terça-feira, 2 de julho de 2024

RECEITAS DE ACONCHEGO - COCOONING E HOMING

Não há lugar como nossas casas – sempre soubemos disso, mas a sociedade competitiva vem com a ladainha "tem que ser visto para ser lembrado", o que deixa o "lar, doce lar" no fim da fila como fonte dos grandes prazeres da vida. 
Hoje, a tendência do casulo - cocooning - mudou tudo isso, e o desejo de recuar e se voltar para dentro de casa está em alta – especialmente agora, em tempos de crise.
A retirada voluntária para a esfera privada e o “se sentir bem resolvido dentro da própria casa” descrevem melhor a tendência cocooning, especialmente se a esfera pública é vista como ameaçadora ou incontrolável e se já não se sente tão confortável ​​nela. 
É por isso que as pessoas se sentem tão bem ​​em casa e transformam seu espaço particular em um verdadeiro oásis. Mas atenção, estar sozinho pode ser regenerador até certo ponto, mas a solidão deve ser evitada.

Semelhante ao casulo, o homing também é uma recolhimento para a esfera privada. A grande diferença, contudo, é que este casulo social, não significa que se deseje ficar sozinho, mas sim trazer a vida social para dentro de casa. Em vez de ir ao cinema, organizar uma noite de cinema em casa, cozinhar com seus amigos e parentes substituindo a ida a um restaurante e uma noite de jogos substituindo a ida a uma discoteca ou bar. Existem muitas razões para este isolamento: seja por se sentirem inseguras ao sair, por acharem mais relaxante ou por precisarem conter os gastos, organizando seu tempo de lazer desta forma.
E você?
Se identifica com essas tendências?

Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.