Ensinar as crianças que o respeito à toda espécie de vida deve ser absoluto, em particular à vida humana desde a concepção, que não se deve fazer ao outro o que não desejamos que façam a nós, é nossa obrigação, isso se quisermos ter no futuro verdadeiros líderes, algo que absolutamente ficou fora de questão em 2023.
Uma pessoa que cresce defendendo e respeitando os animais, por exemplo, jamais será capaz de uma atitude deplorável como a que vimos na forma do voto de uma juíza, que ao invés de defender como supostamente é esperado de alguém neste cargo, deu seu aval para que ocorram ataques covardes e criminosos à vida humana.
Os animais estimulam nos humanos a empatia e a compaixão, assim como ajudam na construção do senso de responsabilidade, no desenvolvimento da autoestima e na experiência da aceitação incondicional.
E não compre a ideia de quem em pesquisas diz que prefere proteger os animais a um nascituro, esses tipos com certeza, não são confiáveis com nenhum ser vivo.
Meu conselho: conviver com animais é um prazer ao qual não se deve abdicar em nome de casas bem arrumadas, sem riscos ou marcas de patinhas, especialmente se nessas casas viverem crianças.
Inspire-se!
Via Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.