 2009, vendendo aos seus clientes peças para um estilo de vida com o DNA escandinavo.
Confira.










Via Pufik

soho
Este loft no Soho é espaçoso, repleto de luz natural e texturas macias, perfeito para chegar em casa e relaxar. Com piso em madeira, paredes brancas e tons neutros pontuados pelo verde-oliva das almofadas, esta sala acolhe no verdadeiro sentido da palavra.
Inspire-se!







Via The Nordroom

no campo inglês
Em Henley-on-Thames, a 45 minutos de Londres, este celeiro datado de 1900, hoje, com a ajuda do arquiteto McLaren Excell, foi transformado nesta casa com ambientes integrados, num exemplo perfeito de uma transformação bem sucedida respeitando a arquitetura original.












Via The Nordroom


servindo sopa

Caldos, cremes ou sopas quentinhos devem estar no cardápio de muita gente nesses últimos dias.
A dica de hoje é esta mesa em blue jeans com ramekins com tampas para manter o calor, perfeitos para mesas em áreas externas. 

Via Hola

de manta a toalha
Uma manta de lã xadrez fazendo as vezes de toalha é charme puro levado à mesa. 
Vamos lá, use a criatividade, acolha seus mais queridos com uma mesa feita para aquecer.



Via Pinterest

tábuas de queijos e frios
É ou não é o cardápio perfeito para o inverno?
E se a intenção for servir no almoço, sob o sol, vá em frente.




Via Red Cottage Chronicles

caldo verde
dica de Patrícia Ferraz para Paladar, O Estadão
Imagem O Estadão


Preparo
1Numa caçarola funda, refogue a cebola no azeite até amolecer. Junte o paio e metade da couve, deixe refogar por uns 2 minutos.
2Ponha as batatas, mexa para misturar, despeje o caldo de legumes, o dente de alho inteiro descascado e cozinhe até amolecer a batata.
3Tire do caldo as rodelas de linguiça e reserve.
4Bata a sopa no liquidificador: retire os sólidos, ponha no copo do liquidificador, tampe e bata até formar um purê.
5Depois junte o líquido do cozimento e bata até formar um caldo homogêneo e grosso.
6Leve de volta à panela, tempere com sal e pimenta, junte a linguiça e a couve crua restante. Mexa para misturar. Aqueça bem.
7Ponha em potes individuais. Para arrematar, regue com um generoso fio deazeite e sirva a sopa acompanhada de fatias de pão rústico grelhado.

Dica de vinho

Esse clássico português é um prato substancial. Por isso, corpo médio e taninos delicados são uma boa pedida para o vinho que for acompanhar o caldo verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.