quinta-feira, 6 de agosto de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA - DIA DOS PAIS

Beirute, sinta nosso abraço e nossas preces.


Via Pinterest

Quantic & Alice Russell  (feat The Combo Barbaro) - Travelling Song

Um feliz dia a todos os pais!

inspiração
mesas para os pais
O Dia dos Pais este ano vai ter um sabor diferente - meu filho Felipe vai ser pai, mas não  poderá estar conosco, todo cuidado é pouco com Aline, a futura mamãe.
De qualquer maneira, meu marido merece uma mesa sob medida para ele, um pai exemplar, e minha nora com certeza vai providenciar uma para Felipe.
Se o dia estiver lindo e ensolarado, uma mesa ao ar livre seria perfeita, caso contrário, o que não faltam por aqui são lindas inspirações para mesas pra lá de especiais.
Inspire-se!













Via Pinterest

pai elegante
Eles também gostam, quer dizer, adoram se vestir bem, mas o conforto é essencial.
Loro Piana sabe disso, e do alto do seu trono italiano, veste os homens com classe e um incrível bom gosto.







 




Via Pinterest

hacienda hotel vira vira
Sou encantada por este hotel, que já postei por aqui.
Este refúgio incrível fica em Pucón, no Chile e foi fundado por um casal de suiços que se apaixonou pelo local.
Eu gosto muito dos ambientes e acredito que são lindas fontes de inspiração para quem busca espaços acolhedores, com bastante madeira e uma mistura charmosa de peças contemporâneas e artesanais.
Vamos conferir as novas fotos?
















Via Relais & Chateaux

casacos, trench coats e parkas
Os de lã para os dias mais frios, os outros para agasalhar sem aquecer demais, todos muito úteis no inverno.
Por serem impermeáveis, os trench coats são elegantes e perfeitos para os dias de chuva, as parkas com bolsos e cordão embutido, são a escolha ideal para quem gosta de modelos acinturados e os casacos de lã são as peças chave para os dias frios do inverno.




 



















 Via Pinterest

melbourne
Toda branca, esta casa em Melbourne é pontuada por elementos contrastantes e uma mistura fina de pedra e madeira.
O resultado é uma casa espaçosa, caiada de branco, leve e arejada.
O que mais gosto? Do contraste da fibra natural com o branco.













Via Homes to Love

argentina
Verónica Alessandrini é uma tapeceira que transformou sua casa em uma autêntica galeria de arte e decoração.
A casa fica em Bragado, província de Buenos Aires, na Argentina. A que existia neste local era de construção muito antiga, motivo pelo qual a proprietária e seu marido optaram por reconstruí-la, o que foi feito em três etapas.
Os espaços em clima natural ganham destaque com as peças de autoria da proprietária.






Via El Mueble

um projeto do estúdio jacobsen
Espaços fluidos, claros e arejados caracterizam esta casa rica em geometria, projetada pelo estúdio brasileiro Jacobsen Arquitetura, que se inspirou no espírito descontraído do casal de proprietários.
O projeto buscou integração com o entorno, desenhado pelo paisagista Rodrigo Oliveira.
Como todo projeto desse estúdio, a casa é um show de bom gosto e competência.
Confira.


















Via Arquitectura y Diseño

uma cozinha campestre
Essa cozinha com móveis num azul claro delicioso, tem aquele clima campestre caloroso e acolhedor pelo qual todos ansiamos nesses tempos difíceis.
Se tem algo que chama a atenção nesta cozinha é o azul escolhido pela designer Begoña Susaeta, do Sube Interiorismo, que faz um lindo contraste com a madeira e a pedra.







Via El Mueble

sidney

O proprietário queria para uma casa para viver com sua família que tivesse belos acabamentos em madeira, grandes janelas e espaços abertos. No acabamento da fachada, os designers conseguiram combinar a colocação horizontal e vertical de madeira, além de enfatizar a textura. A principal tarefa foi não sobrecarregar a casa com móveis e decoração, mas deixar os ambientes espaçosos, práticos e funcionais. O paisagismo foi inspirado nos jardins japoneses, para o qual se voltam as grandes janelas, que oferecem vistas incríveis.

















Via Pufik

ao lado da lareira
Esse é um canto que deve ser explorado, afinal é o local mais convidativo da casa no inverno.
Bancos, estantes e nichos para estocar a lenha são soluções interessantes que agregam calor e aconchego, além de decorar.






























Via Pinterest e Planete Deco

awasi
Já postei sobre os hotéis Awasi, mas são tão acolhedores e fontes de tantas inspirações que sempre que surgirem novas imagens farei questão de registrar por aqui.
awasi patagônia
Situado em uma reserva particular com vista para o Parque Nacional Torres del Paine, o hotel inclui 14 villas e um alojamento principal, inseridos em um ambiente bucólico isolado, com lindas vistas de pastagens, florestas, montanhas e lagos. Cada villa conta com um guia privativo e um veículo com tração nas quatro rodas, para que os hóspedes possam explorar a natureza no seu próprio ritmo, visitando onde e quando quiserem.



























awasi atacama

Localizado no antigo vilarejo de São Pedro de Atacama, no Chile, o Awasi conta com 12 módulos, e assim como o Awasi Patagônia, cada um com guia particular e um veículo 4x4 para que os hóspedes possam explorar o deserto do Atacama como e quando desejarem.













Via Relais & Chateaux

cadeira de couro
O couro se adapta facilmente a diferentes estilos, vai do clássico ao contemporâneo, tudo depende da maneira como é trabalhado. 
Por ser material impermeável e resistente é perfeito para casas com crianças, cães e gatos, facilitando a manutenção e a limpeza.
Está pensando a respeito?
Confira esta seleção.

















Via Pinterest

villa massilia
Villa Massilia pertence ao casal Ben e Alissa, ele inglês, ela americana, que vive em Hong Kong, mas sonha em se mudar para Bali. Interessados em design e arquitetura de interiores, eles decidiram adquirir uma pequena casa e reformá-la. Quando as segunda e terceira vilas vizinhas foram colocadas à venda, eles resolveram comprar e criar um complexo de vilas que pudesse ser alugado individualmente ou como uma unidade inteira. De repente, seu pequeno investimento se tornou um projeto muito maior que levou um ano para ser concluído.
Confira e se inspire.















Via Bali Interiors

o canto da leitura
Aproveitando o isolamento para colocar a leitura em dia?
Ótimo, mas como está seu cantinho de leitura?
Lembre-se que a poltrona deve ser confortável, ter apoio para costas e cabeça, se possível um puff para descansar as pernas, uma mesa para apoio e um abajur.
Vamos lá, passeie pela casa, tome uma providência, rearranje a mobília, abra espaço para este cantinho - garanto que não vai se arrepender.

























 Via Pinterest

grécia - bassa maina
Esta região do sul do Peloponeso, no Mediterrâneo, tem vista para os picos nevados do Monte Taygetus, conta com uma arquitetura peculiar com suas casas em forma de fortaleza, e a água do mar é num azul cobalto de "encher os olhos".
Em meio a toda essa beleza, o novo complexo Bassa Maina com sua arquitetura elegante e sofisticada, conta com nove villas e suítes luxuosas, terraços privativos, um ambiente com clima de lar e decoração sofisticada, prometendo uma estadia inesquecível no sul da Grécia.














Via Decordemon

a nova coleção zara home
Timeless Interiors é o nome da nova coleção Zara Home. Uma coleção atemporal onde cada peça é projetada para encher sua casa de calor com sua textura e cor.




















 Via Zara Home e El Mueble

um projeto de susanna cots
Susanna Cots projetou a decoração da Dawn House, uma casa contemporânea na Espanha, com ambientes simples, de fácil manutenção e ao mesmo tempo sofisticados, graças ao uso inteligente da luz natural e do carvalho. 





















Via Planete-Deco

um jardim australiano
Com solo fértil e acesso à água, o jardim dessa casa num vinhedo em Victoria, na Austrália, é fonte de inspiração para as próximas gerações.
Nada como um jardim para recarregar as energias e nos colocar em harmonia com a força da natureza.














Via Homes to Love e Magzter

eolo patagônia - el calafate
EOLO foi concebido sem excessos, com uma elegância natural e discreta, encarnando o espírito da Patagônia. Inspirado nas estâncias históricas da região - de seus móveis a louças - o hotel combina a estrutura simples das casas crioulas com aspectos de vanguarda da arquitetura moderna.
Juan José Drago foi encarregado da construção e o arquiteto Fernando Bustillo  ficou responsável por dar ao hotel sua estética. 
O hotel está localizado a meio caminho entre a cidade de El Calafate e o Parque Nacional Los Glaciares, mas longe da agitação turística da área. A propriedade de 10.000 acres é um paraíso para passeios a cavalo, mountain bike, trekking, observação de pássaros e, é claro, para usufruir dos serviços deste hotel.
De qualquer lugar da propriedade e de todos os seus 17 quartos, os hóspedes podem testemunhar a imponência do cenário.













Via Relais & Chateaux

andré piva

Hoje é um dia triste, o gaúcho André Piva,  um dos mais conceituados arquitetos brasileiros, faleceu no Rio de Janeiro.
Uma grande perda.



Via Pinterest

Bolo de banana com gotinhas de chocolate 
Chef Cristina Haaland



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.