quinta-feira, 23 de julho de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Cantoma - Talva Lumi 
 Sugestão da Ayra, que tem um ótimo ouvido e é fonte de dicas preciosas.
Bom fim de semana!
"Há de se alcançar um estágio de se ver livre e sentindo como protegido numa muralha invulnerável."Charles Canela
Via Pinterest

sob o sol do inverno
Sabendo que o fim de semana promete tempo firme, com sol e temperaturas agradáveis - "no meio do inverno aprendi que existe dentro de mim um invencível verão" -  não pude deixar de postar esta mesa como dica para seu almoço no sábado e no domingo.
Aproveite!



Via Pinterest

cocooning

Já falei sobre cocconing por aqui, um termo que surgiu na década de 80, criado por Faith Popcorn, na época uma forma de explicar o comportamento dos consumidores americanos assustados com a Guerra Fria, uma tendência que ganhou força agora em 2020 com a pandemia e a necessidade cada vez maior de ficarmos em casa, reduzindo nossos gastos e nossas atividades externas.
Tanto o hygge quanto o urban jungle foram movimentos que nos prepararam para o cocooning, quando nossas casas passam a ser nossos refúgios, nossos portos 'realmente' seguros.
Nossa comida é mais saudável, feita em casa, daí a busca por conforto na forma de espaços gourmet e cozinhas bem planejadas, assim  como o home office, que em muitos casos será definitivo, e áreas de lazer, como varandas, sacadas e salas de TV.
Streamings, clubes de assinatura, deliverys, EAD’s e videochamadas vieram para ficar, afinal, conforto e funcionalidade são os grandes aliados do consumidor pós-covid.
Mas na minha opinião, cocooning é um sentimento, é sentir-se abraçado e aconchegado pela sua casa, cercado pelos seus mais queridos, vivendo uma vida mais autêntica, mais saudável a nível físico e mental. 







































Via Pinterest e The Home Page

all black
Os looks compostos por peças na cor preta são práticos para o dia a dia, versáteis, democráticos e sofisticados.
Não é à toa que termos como "pretinho básico" e "little black dress" são conhecidos por praticamente todo mundo.
Apostar no look all black ou total black é sucesso garantido.















Via Pinterest

sidney
As casas vitorianas na Austrália são lindas, são a marca registrada do país. Esta fica nos subúrbios de Sydney e os proprietários preservaram sua fachada histórica, agora pintada de branco com detalhes em preto. Internamente nada lembra seus mais de 100 anos de história. Clara, sofisticada e moderna, com móveis contemporâneos, decorada numa releitura do clássico, com uma mistura fina de peças de diferentes estilos e épocas.














Via Pufik

aproveitando os desníveis do terreno
Um terreno com desníveis oferece inúmeras possibilidades de paisagismo, como estas, em que degraus e muros viram encosto de bancos.


















Via Pinterest


madri
A reforma deste apartamento recém construído em Madri resultou em espaços atemporais, cheios de personalidade, mérito da designer Lucía Mariñas.
Tons neutros e claros, texturas macias como o veludo e móveis casuais com design que resistem às tendências foi a receita seguida à risca para atender aos desejos dos proprietários.










Via El Mueble

jaqueta cropped
Funcional e combinando com qualquer roupa, a jaqueta cropped voltou com tudo, aliando conforto e versatilidade, hoje é considerada um coringa em qualquer guarda-roupa.


















 
 Via Pinterest

de quarto a banheiro e closet
Neste antigo apartamento em Barcelona, um quarto foi transformado em closet e banheiro pela equipe de Nicolás Markuerkiaga, do estúdio Zaga Arquitectura.
Na bancada do banheiro e no closet foi usado o carvalho, as paredes foram pintadas de branco e a porta francesa permite que o espaço receba bastante luz natural e ventilação.







 Via El Mueble
méxico
Sim, estamos no inverno, mas como as temperaturas subiram mais do que esperávamos para essa época do ano, resolvi registrar esta casa de praia, afinal estamos num ano atípico, totalmente fora do normal.
A história é a seguinte: quando adolescente, era no México que a designer de interiores americana Alex Boudreau costumava passar as férias de verão com a família, motivo pelo qual resolveu projetar e construir sua própria casa no Golfo da Califórnia, inspirada no clima e na cultura locais.
Confira os detalhes - mas confira sem pressa, ok?














Via Pufik

bancos
Já postei tanto sobre esses bancos por aqui que acho que ninguém vai estranhar a minha teimosia em registrar essas belezas mais uma vez - garanto que não será a última.
Sorry!


























Via Pinterest

méxico
Marusa Albarrán leu o newsletter da El Mueble e resolveu escrever para mostrar um de seus projetos preferidos, que a revista não hesitou em publicar.
Trata-se de uma casa recém-construída no estilo mexicano contemporâneo, que foi comprada em Punta Garrobo, no México, por um casal com quatro filhos que vive nos Estados Unidos. 
A casa de férias foi decorada com peças do artesanato local, alegres e coloridas, como não poderia deixar de ser.
Casas como estas lembram muito as do nosso Nordeste, como Trancoso, afinal tem tudo a ver com nosso país tropical.









Via El Mueble

tel aviv
No monocromático preto e branco, este apartamento contemporâneo e minimalista em Tel Aviv pertence a um casal de meia idade com estilo urbano, que agradaria em cheio aos jovens antenados em design.
O tempero escandinavo está presente, assim como o clima urbano, que exige funcionalidade e praticidade. 














Via Pufik



o estilo de chrissie rucker

Seu estilo está impresso na grife The White Company, que não deixa dúvidas quanto ao bom gosto da sua fundadora.

Esse mesmo bom gosto pode ser conferido na decoração de suas casas, um chalé no campo inglês, um apartamento em Klosters, na Suiça, e em sua casa em Buckinghamshire, em Londres, todas neutras, claras e leves.































Via Country and Town Mag, Hello Mag, Metro News e Method Times

michigan
A casa localizada perto de cidades pitorescas, praias, vinícolas e trilhas para caminhadas no condado de Leelanau, Michigan, oferece uma experiência única, integrando arquitetura e natureza.
A decoração contemporânea usou tons de verde, simulando a paisagem que cerca a casa.  
Esta é uma das casas pré-fabricadas da construtora Hygge Supply e está disponível para aluguel pela Airbnb.












Via Turbulences Decor

casa palermo

A Casa Palermo é uma extensão de um hotel na zona rural de Lloret de Vistalegre, no centro de Maiorca. É uma construção recente, independente, próxima da fazenda original, que funciona como uma pequena casa de férias. O projeto segue uma arquitetura discreta, integrada ao entorno e apresentando desempenho eficiente, econômico e energético.
A decoração natural conta básicamente com madeira e bambú, que servem como uma base neutra para a paisagem que entra pelas enormes aberturas.
Genial!













  Via Archdaily

inspiração sueca
Com uma área de 142 m2, esta casa cercada pela natureza é um exemplo da harmonia obtido quando design de interiores e arquitetura trabalham juntos.
Na decoração conta com qualidade nos materiais e na seleção exclusiva de peças de design de vanguarda, piso de cimento queimado e madeira clara.



















Via Arquitectura y Diseño

com vista
Se está em fase de projeto preste atenção à vista, é para lá que suas janelas e portas de vidro devem estar voltados.
Acredito que nos tempos pós-pandemia vamos viver mais as nossas casas, e se for possível, a paisagem deve fazer parte dos ambientes, suas cortinas devem estar abertas durante o dia para o espetáculo poder ser apreciado.
Inspire-se!









Via Pinterest

hekfield place
A casa georgiana numa propriedade com 161,9 hectares cercada por jardins, lagos e bosques, foi transformada neste hotel imponente, decorado com arte de peso e mobiliário de época. Os quartos incluem acesso Wi-Fi, TV de alta definição e minibar, e os de categoria superior dispõem de área de estar, alguns com varanda ou pátio.
As suites contam com lareira e serviço de mordomo, algumas com sala de estar separada e cozinha.
Confira as imagens e inspire-se, quem sabe na sua próxima viagem, depois da pandemia, se hospede por aqui.



















Via Hekfield Place

plantas
Como nem todos podem ter um jardim à sua disposição, paredes, estantes e sacadas podem suprir a necessidade do contato com as plantas.
O paisagismo vertical veio para ficar e vasos espalhados pela casa e em varandas e sacadas vai acrescentar o tempero verde cada vez mais tão necessário e saudável.





















Via Pinterest

camarão fonduta
molho mostarda, catupiry e champagne
pela Chef Cristina Haaland

Ingredientes para 5 pessoas:
🔸 500g papardelle
🔸 500g camarões rosa médios já limpos (aprox. 25 unidades)
🔸 3 dentes alho amassados
🔸 220ml champagne brut (ou espumante seco)
🔸 250g queijo catupiry
🔸 480ml (2 xíc) creme de leite fresco
🔸 1/4 xíc + 2 colh sopa de mostarda amarela
🔸 2/3 xíc (75g) queijo parmesão ralado fino
🔸 sal e pimenta do reino a gosto
🔸 salsinha picada
🔸 grãos de mostarda (opcional)

Como preparar:
1- Colocar uma panela com água para ferver (para o macarrão).
2- Colocar um fio de azeite em uma panela bem quente no fogo alto e fritar os camarões dois minutos de cada lado, fritando de pouco em pouco. Colocar sal e pimenta do reino conforme for fritando. 

3- Junto com os últimos camarões, colocar o alho e mexer bem. 
4- Retirar os camarões da panela, abaixar o fogo e colocar o chamoagne. 
5- Deglacear a panela (raspar o fundo da panela com uma colher). Não deixar secar o champagne, assim que ferver colocar o catupiry e mexer. 
6- Adicionar toda a mostarda e o creme de leite. Mexer para incorporar. 
7- Colocar o queijo parmesão e mexer até derreter (2 minutos). 
8- Acertar o sal e pimenta do reino (cuidado porque o queijo é salgado).
9- Colocar o macarrão para cozinhar de acordo com a embalagem.
10-Voltar os camarões com o suco que se formou para a panela e deixar no fogo bem baixo por 2 minutos para o camarão terminar de cozinhar e o molho ficar quente. 
11-Desligar o fogo. (O molho não deve estar muito grosso. Se estiver, colocar um pouco da água do cozimento do macarrão na hora de servir).
12-Quando o macarrão estiver pronto escorrer e virar na panela com o molho. Misturar bem e salpicar de salsinha e grãos de mostarda. Servir imediatamente.
➡️ pode fazer com a mostarda amarela que você mais gostar.
➡️ pode colocar creme de leite de caixinha no lugar do fresco.

4 comentários:

  1. Cada vez mais encantada... Há tempos que lhes sigo...😍🥰❤️👏👏 Clélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clélia!
      è muito gratificante saber que minhas seleções agradam a quem passa por aqui.
      Uma boa semana.
      Tereza

      Excluir
  2. Show de bom gosto! Que música maravilhosa! Nunca tinha ouvido um som tão gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isadora, comentários como o seu soam como música para os meus ouvidos. Já a música que postei foi indicação da Ayra, que tem um ouvido com incrível bom gosto, adoro todas as que ela indica.
      Volte sempre.
      Boa semana!
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.