quinta-feira, 13 de maio de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

04 Temptation [Clara Bakker] (Tom Waits Cover)
Tenha um lindo fim de semana de outono - agora finalmente estamos no clima da minha estação favorita.
Via Pinterest

mesas de outono
Com as temperaturas caindo, mesas como essa no estilo da Lexington & Co são as inspirações para o fim de ssemana.
Xadrez, bowls servindo sopas, caldos e cremes, vinho e seus mais queridos em volta da mesa - fica a dica.










Via Pinterest

influência japonesa
Situada nas montanhas de Sun Valley, Idaho, essa casa que levou mais de quatro anos para ser finalizada, ficou exatamente como os arquitetos Jack Smith e John Montoya haviam imaginado. 
Os proprietários chamam a casa de Kanzan, uma palavra japonesa que significa "montanha fronteiriça", projetada para abraçar as vistas, com materiais de construção originais da região. 
O tom da madeira é lindo, assim como as aberturas, que além de permitirem a entrada da luz natural, deixam também à vista a paisagem incrível.








Via Luxe Source

espanha
Paredes, pisos e tetos brancos e detalhes em madeira deixam evidentes as formas e texturas dessa villa espanhola. Um verdadeiro mestre trabalhou no design desta casa, seus ambientes são realmente muito aconchegantes e inspiradores. 





















Via Pufik

cantos de refeições
Não é segredo que sou fascinada por esses cantos alemães repaginados, espaços perfeitos para acolher em volta da mesa.
Inspire-se!










Via Pinterest

apartamento em madri
Este apartamento em Madri foi remodelado pela designer de interiores Paula Duarte, que trouxe o apartamento para o século XXI, preservando as características do século XIX.
O apartamento faz parte de um edifício tombado no bairro de Salamanca, que pertencia à família da proprietária. Todos moravam aqui, em cada andar um primo ou avós, e foi onde ela cresceu, mas quando o herdou e teve seus filhos, ela viu que o compartimentalização antiga, com corredores longos, teria que ser corrigida. 
Confira o resultado.











Via El Mueble

new york
Gachot Studios é uma estrela em ascensão no mundo do design de New York. A empresa foi fundada há não muito tempo, mas já tem em seu portfólio hotéis de luxo e residências na Big Apple. O fundador do estúdio, John Gachot, tem mais de 20 anos de experiência em estúdios de design líderes nos Estados Unidos. Seus projetos de interiores são contemporâneos e elegantes, com peças de arte moderna e móveis de design.
Este loft tem o DNA novaiorquino.






















Via Pufik

vinhedo na califórnia
O estúdio californiano Walker Warner Architects transformou um armazém em um centro de visitação para uma vinícola com sequoias, ciprestes e taipa.
Já postada por aqui, a House of Flowers - Casa das Flores -, funciona como centro de visitantes e sala de degustação da Flowers Vineyard & Winery, conhecida por seus vinhos chardonnay e pinot noir.
Fundada na década de 80, a empresa possui vinhedos ao longo da costa de Sonoma, na Califórnia. As novas instalações para visitantes estão localizadas na cidade de Healdsburg, um destino popular para amantes do vinho e turistas, e mais acessível do que sua localização anterior.






























Via Yatzer

chácara em maiorca
Esta casa em Maiorca transmite serenidade e paz, mas chegar a esse resultado não foi fácil. Sua proprietária e designer de interiores, a inglesa Camilla Falconer, ficou maravilhada com o resultado.
As obras de reforma duraram cerca de seis meses, com projeto conduzido por ela e sua parceira, Emma Langmore, do estúdio Interior Facelift, especializado em intervenções não invasivas, mas com resultados muito naturais.
As imagens falam por si.










Via El Mueble

numa antiga fábrica de chocolate
A antiga fábrica de chocolate se transformou num loft cheio de estilo.
Os arquitetos da Siol Studios quiseram homenagear a história do edifício, não escondê-la, combinando materiais como concreto e móveis vintage.












Via Pufik

um duplex 
Este duplex mede 80m2 no térreo e 60m2 no andar superior. 
Pia Capdevila, a designer de interiores, afirma que uma das exigências era ganhar luz. Um dos pontos de partida do projeto foi a nova distribuição responsável por trazer luz para os espaços. Apostou na abertura de todos os espaços, ampliando o visual em todos os aspectos. A escada foi fechada e muitas portas foram eliminadas.
São apenas 140 metros quadrados, mas quando bem aproveitados, são mais que suficientes.
















Via El Mueble

colonial inglês

Mais conhecido como plantation, o estilo teve início com a colonização da Índia pelos ingleses.
O estilo combina madeiras ricas com manchas escuras, como mogno e teca, com paredes brancas ou claras de cores frias. Fibras naturais em paredes, pisos e em rolôs, adicionam textura. 
Hoje, sua repaginação tem linhas mais limpas e é muito usada em projetos de hotéis e pousadas na África.
















Via Pinterest

sri-lanka
Localizada no interior do Sri Lanka, esta casa aconchegante projetada pelo arquiteto Damith Premathilake, está situada em meio a uma floresta de pinheiros próxima à uma falésia.
A casa é o refúgio ideal para relaxar e aproveitar o clima ameno, que possui uma temperatura de cerca de 20℃ durante todo o ano.


















Via  Archdaily

kiev, ucrânia
Hayloft não serve apenas como moradia. É também cozinha experimental, bar, espaço expositivo, showroom e um ambiente agradável para parentes e amigos, projetado pelo estúdio Loft Buro
Hayloft fala sobre tradição e memória, a capacidade de preservar a história e criar espaços memoráveis, valores, criatividade e objetos de arte como filosofia de vida.







Via Archdaily

califórnia
Uma casa é como uma autobiografia, pelo menos é o que atesta a casa da vice-presidente executiva das marcas Pottery Barn e Williams-Sonoma, Monica Bhargava, na Califórnia, com seus espaços cheios de personalidade.
Eclética e charmosa, a casa conta com peças do mundo todo, numa mistura pra lá de fina.











Via House Beautiful

san francisco
Situada em Berkeley Hills, esta casa da década de 50 foi originalmente construída pelo arquiteto chinês-americano Roger Lee para a pianista Jean Grey Hargrove. Lee ficou conhecido por sua estética minimalista e pelo uso de materiais naturais.
A casa foi recentemente reformada pela designer de interiores Christa Martin, que mergulhou na arquitetura de Roger Lee e no modernismo da Bay Area para manter o design original o mais intacto possível enquanto o modernizava.













Via Pufik
~
vila espanhola em los angeles
Esta villa de 1920 em Los Angeles mostra a influência do estilo espanhol na arquitetura das casas da região. O estilo colonial está impresso nos ambientes com DNA mediterrâneo. Oliveiras, lustres clássicos, móveis de madeira vintage, o design europeu se mescla ao americano, o que cria uma atmosfera atempora e elegante.
















Via Pufik

toscana
Podere Bussolaio é uma casa de fazenda do século XV localizada em Travalle, uma vila toscana situada entre pomares antigos perto de Florença. 
O projeto nasceu da necessidade das proprietárias de se manterem próximas, mas de serem independentes: por isso duas irmãs, ambas empresárias do mundo da moda, optaram por renovar a casa de fazenda de 700 m2 na Toscana.
O resultado mostra a quantas anda a arquitetura italiana, que valoriza as construções originais e prova que essas casas antigas ficam perfeitas com o acréscimo de peças de design contemporâneo.










Via Yatzer

estantes
Está precisando dar uma repaginada nas estantes?
Confira maneiras estilosas de deixá-las com cara de revista.












Via Pinterest

sanduiche de carne desfiada e mostarda de dijon
Via Panelinha
Para a carne
INGREDIENTES
1 kg de coxão mole
1 cebola
4 dentes de alho
1 cenoura
1 talo de salsão sem as folhas
1 talo de alho-poró sem as folhas
1 lata de tomates pelados
3 xícaras (chá) de água
⅓ de xícara (chá) de azeite
1 folha de louro
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparo
1. Prepare os legumes: lave e seque a cenoura, o talo de salsão e o talo de alho-poró. Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho. Corte o alho-poró em rodelas, a cenoura em cubinhos e o salsão em fatias finas.
2. Leve uma panela de pressão (sem a tampa) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e doure bem a peça de carne de todos os lados. Atenção: só vire a peça com uma pinça quando ela desgrudar do fundo da panela. Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino a gosto, transfira para uma travessa e cubra com papel-alumínio. Desligue o fogo e não lave a panela - os queimadinhos são essenciais para dar sabor ao molho.
3. Leve uma chaleira com 1 litro de água ao fogo médio para aquecer. Volte a panela de pressão ao fogo médio, adicione a cebola e refogue por 3 minutos, até dourar. Junte o salsão e a cenoura e refogue por mais 3 minutos. Acrescente o alho-poró e refogue por 3 minutos, até murchar, junte o alho e mexa bem para perfumar.
4. Adicione o tomate pelado, tempere com sal e pimenta e misture bem, raspando o fundo da panela para dissolver os queimadinhos. Regue com a água quente, junte a folha de louro e volte a carne à panela. Tampe e deixe cozinhar em fogo alto até começar a apitar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 50 minutos.
5. Desligue o fogo e deixe toda a pressão sair e a panela parar de apitar antes de abrir. Transfira a carne para uma travessa e deixe amornar por 10 minutos. Com dois garfos, desfie toda a carne.
6. Volte a carne desfiada para a panela e misture ao molho do cozimento. Prove e, se necessário, tempere com mais sal e pimenta-do-reino.

Para a montagem
INGREDIENTES
6 pães ciabata
12 pepinos em conserva
mostarda de Dijon a gosto

Modo de preparo
1. Com a faca de pão, corte as ciabatas na metade e cada metade ao meio no sentido do comprimento - no total você vai montar 12 sanduíches. Corte os pepinos em conserva em fatias finas, no sentido do comprimento.
2. Monte cada sanduíche da seguinte forma: espalhe um pouco de mostarda em uma fatia de pão, cubra com uma camada generosa da carne desfiada, disponha 1 pepino fatiado por cima e cubra com a outra fatia de pão. Sirva a seguir.
Via Panelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.