quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Balance - Sara Tavares 
Indicação da querida Teresa Miranda.
Respire fundo, relaxe,  descanse, 
 o fim de semana está chegando 
e é todo seu.
Via Pinterest
pensada para os hóspedes
Esta casa foi projetada para receber familiares e amigos. Mas não foi sempre assim. Antes era escura e compartimentada, mas hoje, depois da reforma, é branca, aberta à luz natural e à paisagem, e extremamente aconchegante. 
Confira o resultado e me diga: não gostaria de se hospedar nesta casa?









Via El Mueble

casa no lago panguipulli
No meio das árvores, esta casa no sul do Chile com vistas privilegiadas foi construída a quase 4 metros do chão e conta com estrutura de madeira preta por fora e cipreste lavado na parte intern,
Não é de se estranhar que seja palco dos melhores momentos das férias de uma família amante da natureza, à beira do lago Panguipulli, com as mesas sempre cheias e churrasqueira à todo vapor.
Os proprietários contrataram o arquiteto Nicolás Arancibia, que soube traduzir seus desejos - espaços muito claros e que se encaixassem, tanto agora quanto no futuro,  quando tiverem netos.
Conforme o proprietário, a idéia era se adaptar ao local, tentar conservar o maior número possível de árvores e aproveitar a paisagem.
Confira.







Via Revista ED

casa de estilista
Espaços internos todos brancos são a tela perfeita para a coleção de móveis rústicos modernos e para a decoração texturizada da estilista Romi Weinberg.
Confira e me diga: não parece um oásis de paz e tranquilidade?







Via Homes to Love

bilbao


O azul e suas variações foram fundamentais na reforma de dois meses deste apartamento de 1920 em Bilbao. 
O projeto enfatizou o que o apartamento já possuía: muita luz natural e a vista, combinando personalidade e funcionalidade.
O papel de parede azul aquece as paredes ajuda na questão da altura dos tetos, que chegam até a cinco metros. As vigas foram mantidas à vista, agora pintadas de branco.
A decoração clara contrasta com as paredes, aquecida por toques de laranja.
Inspire-se.







Via El Mueble

áfrica do sul
Esta casa isolada nos Misty Cliffs, na África do Sul, é o refúgio perfeito da vida dos seus ocupados proprietários, donos de lojas de moda e uma galeria de arte.
A casa precisava de uma reforma, mas sem grandes mudanças estruturais. 
Uma das primeiras decisões foi pintar a casa nesse tom de verde a conselho do amigo Gregor Jenkin, designer de móveis, para contrastar com o piso cor de mel.
A decoração acolhedora conta com peças de design italiano como Flos, Calligaris e Varaschin.
Confira com atenção, a casa merece.









Via Homes to Love

quartos com canto de trabalho
Cada vez mais frequentes, cantos de trabalho funcionando no quarto fazem parte dos projetos de interiores.
Sim, quartos são locais de descanso, mas esses cantinhos são perfeitos para conferir seus blogs favoritos, passear pela Internet, conferir as redes sociais e responder e mails, tudo isso na paz do único espaço da casa que você pode realmente chamar de seu.











 Via El Mueble

reforma
Esta casa passou por uma reforma muito bem conduzida pela equipe da Coton et Bois, com os designers de interiores Asun Antó e Javi Baldrich, que integraram a garagem à casa para aumentar a cozinha,  e criar um novo andar para uma suíte completa.
A sala que era usada esporadicamente, agora é um dos espaços mais usados da casa, o que prova que uma boa reformar permite mudar os hábitos de uma família - para melhor, é claro.

E a decoração?
Clara, neutra, irrepreensível.











Via El Mueble

 colônias de verão
Leves, refrescantes, aquáticas ou florais, fazem sucesso no verão.
As novas de Victorio & Lucchino estão bem comentadas, assim como as 1902. ambas com preços bem acessíveis.






Via Época Perfumes e Fragrantica

casa grega


O designer de interiores Andrew Sheinman se apaixonou pela ilha de Serifos, e decidiu que seria o local da sua casa de férias, o escape mais que necessário da agitação de Nova York, onde vive. Após 15 anos, a casa se tornou a favorita da família e amigos.
Foram muitos os desafios de se construir essa casa - a distância, o verão rigoroso e os ventos fortes -  mas com a ajuda do Facetime, celular e de um ótimo construtor, o projeto foi concluído com sucesso.
A decoração, como não poderia deixar de ser, ficou a cargo do proprietário, expert no assunto.
Adorei!





 Via Revista ED

casa de modelo na espanha
A Casa Sua é o lugar favorito do supermodelo espanhol Jon Kortajarena, onde ele se desconecta da vida agitada que leva. 
A decoração combina o minimalismo com o espírito acolhedor das peças colecionadas ao longo dos anos e das suas muitas viagens pelo mundo afora.





Via Revista ED

bondi beach
Abençoada com vistas para a Praia de Bondi, na Austrália, essa cobertura conta com decoração elegante e arejada do estilista e designer de interiores Imogen Naylor.
Na área externa, tanto os móveis quanto o paisagismo atendem às condições de resistência ao sol da tarde, à maresia e aos ventos fortes.







Homes to Love

be tulum, méxico

Tulum é uma pequena cidade no sul da Riviera Maia, perto de Cancún, na fronteira com o parque nacional de Sian Ka'an, uma reserva costeira que é um patrimônio mundial e muito longe das luzes e da agitação das grandes cidades. 
O Be Tulum oferece suítes espalhadas pela floresta tropical e pelas areias brancas. Algumas ficam em frente à praia, outras têm piscinas, algumas têm terraços privativos com vista para o mar, mas, como dito no ótimo Dot and Pop, "todas contam com o som das ondas quando se acorda pela manhã…"





















Via Dot and Pop e Be Tulum

2 projetos do estúdio Wade Design
west marin
Aqui o estúdio abriu a casa para a paisagem e a decorou com móveis claros e casuais, trazendo aos ambientes o clima acolhedor e despretensioso da Califórnia, onde o que importa mesmo é a luz natural e a vista de tirar o fôlego.
É perfeita, não é?










 Via Wade Design

sonoma
Conhecido por reinterpretar a clássica casa de campo para clientes contemporâneos, o estúdio Wade Design Architects projetou esta abaixo para uma jovem família no condado de Sonoma. A propriedade é um espaço confortável para hospedagem e inclui áreas para reuniões formais e informais. Cada área oferece fácil acesso ao exterior através de um layout funcional e espaçoso, varandas que correm paralelas à casa e grandes portas de vidro que funcionam como janelas modernas.









Via Elle Decor

cabelos
No verão  os cabelos normalmente ficam presos, e é aí que as presilhas entram em ação, acessórios que dão um charme simples e ao mesmo tempo especial.










 Via Pinterest

suíte das crianças
Paredes xadrez, vigas e teto em madeira, beliches confortáveis e vista para as montanhas colocam este quarto entre os "perfeitos para relaxar" e acalmar a criançada.
E é lindo!




Via El Mueble

um projeto do studio brent lee
O estúdio australiano de arquitetura e design de interiores "Studio Brent Lee" projetou esta casa buscando inspiração em edifícios seculares com aquela pátina que só o tempo tem a capacidade de dar. 
Pisos em limestone francês e carvalho, e paredes, colunas e tetos com acabamento de gesso e cal permitem que o edifício respire naturalmente. 
Vasos de Tadelakt com plantas estão espalhados por toda a casa, purificando o ar e dando a sensação de privacidade, o que acontece por estarem dispostos em frente às portas francesas de vidro e ferro patinado que se abrem para o jardim.







Via Decordemon

abacaxi descolado
via receitas de comida
Ingredientes
100 ml leite de coco
100 g de abacaxi

Modo de preparo
Bata o leite de coco com o abacaxi no liquidificador.
Sirva com gelo e decore com folhas de hortelã.

7 comentários:

  1. Olá meninas do casa très chic... o blog continua show!!! Cheguei no Brasil para o fim de ano, tô aqui morrendo de calor no RJ 40°, louca pra voltar para Aix... Mas como não podia deixar de ser... eu e as dicas de musicas.... um soul/jazz antigo, mas que é de mexer com o corpo todo...Gabin, Dee Dee Bridgewater- Into my soul. Aproveitem e continuem com o trabalho maravilhoso por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ayra, trocar o clima da Provence pelos 40°, mesmo que seja da Cidade Maravilhosa, não foi um bom negócio, mas seja bem vinda ao Brasil.
      Suas dicas são preciosas, e esta de hoje será a dica musical da próxima revista, obrigada pela contribuição, é preciosa.
      Abraços.
      Tereza

      Excluir
  2. Dragele mele,
    Mi-am savurat cafeaua cu ochii pe postarea voastra!
    Asa ca ziua, pentru mine, va fi incantatoare cum este si prezentarea voastra, de obicei.
    Imbratisari, Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, I used the Translator tool - hope you understand.
      Tereza

      Excluir
  3. Sunt fericit să știu că schimbi un ziar pentru revista de weekend a blogului și că îți place ceea ce a fost postat acolo, întoarce-te mereu, Mia.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.