segunda-feira, 24 de junho de 2019

OS NOVOS CANTOS ALEMÃES

Sim, já registrei algumas vezes por aqui lindos cantos alemães, para todos os gostos e estilos, mas recebi pedidos por novos posts sobre o assunto, com idéias mais contemporâneas - sinal que tem muita gente que gosta tanto dessa solução quanto eu.
Minha seleção de hoje conta um um mix de estilos, dentre eles, o contemporâneo.
Inspire-se!



































 Via Pinterest e House and Home

8 comentários:

  1. Adorei as idéias aqui compartilhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou - cantos alemães são realmente ótimas soluções para economizar espaço e ainda assim manter o conforto.
      Inspire-se por aqui.
      Na próxima Revista de Fim de Semana serão postados mais cantos como esses.
      Abraços e obrigada por deixar aqui seu comentário.
      Tereza

      Excluir
  2. Oi linda!vi nesse post que pode ser também em uma parede reta.Eu queria saber porque abrir totalmente a cozinha pra sala e a sala pra varanda,ficou um retângulo,posso ter duas mesas uma na cozinha e outra na varanda,nesses ambientes integrados? Queria que vc viesse pra me dá uma ideia.Adorei o seu posto😘

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!vi nesse post que pode ser também em uma parede reta.Eu queria saber porque abrir totalmente a cozinha pra sala e a sala pra varanda,ficou um retângulo,posso ter duas mesas uma na cozinha e outra na varanda,nesses ambientes integrados? Queria que vc viesse pra me dá uma ideia.Adorei o seu posto😘

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!vi nesse post que pode ser também em uma parede reta.Eu queria saber porque abrir totalmente a cozinha pra sala e a sala pra varanda,ficou um retângulo,posso ter duas mesas uma na cozinha e outra na varanda,nesses ambientes integrados? Queria que vc viesse pra me dá uma ideia.Adorei o seu posto😘

    ResponderExcluir
  5. Poxa são maravilhosos! Fico encantando com canto alemão estou para fazer um no meu apartamento que é pequeno... daí tenho algumas dúvidas, primeira qual eh a altura ideal do canto alemão? Pensando que vou fazer o estofado... Sabe minha mesa eh preta, e escolhi uma madeira Titanio cinza com trama sabe? Ahhh Socorro tenho muitas dúvidas mesmo. Pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A altura ideal é a mesma que é confortável nas cadeiras - eu gosto de bancos entre 85 e 90cm, alturas padrão, o que, claro, pode variar de acordo com a altura do usuário, que muitas vezes se sente confortável com alturas superiores a essas.
      Normalmente o preto casa com praticamente qualquer material ou tom de madeira, mas tenha cuidado para que o ambiente não fique visualmente frio, como por exemplo, cores frias compostas com o preto. Se o cinza escolhido for o tradicional, com subtom frio (branco com pigmento preto apenas, ou puxando mais para o verde ou azul), surtirá esse efeito. Tem inúmeros subtons de cinza que contém tons quentes, esses comporão perfeitamente com o preto.
      Espero ter ajudado.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.