quinta-feira, 10 de outubro de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Ours Samplus - Capture L'oiseau
Um feliz dia a todas as crianças, que sua pureza e esperança se mantenham acesas e que contagiem todos ao seu redor - sempre.
Um beijo especial para os 3 milagres que deram novo sentido às nossas vidas - Bernardo, Caio e Maria Clara - que seu dia seja cheio de alegria, cor e fantasia.


Via El Mueble
quartos de bebê
Quartos de bebê devem ser suaves, relaxantes e necessitam de atenção especial no que diz respeito aos materiais usados, que devem ser anti-alérgicos.
A decoração deve ser lúdica e estimulante.
Inspire-se!














Via Pinterest

quarto de criança
Elas vão crescendo, o berço dá lugar às camas, a decoração deve continuar estimulando as descobertas, mas agora é hora de abrir mais espaço para que possam brincar sem se sentirem oprimidos.
Materiais anti-alérgicos e móveis sem cantos vivos devem ser uma preocupação na hora do seu planejamento.
Como os quartos normalmente são pequenos, o projeto deve ser pensado também em termos de organização, para que seus donos se disciplinem desde pequenos, aprendendo a importância de manter seus objetos arrumados.


















quartos para irmãos
Já postei por aqui sobre os prazeres de dormir com os irmãos, algo que vem sendo abolido em favor da privacidade de cada um, o que acho discutível.
Se o tamanho do quarto permitir, tente montá-lo de forma que seus filhos possam dormir juntos, cada um em sua cama, praticando o exercício saudável da convivência.




































Via El Mueble e Pinterest

uma mesa para bea e júlia
No próximo dia 12, no Dia das Crianças, minha irmã Bea e sua filha Júlia comemoram seus aniversários.
Para vocês, esse trecho de um dos poemas de Cora Coralina, diz tudo:
"Não sei se a vida é curta 
ou longa para nós, 
mas sei que nada do que 
vivemos tem sentido,
se não tocarmos 
o coração das pessoas. 
Muitas vezes basta ser: 
colo que acolhe, 
braço que envolve, 
palavra que conforta, 
silêncio que respeita, 
alegria que contagia, 
lágrima que corre, 
olhar que acaricia, 
desejo que sacia, 
amor que promove. 
E isso não é coisa 
de outro mundo, 
é o que dá sentido à vida. 
É o que faz com que ela 
não seja nem curta, 
nem longa demais, 
mas que seja intensa, 
verdadeira, 
pura enquanto durar." 
Feliz aniversário!
Já postei esta mesa aqui no blog, mas acho que tem tudo a ver com as aniversariantes deste fim de semana.
Inspirem-se por aqui, meninas!




Via Diy Party

a casa de ellen e portia
A villa da década de 50 onde a apresentadora Ellen Degeneres e Portia de Rossi vivem, fica em Hollywood, e foi decorada em parceria com o estúdio Clements Design.
O paisagismo assinado pelo arquiteto paisagista Mark Ríos pode ser visto através das enormes janelas, de praticamente todos os ambientes da casa.
As proprietárias são grandes colecionadoras de arte e esta é a quinta casa que reformam e decoram, o que prova seu bom gosto e conhecimento sobre o assunto.














Via Arquitectura y Diseño

no penhasco
Essa casa moderna no topo da falésia australiana, na Península de Mornington, onde as colinas verdes se encontram com o mar, foi construída pelo casal de proprietários para dar aos filhos o sabor da infância no campo.
A casa fica suspensa na beira do penhasco, de costas para a área rural, abraçando o mar aberto. 
A decoração simples e minimalista não compete com a natureza à sua volta, integrando a paisagem aos ambientes e deixando sua manutenção prática e funcional.













Via Homes to Love

uma sala em vários tons
Incrível essas vistas da mesma sala pintada em cores diferentes - note que nada foi alterado nas imagens com exceção da cor das paredes, provando o poder de transformação de um ambiente pelo simples fato de se mudar a cor das mesmas.



Via El Mueble

chique sem esforço
O conceito chique sem esforço (effortless chic) vem da moda e, na decoração seria algo como "não parecer que foi intencionalmente decorado". 
Quer dar um ar mais casual aos seus ambientes?
Decore sem ostentações, procurando dar aos espaços um clima descontraído e natural, com aquele jeito de casa bem vivida, que conta a sua história e traduz a sua personalidade.










Via Arquitectura y Diseño

byron bay
Uma abordagem minimalista na decoração desta casa em Byron Bay, mostra a quantas anda o moderno design costeiro australiano.
A proprietária, dona da grife Zulu & Zephyr optou pelo estilo escandinavo na decoração monocromática, expondo apenas o que a família mais gosta como obras de arte, livros, velas e cristais, e mantendo o resto dos objetos guardados em armários fechados, garantindo dessa maneira a ordem e a funcionalidade.












Via Homes to Love

áfrica do sul
Esta casa de frente para o mar na Àfrica do Sul foi projetada pelo arquiteto Johan du Toit, e está listada para aluguel.
Tons terrosos, tapetes africanos feitos à mão, obras de arte e móveis escolhidos pelo conforto que oferecem compõe a decoração desta casa com vista para o mar, ideal para quem gosta de caiaque, surfe ou que procura apenas paz e relaxamento.





















Via Perfect Hideaways

soho - loft por tina rich design
O estúdio Tina Rich Design projetou este loft em Nova York usando um mix de elementos clássicos do estilo industrial, como tijolos e concreto, além de móveis leves, tecidos em tons pastéis e madeira clara com textura natural.
Confira.















Via Decordemon

um quarto
A arquiteta Vivian Coser se inspirou nas elegantes e confortáveis suítes européias quando projetou o Quarto Nova Iorquino para a mostra Quartos & Etc.
Confira o resultado.





Via Pinterest

casa de campo na itália
Cores claras e elementos naturais estão presentes na reforma desta casa italiana, onde madeira de demolição, concreto e aço foram usados para chegar a um resultado contemporâneo.
As enormes janelas que integram os ambientes internos e externos, aliadas aos móveis claros, permitem que a luz natural domine os espaços.

















Via Decordemon

akasha
Akasha Mountain Retreat está localizado numa montanha isolada perto de Heidelberg, Western Cape, na África do Sul. 
A casa situada em montanhas verdes, com vistas fascinantes, é um refúgio no estilo dos encontrados no Marrocos, um dos poucos que conta com aulas de ioga.
Interessado? Confira os detalhes no site Perfect Hideaways












Via Perfect Hideaways

salada mediterânea de gorgonzola
receita Tirolez, via revista Sabores do Sul

Ingredientes 
Sal e pimenta-do-reino 
1 colher (café) de mostarda 
3 colheres (sopa) de suco de limão 
150g de Queijo Tipo Gorgonzola 
5 colheres (sopa) de azeite de oliva 
100g de nozes picadas 
1 pé de alface americana ou roxa lavada e seca 
1 pé de rúcula 
2 peras 
4 figos 

Modo de Preparo 
Coloque o sal, a pimenta e a mostarda no fundo de uma saladeira e junte o suco de limão, mexendo bem. Vá acrescentando 1/3 dos cubos de Gorgonzola Tirolez, amassando bem com um garfo para transformar num creme grosso. 
Acrescente o azeite aos poucos, mexendo sempre. Junte as nozes, o restante do Gorgonzola e cubra com as folhas de alface rasgadas e as folhas de rúcula. 
Momentos antes de servir, corte as peras em 8 partes e os figos em 4 partes, disponha sobre as folhas e mexa a salada de baixo para cima até que fique bem temperada.
Rende 6 porções e leva cerca de 15 minutos para ficar pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.