quinta-feira, 23 de setembro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Celeste - Both Sides of the Moon (Live)

Nina Simone - Baltimore (Official Video)


"PRIMAVERA:
Um lindo lembrete de como a mudança pode ser realmente bela ".
Bom fim de semana!

Via North Country Now
uma mesa de primavera
Os tons terrosos vão marcar presença na sua mesa nesta temporada.
A nova coleção Afeto de Mestras do Barro desperta a vontade de parar o tempo para viver o momento e trazer mais significados às coisas simples do dia-a-dia. Uma das novidades da linha são os dois tons de oleio (pinceladas de argila em estado líquido), com algumas peças ganhando a cor rosa e outras, bege.
Você encontra essas peças na Camicado.





Via Instagram Camicado

em clima de primavera
A primavera é tempo de decorar a casa com flores, plantas, cores e tecidos. É também época de sair dos ambientes fechados, desfrutar do jardim e do sol. 
Quando chega essa época do ano, a casa, assim como o nosso guarda-roupa, se prepara para receber clima ameno, sol e luz. E não é absurdo pensar em trazer o frescor da estação para os ambientes com tecidos, cores e materiais naturais. Existem alguns detalhes como a troca de capas de almofadas, a substituição de mantas de lã por mantas de algodão e espalhar plantas pela casa, para dar cara nova aos espaços.


 













Via El Mueble e Sabon Home Blog

a casa de campo de adriana penteado
A designer de interiores Adriana Penteado não seguiu regras ao planejar sua casa de campo no interior paulista. Preferiu fazer escolhas que garantissem momentos da mais pura felicidade.
Adriana já trabalhava com design de interiores muito antes de saber que a profissão existia. A profissional sempre fugiu das normas rígidas ao pensar a decoração. Ela se preocupa com equilíbrio e proporção, mas prioriza originalidade e conforto. Justamente os dois elementos essenciais na sua casa de 700 m² em Itu, SP, projetada para o lazer da família. Ela chama sua casa de campo de "fazenda pop", um refúgio que remete ao aconchego das casas de praia uruguaias, nas quais sobressaem madeira e pedra, a base perfeita para as inusitadas composições de tecidos e cores. Aqui ela também exercitou a preferência por reunir peças com história – herdadas de parentes e trazidas de feirinhas e viagens. 








Via Casa Cláudia

moda primavera
Cores e estampas vibrantes são a marca registrada da Souq Store, distribuídas em kaftans, vestidos, calças, camisas e por aí vai, tudo bem ao gosto tropical das brasileiras.























Via Souq Lovers Instagram e Souq Store

cozinhas exclusivas
Hoje todos querem cozinhas personalizadas, espaços que realmente façam a diferença, feitos para atender às suas necessidades pessoais, sem nada a ver com as cozinhas planejadas "em massa".
Se também pensa assim, confira essa seleção.













Via El Mueble

costa brava
Quando os proprietários deste apartamento na Costa Brava propuseram ao estúdio Nice Home, de Barcelona, que o transformasse num local que pudesse ser usado o ano todo, não esperavam que o resultado fosse esse. A verdade é que o apartamento tinha muito potencial. Era novo e estava num local privilegiado de Palamós.
O apartamento mede 100 m2 e tem um terraço de 30 m2. A verdade é que misturar madeira, tecidos naturais e fibras em todos os ambientes é a receita ideal para quem que espaços acolhedores, funcionais e atemporais.













Via El Mueble

flores
As flores nos protegem de vibrações negativas, estão programadas para filtrar as energias densas e transformá-las em vibrações mais elevadas, mais positivas. Sua estética tem grande peso na decoração, automaticamente eliminando o estresse, nos relaxando e melhorando nosso desempenho mental.
Espalhe vasos pela casa, e sinta o efeito.
























Via El Mueble, Studio McGee e Isabela Bussade

long island
O designer Robert McKinley resgatou o charme dos tradicionais bangalôs locais nesta casa em Montauk, Long Island, projetando ambientes discretos, claros, e aconchegantes. A casa é a mais recente adição aos bangalôs McKinley, uma série de casas para aluguel de fim de semana ou pelo tempo que o inquilino quiser. Neste projeto inspirador, o designer tomou como base o branco, numa mistura fina com tons quentes e naturais. 














Via Pufik

camas com dossel
As camas com dossel são as preferidas dos românticas, mas dependendo do material escolhido e do estilo de decoração, é possível chegar a quartos modernos e até mesmo urbanos. 
Confira.

Via El Mueble

sob o sol da primavera
Nossa primavera conta com temperaturas mais frescas nas primeiras horas do dia e nos fins de tarde, e um pouco mais altas durante o dia.
Aproveite e viva seus espaços externos antes que o verão chegue, quando na minha opinião, se torna impraticável a vida ao ar livre.
Inspire-se nessas imagens e crie cantos na sua área externa pensados para relaxar.



























Via Pinterest

neutros, leves e naturais
Espaços neutros e leves compostos com materiais naturais em detalhes são os meus preferidos.
São perfeitos, estão sempre em alta, relaxam e acolhem e se submetem aos nossos devaneios de tendências, oferecendo o sucesso como resultado - sempre.
Perca-se nessa seleção.






















Via Sabon Home Blog

o jardim de amber lewis 
por ryan gutierrez
Este projeto foi feito em colaboração com Amber Lewis, da Amber Interiors, em sua residência pessoal. O terreno, grande e plano, com árvores nativas maduras, teve seu paisagismo projetado com uma paleta que mistura a rusticidade das madeiras de demolição, paralelepípedos e cascalho. Gramíneas, alfazema, sálvia e flores silvestres, agaves, buxos e arbustos mais estruturados foram usados contra o pano de fundo composto pelas novas oliveiras plantadas em todo o jardim.
A casa é linda e o paisagismo soube valorizá-la.













Via Ryan Gutierrez

receita da semana




Via Instagram Camicado

"Podem as palavras descrever a fragrância de cada suspiro da primavera?"Neltge Blanchan
Via Google Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.