quinta-feira, 7 de novembro de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Alice Coltrane - Turiya and Ramakrishna


HOJE OS BRASILEIROS DE BEM ESTÃO DE LUTO - A JUSTIÇA FOI ENTERRADA POR QUEM DEVERIA DEFENDÊ-LA, ABRINDO CAMINHO PARA CORRUPTOS COMO LULA SAIREM EM LIBERDADE, COMO SE NADA TIVESSEM FEITO.
TRISTEZA, INDIGNAÇÃO, VERGONHA!

área de lazer
Piscina, paisagismo e projeto integrando áreas internas e externas nos levam a crer que esta casa está localizada em lugares descontraídos e frequentemente com sol.
Mas esta vila no subúrbio de Londres pertence à fundadora da grife The White Company, Chrissie Rucker. 
A decoração segue o espírito da sua marca, fazendo uso  da pureza de tons naturais e da madeira natural. 
Este é o lugar ideal para repor as energias e inspirar a proprietária na hora da criação de novas peças.














Via Pufik e Planete-Déco

mesas de natal
Algumas dessas mesas já apareceram por aqui em anos anteriores, mas são lindas inspirações, seja seu estilo qual for, afinal, Natal é tradição, e portanto, atemporal.
Inspire-se!





















Via El Mueble

1hotels - central park
O 1Hotel Central Park é um refúgio urbano inspirado na natureza, localizado no centro de Midtown, em Manhattan, com vista para as árvores, e contando com colchões e lençóis em algodão orgânico em ambientes com acabamento em materiais de demolição, como madeiras e tijolos.
Se hospedar no centro da incrível Manhattan, num hotel que parece estar localizado no campo, é um privilégio que vale à pena ser vivido. 



Via 1hotels

a reforma de um apartamento centenário
Este apartamento numa fazenda centenária em Bilbao já havia sido reformado, mas os novos proprietários queriam algo diferente, e para isso contrataram Begoña Susaeta, do estúdio Sube Interiorismo.
Queriam que conservasse o charme original de 1910, mas atualizado para atender as necessidades do século XXI.
Na decoração, o azul, vermelho e branco deram o tom na área social clara e arejada, numa linda composição com a madeira clara.
Confira. 








Via El Mueble

simplificando
“A habilidade de simplificar significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa se manifestar. Hans Hofmann

O lifestyle Kinfolk, sobre o qual já falei por aqui, tem como maior vertente o minimalismo, acreditando em um jeito simples de decorar, morar e viver.
E aí? Se encaixa nessa tribo cheia de charme?



























Via Pinterest

hotel brooklyn bridge park 1
O refúgio à beira-mar na ponte do Brooklyn, com vistas para o East River e o horizonte de Manhattan, foi projetado por artistas locais, usando vegetação nativa no paisagismo e materiais de demolição na sua construção. A decoração é de encher os olhos.
Quem se hospeda ali tem a oportunidade de visitar Dumbo, Brooklyn Heights e o famoso Brooklyn Bridge Park, além de atravessar o rio de metrô ou ferry para explorar Manhattan.
E aí? Malas prontas?


















Via Home World Design e Pinterest

o estilo de chrissie rucker
Quando se trata de interiores, a grife The White Company, fundada pela talentosa Chrissie Rucker, aparece no topo da lista de inspirações. É incrível como sua proprietária conseguiu definir um estilo tão distinto com base no off-white. 
De roupas de cama a móveis e acessórios, sua gama de produtos é elegante, atemporal, clássica e é conhecida pela alta qualidade. 
Adoro o estilo, é calmo, limpo e acolhedor.
























Via Sheer Luxe e Instagram The White Company Blog

byron bay
Com portas e janelas se abrindo para a natureza, esta casa em Byron Bay buscou inspiração nos chalés de esqui da Nova Zelândia.
O casal de proprietários encontrou esta casa de madeira em ruínas, a transportou, usando o material para construir sua casa dos sonhos.
É exatamente isso, fazer das suas inspirações a sua realidade.













Via Homes to Love

sobreposição de tapetes
Tapetes sobrepostos são uma maneira charmosa de trazer um ar despojado à decoração, sem falar que é uma idéia econômica, afinal tapetes maiores são mais caros. Juntar tapetes menores em uma linda composição vai cobrir o espaço desejado com charme e personalidade.























Via Pinterest e Casacor

moda - verão minimalista
O estilo minimalista para verão conta com peças de roupas versáteis, paleta de cores em tons neutros e sóbrios e cortes perfeitos em linhas simples.

















 Via Pinterest

casa de designer 
A casa pré-fabricada projetada pelo escritório Lake Flato para um arquiteto e sua família, fica no meio da natureza, a poucos minutos de carro de Nova York, no Vale do Hudson. 
A estrutura de madeira maciça exposta e os painéis de parede super-isolados foram entregues no local e montados em menos de três semanas. Foram necessários apenas oito meses para concluir a casa no meio do inverno. A precisão dos componentes pré-fabricados resultou em uma construção com eficiência energética e controle preciso da qualidade do ar interno.











Via Planete Déco

a madeira e o design de luminárias

A iluminação é muito mais do que apenas um detalhe em um ambiente, e as luminárias em madeira, além da estética natural, trazem aconchego, elegância e são atemporais.
Graças à sua versatilidade e seu charme rústico e ao mesmo tempo urbano, nunca sai de moda.
O que acha?





















Via Pinterest

tapetes
Tapetes fortalecem a proposta de um ambiente, delimitam espaços e os tornam mais aconchegantes.
Conheça as características ideais para cada espaço:
Lã: um dos mais comuns, duráveis e macios. Indicado para quartos, salas e espaços de grande circulação.
Seda: tem um toque suave e é luxuoso, porém exige manutenção profissional, sendo uma boa opção para ambientes com pouca circulação.
Sisal: durável, natural e com texturas marcantes, é perfeito para o verão, ideal para espaços arejados e salas.
Sintético: os materiais são cada vez mais aprimorados para parecerem naturais. Fáceis de limpar e bons para lugares movimentados.

























Via Pinterest e Casacor

 a casa de sergey makhno
Sergey Makhno é com certeza o designer de interiores mais conhecido da Ucrânia. Seus projetos são admirados por alguns e tidos como extravagantes por outros, mas uma coisa é certa - sua decoração não deixa ninguém indiferente. 
Um grande admirador da cultura japonesa, acredita que foi o Japão , onde esteve muitas vezes, que o ensinou a amar verdadeiramente sua terra natal, a Ucrânia. 
Sua casa está localizada perto de Kiev, e foi projetada no estilo ucraniano moderno sob a influência da filosofia. 
Confira.






















Via Pufik

camila e george

O Espaço Klaine, em Curitiba, foi o cenário escolhido para o casamento dos queridos Camila e George.
O salão envidraçado, cercado pelo paisagismo exuberante, ficou ainda mais deslumbrante com a decoração num tempero tropical contemporâneo, que teve como base um mix de flores, que iam do rosa ao pink e uva.
Querida Camila, sua festa foi perfeita, da decoração que traduziu seu espírito alegre e cheio de vida, ao serviço de buffet.

Projeto e Cerimonial: Rodrigo Ono
Mesa de Doces: Solange Malucelli Doces










Fotos: Instagram Rodrigo Ono, Camila, Fernanda e Vitor

frutas assadas 
com açúcar mascavo e manteiga

Ingredientes
1 maça vermelha 
1 pera
2 bananas prata 
2 fatias de mamão 
2 colher de sopa de açúcar mascavo 
1 colher de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
canela em pó a gosto 
rende 2 porções generosas 

Preparo 
Pique as frutas numa assadeira e num bowl misture o açúcar mascavo e a manteiga até formar uma pasta. Passe essa pasta nas frutas picadas, polvilhe canela e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Deixe por uns 30 minutos. 
Sirva ainda quente pura ou uma bola do seu sorvete favorito. 
Receita via Receitaria

4 comentários:

  1. HOLA, lamento lo de tu país, pero parece que toda latinoamerica está convulsionada. Yo soy de Argentina y después de diciembre nuestro país va a estar peor. ¡fuerza! abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a América Latina, na verdade o mundo está um caos - e aqui, a vergonha toma conta de nós, quando vemos a falta de escrúpulos do que chamam aqui de Supremo Tribunal, que ao invés de servir a justiça serve aos corruptos. Tristeza, mas temos que encontrar forças para continuarmos lutando e exigirmos que a justiça seja cumprida por homens de bem como Sérgio Moro e a equipe da Lava Jato. E A Argentina, país que amei conhecer, deve fazer o mesmo, continuar lutando.
      Abraços
      Tereza

      Excluir
  2. Очень информативно, спасибо

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.