quinta-feira, 18 de outubro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Jazeboo - Acapulco
Elo7
ahh, fim de semana!
O fim de semana está aí, e se o astro rei resolver dar o ar da sua graça, quem sabe juntar sua turma e dar uma relaxada à beira mar seja a melhor dica, afinal pra que servem finais de semana se não para repor as energias, não é?


Via Sabon Home Blog
brooklyn
Para Athena e Victor Calderone, esta é a oitava vez que se mudam, desta vez para uma casa clássica em Cobble Hill, onde pretendem se instalar definitivamente. 
A casa era muito compartimentada, o que foi corrigido com a reforma. As paredes pintadas de branco, a decoração usando um mix de peças contemporâneos e vintage e portas envidraçadas dando para o jardim, foram algumas das modificações feitas pelo casal.
Meu espaço favorito é essa cozinha - ficou realmente incrível.












Via AD
no meio do bosque
Lareira, mantas, uma floresta, uma casa para fugir da cidade ... Esta casa de madeira reúne tudo o que a proprietária da empresa de moda Meisie e sua família queriam.
As janelas são enormes, sem cortinas, para não perder nada da paisagem, e os espaços são amplos e integrados.
Na decoração, madeira, cinza e branco ganham vida com os tapetes coloridos.
Essa casa é linda e fonte de boas inspirações.














Via El Mueble
lopez-quesada na américa
Na Pensilvânia, um celeiro de 1860 se tornou o cenário perfeito para a vida de uma família.
Para ajudar na distribuição dos espaços a proprietária contou com o bom gosto da decoradora espanhola Isabel López-Quesada, cujo trabalho ela encontrou em um blog de design. 
Este foi o primeiro trabalho da profissional na América do Norte.
Confira o resultado, que não podia ser outro senão incrível.









Via AD
união feliz de sogra e nora
Uma nora e sua sogra montaram uma equipe com a decoradora Asun Antó e Angelina de Pepas, especialista em tecidos. As quatro mulheres aproveitaram ao máximo os espaços deste apartamento  de 60 metros quadrados.
Para aumentar a sensação de espaço optaram por uma paleta clara e serena, como branco e bege.
Esse apartamento prova que é errado pensar que espaços reduzidos limitem a estética e o conforto. 









Via El Mueble
a casa de elie tahari nos hamptons
Nos últimos 10 anos esta casa nos Hamptons foi o paraíso particular do estilista israelense-iraniano Elie Tahari. Concluída em 97 pela HS2 Architecture, a casa combina um celeiro de Vermont com 200 anos de idade, agora restaurado, e uma nova construção com decoração casual e descontraída.
Se estiver interessado, está à venda.









Via Galerie Magazine
santa monica
Com a ajuda do decorador Martyn Lawrence Bullard, a supermodel Alessandra Ambrósio decorou sua casa em Santa Monica, na Califórnia, evocando o clima ensolarado do Brasil, seu país natal.
A entrada, com a escadaria revestida de azulejo azul acompanhada por gabinete de boticário chinês do século XIX, dita o clima da casa. Lâmpadas de cerâmica turquesa, tecidos de sari indiano, tapetes persas vintage e um lustre egípcio Revival fazem parceria com peças brasileiras, marroquinas, turcas e italianas.
É a casa de uma globe-trotter com um delicioso tempero boêmio.














Via AD
sun valley
Esta casa estava longe de ser ideal para o casal e suas duas filhas pequenas e, em 2015, decidiram que era hora de construir outra no lugar da antiga. Contrataram a empresa local Scape Design Studio e a decoradora Susan Marinello para projetar sua nova casa em aço, vidro, concreto e pedra de Utah. 
A casa é totalmente aberta à paisagem, os espaços são integrados, a madeira é clara e a decoração visou a praticidade e o conforto.















Via Galerie Magazine
manhattan 
Um casal de Lower Manhattan contratou o superstar belga Vincent Van Duysen para decorar seu triplex no minimalismo acolhedor pelo qual seus  projetos são conhecidos.
Cortinas de linho belga em tom neutro desaparecem nas paredes da mesma cor, e tapetes e almofadas tecidas à mão em tons que lembram a terra contribuem para o clima relaxante e refinado.
A receita é simples: tons neutros e diferentes texturas, se o que você busca são espaços atemporais.









Via AD
marie france cohen
Em 75 Marie France Cohen, irmã da legendária perfumista Annick Goutal, lançou a famosa grife de roupas para crianças Bonpoint, que foi vendida em 2007.
Em 2009, abriu a Mercia loja conceito Haut-Marais,  que doa sua receita para as causas das crianças em Madagascar. Desde a sua estréia, o empório de três níveis é um sucesso. Merci foi vendida em 2013 para a grife Gerard Darel.
Agora, sem o marido, que faleceu, ela está abrindo a loja de design e decoração Démodé, perto de Paris.
Sua casa é um refúgio confortável, mas refinado, convidativo e despretensioso, com espaço para seus filhos e netos.
A decoração foi inspirada nas casas de campo inglesas, os tapetes foram tecidos no Marrocos pelo francês dono da cadeia de lojas Caravane, a casa é um retrato da proprietária.







Via The NY Times e The Socialite Family
hamptons
O criador do show Sex and the City se juntou ao designer Waldo Fernandez para dar à sua casa nos Hamptons um novo visual, combinando praia e campo com o que ambos têm de melhor.
A casa é clara, no estilo Shingle, muito comum na região, e a decoração é super acolhedora e de muito bom gosto.










Via Galerie Mag
à beira mar
Esta casa de praia projetada por Martyn Lawrence Bullard conta com revestimento em madeira de demolição acinzentada, janelas com estrutura de metal, e é composta por uma série de pavilhões que combinam influências indonésias e japonesas.
Seu estilo lembra o de Sig Bergamin - ambos não vêem problema em misturar estampas e têm uma queda por peças exóticas.
A área da piscina chama a atenção.







Via Martin Lawrence Bullard
portland
Esta casa de campo em Portland decorada por Emily Henderson conta com espaços leves e naturais. Janelas enormes, paredes e teto brancos, madeira clara e muitas plantas fazem parte do projeto, que ficaria perfeito na cidade também.
O que eu mudaria?
A mesa de centro no living, trocaria por uma maior, em madeira cor de mel.







Via Pufik
cidade do méxico 
Com estrutura de concreto modernista construída na década de 70, a casa atraiu o colecionador de arte Eugenio López com suas salas enormes e muita luz. 
Boa parte da casa é revestida com painéis de madeira, o que deixa os espaços aconchegantes, e as estantes são o ponto alto do projeto, assim como é claro, as obras de arte.




Via Galerie Mag
com passado
Paredes de alvenaria salpicadas com gesso, cozinha preta, piso em madeira clara, armários com tela de bambú e mobília em tons terrosos estão entre os detalhes que complementam as paredes de tijolo aparente marcadas com gesso e pintura, nesta casa em Charleston, na Carolina do Sul.













Via Elle Es
huniford design studio
Este foi o espaço projetado pelo estúdio Huniford Design para a edição de 2013 da Mostra Holiday House Hamptons.
Gostei muito do sofá suspenso, perfeito para colocar a leitura em dia.





Via Huniford Design Studio
mesa posta

Cada vez mais a cerâmica vem comparecendo à mesas cheias de bossa, com seu toque rústico e casual, mas com muito estilo. 

Via Pinterest, El Mueble, Pottery Barn e Camicado

figos assados com mel e tomilho
receita de Simone Izume, do blog Chocolatria (chocolatria.com)
Foto Elisa Correa/Editora Globo
Rendimento 16 fatias de figo
Tempo de preparo 1 h


Ingredientes
1 caixa de figos cortados na metade;
1 colher (chá) de mel para cada metade de figo;
1 colher (chá) de vodca para cada metade de figo (opcional)*;
raminhos de tomilho ou alecrim a gosto.
*a vodca ajuda a manter a coloração avermelhada da fruta


Modo de fazer
Corte os figos na metade e espalhe o mel e a vodca sobre cada metade. Disponha os figos sobre papel-manteiga em uma assadeira e leve para assar, juntamente com o tomilho ou o alecrim, no forno preaquecido a 180°C. Asse por cerca de 40 minutos ou até desidratar parcialmente. Sirva quente com sorvete.

Via Casa e Jardim

4 comentários:

  1. Respostas
    1. A de Elie Tahari ou a do criador do Sex and the City?
      Ambas são lindas.
      Tereza

      Excluir
  2. A casa de Marie France Cohen foi a que mais me identifiquei,aconchegante e linda! Porém, as casas em Cobble Hill,a casa no meio do bosque e o celeiro de 1860 na Pensilvânia também são muito bonitas, claras, agradáveis. Fica difícil a opção de escolha pois cada uma mostra volumes,linhas e texturas que se complementam de forma perfeita, com o entorno externo e os ambientes internos muito bem montados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem olho clínico para os detalhes - e concordo com você, seria um suplício ter que escolher entre uma delas, são todas perfeitas.
      Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário - adorei!!
      Abraços,
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.