quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Laura Fyji - Tell Me All About It (Feat. Michael Franks)
Aproveite bem esses dois dias e reponha as energias.
Bom fim de semana!
Via Pinterest

mesa campestre
É um colírio para os olhos, não?
Verde menta e branco marcam presença nessa mesa sob a sombra de uma árvore, perfeita para um almoço relaxante à base de saladas e peixe.
Inspire-se!

 



mesa no jardim
Adoro cantinhos como esse - o verde das folhagens contra um muro escuro, e se tiver espaço para uma mesa, o canto estará completo e pronto para suas refeições, se possível, diárias.
E aqui a brita branca traz o contraste necessário.




mesa na praia
Outra mesa simples e descontraída, com a neutralidade da cerâmica branca que se destaca contra a paisagem.
Fazer a refeição em espaços como esse é garantia de saúde para corpo e mente.



Via Pinterest

a casa dos mcgees
O Studio McGee provou que com talento e visão aliados à habilidade em administrar as mídias sociais foi possível se tornar um sucesso no mundo do design. Há uns anos atrás o casal Shea e Syd McGee começou a fazer upload de fotos de seus primeiros projetos, bem como a gravar vídeos sobre o processo, o que lhes rendeu uma legião fãs e clientes. O estilo leve, natural e acolhedor atrai pela
simplicidade e atemporalidade. McGee não é apenas um estúdio de design respeitado e bem-sucedido como também uma boutique que vende acessórios exclusivos para casa. Esta é a casa dos fundadores do estúdio, decorada com conforto e aconchego para aproveitar o inverno gelado do hemisfério norte.




























Via Pufik

cinza de frente para o mar
Quem disse que apartamento na praia é só para o verão?
Embora se encontre num cenário incomparável como a Costa Brava além de estar situado a poucos metros do mar, este apartamento fugiu à típica estética de praia.
Esqueça o branco, aqui os protagonistas são os tons de cinza e verde. O designer de interiores Roger Bellera fez de um apartamento à beira-mar um refúgio para o inverno também.
O resultado final é incrível.









Via El Mueble

fazenda na austrália
Esta antiga quinta foi reformada pelo estúdio RVA, que a transformou numa confortável casa de fim de semana, perfeita para relaxar em meio à natureza. A estética simples da quinta, construída em madeira e pedra, assim como as suas proporções estruturais foram mantidas, que é o que acontece quando os arquitetos respeitam a história da casa. Lareira, peças de design moderno, cozinha e área para refeições foram acrescentados, e novamente aqui a casa surpreende pela harmonia na mistura de estilos.














Via Pufik

porta afora

Estudos científicos volta e meia trazem novas evidências de que a vida ao ar livre só tem coisas boas a oferecer. Alguns deles já foram comprovados na prática, como a melhora da memória de curto prazo, alívio do stress e até mesmo ajuda a proteger a visão.
Se você tem um jardim adapte-o às suas necessidades, como lazer, descanso e alimentação, criando ali espaços distintos para casa função.
Garanto que sentirá os benefícios em termos de saúde e bem estar.








































Via Pinterest

kiev
Viver próximo da natureza é possível mesmo em ambientes urbanos.
Os arquitetos da OBRIY provam isso neste projeto - um apartamento cheio de luz no centro de Kiev, Ucrânia. Usando materiais naturais - tons quentes, a equipe de design enquadrou a vista urbana da cidade em janelas panorâmicas com esquadrias de metal preto, criando assim uma linda justaposição entre o horizonte da cidade e o calor da cor e dos materiais escolhidos.
















Via Interiorzine

leanne ford
A designer de interiores Leanne Ford sempre pensou em morar em algum país estrangeiro, como uma praia no México ou em numa pequena cidade européia, mas chegou à conclusão que não precisava deixar seu país e sua família para viver aquela vida de cidade pequena que tanto sonhava.
Hoje em dia, suaa vida envolve caminhar até o clube social e pedalar até o riacho. Faz piqueniques com a família no quintal.
Veja bem, a quarentena realmente ajudou as famílias a se reestruturarem e viverem suas casas da melhor maneira possível.
Confira o estilo de Leanne e a reforma do seu porto seguro nas redondezas de Pittsburgh.










Via Pufik

sustentável e minimalista
O arquiteto Paul Bernier reformou a cabana de madeira na costa de Lanaudière, no Canadá.
Ampla e clara, a casa está ancorada em um ponto rochoso protegido pelo lago.
A decoração é minimalista e ao mesmo tempo natural, o tom da madeira clara rebate a luz devolvendo aos ambientes um tom dourado perfeito.

















Via Micasa

o home office de shea mcgee
Acolhedor e tranquilo, o home office da casa dos  McGees transmite a paz necessária para mentes que estão em constante ritmo de criação.
As paredes e teto escuros contrastam com o piso em madeira clara e a vista, que se integra ao espaço através da enorme janela.












Via Pufik

sidney
A fachada clássica foi a única parte dessa casa que foi preservada. Seus espaços modernos contam com tijolos, paredes de vidro e móveis minimalistas, provando que antigo e contemporâneo podem conviver em harmonia e com muita personalidade.














Via Pufik

salas

quando o amarelo dá o tom
Gosto muito dessa composição de tons neutros como o bege e tapete de sisal harmonizando com acessórios amarelos.
Fiz exatamente isso na minha sala no outono e gostei tanto do resultado que resolvi manter durante o verão.




toques de vermelho
A base off-white ficou perfeita com toques de vermelho nas almofadas, o que bastou para dar vida ao ambiente.
Mudar as capas das almofadas é um recurso barato e que faz grande diferença no espaço, que pode se adequar às diferentes estações sem grandes gastos.




toques tropicais
Nesse caso o estilo contemporâneo da sala ganha toques naturais em almofadas amarelas e  com estampa tropical, recurso que traz harmonia entre o ambiente interno e o externo.




rosa e pink
Já o pink é uma cor vibrante que tem tudo a ver com o verão. Observe a mudança na sala que tem um pé no clássico apenas com o acréscimo de tapete, almofadas, cúpula de abajur e puff nesses tons.




bege e amarelo
O neutro traz o equilíbrio a qualquer espaço, e cor for problema, basta acrescentá-la nos acessórios.
Esta sala seria praticamente sem graça se fosse toda num único tom.


clara e luminosa
Aqui as paredes brancs rebatem a luz natural, deixando ainda mais em evidência as almofadas coloridas.
Notou que em todas essas salas os acessórios foram os responsáveis pelo clima descontraído?

Via El Mueble

um projeto de fearon hay
Te Pakeke foi construída no município de Wanaka, cercada pelo lago e pelas montanhas, projetada principalmente como um refúgio de inverno pelo estúdio Fearon Hay Architects.













Via Interiorzine

austrália por madeleine blanchfield
Materiais naturais e tons quentes combinados com linhas e formas refinadas, com vista para o entorno deslumbrante, assim é a casa da arquiteta Madeleine Blanchfield. A integração dos ambientes é o ponto forte dessa casa, muitas das paredes aqui são de vidro deslizante, o que permitiu a criação de vários terraços.
Confira.
























Via Pufik

2 comentários:

  1. Adoro a vida no jardim !
    Nunca tinha pensado numa mesa cor menta . Achei linda as referências !!! Bom finde 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse tom menta é realmente lindo, ilumina a mesa.
      Ficaria lindo, como tudo o que você coloca, na sua mesa sob a árvore.
      Bom finde.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.