quinta-feira, 6 de junho de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

São Paulo - Rick Braun and Richard Elliot


hotel awa
Ás margens do Lago Llanquihue, no Chile, O AWA é um hotel familiar situado no lugar mais próximo da Patagônia, no início de uma rota de Parques Nacionais primitivos e em um território onde culturas seculares convergiram.
Confira as imagens.













Via Revista ED e Hotel Awa

palacio ico
Se você está em busca de um lugar tranquilo, charmoso, longe da agitação, boa gastronomia e a apenas 10 minutos de Famara, a uma das melhores praias de Las Palmas, na Espanha, o Hotel Boutique Palácio Ico deve, com certeza, ser a sua escolha.
O hotel está situado na cidade de "Villa de Teguise", declarado um complexo arquitetônico histórico-artístico, sendo também um ponto muito central e estratégico para explorar facilmente Lanzarote, a ilha mais oriental das Canárias.




Via Revista ED

lareiras
Quando as temperaturas baixam é que todos nos lembramos delas, das lareiras, que aquecem a casa e nos convidam a sentar em frente aproveitando o momento em boas companhias.


















Via Galeria da Arquitetura e Pinterest

queensland
Esta casa construída na década de 60 em Queensland, foi cuidadosamente preservada por uma jovem família, que acrescentou seus toques pessoais, mesclando peças atuais com o estilo modernista, uma parceria comprovadamente cheia de bossa.













Via Homes to Love

 suécia
O arquiteto Buster Delin projetou The Lundnäs House, uma casa de vidro que reflete o paisagismo e as árvores da floresta.
O arquiteto usou no projeto várias idéias experimentais, como um sistema de aquecimento de ar alimentado pela chaminé e um novo tipo de deck de madeira.
Note que aqui o que chama a atenção é a arquitetura da casa, que aproveitou a paisagem incrível, que fica à vista de quase todos os ambientes.












Arquitectura y Diseño

melbourne
Detalhes coloridos chamam a atenção numa mistura de vintage e contemporâneo muito bem conduzida pelos profissionais da Flack Studio.
A casa construída no século XVIII era pequena para a família, sendo necessária uma extensão contendo lavabo, closet e quarto de hóspedes.
Confira o resultado.







Via Homes to Love

madeira
Além de reforçar a nossa ligação com a natureza, a madeira remete a conforto e aconchego, tudo o que se busca para aquecer os espaços e quebrar a frieza de materiais como concreto, vidros e metais.
Na contramão de um mundo artificial e cada vez mais tecnológico, a madeira traz vida e harmoniza os ambientes, sem falar é claro, da sua nobreza.
Inspire-se!
































Via Pinterest e Casacor

 islândia
A Islândia tem uma geografia impressionante, a ilha sobrevive graças  ao calor dos seus vulcões.
A casa de férias feita em madeira e concreto, tem projeto minimalista e está construída sobre um penhasco, com vista para um lago e uma cadeia de montanhas, pelo estúdio Gláma Kím Arkitekture.
O projeto explora a ligação entre os ambientes internos e a paisagem, otimizando a luz natural.
A decoração é monocromática, seguindo o estilo escandinavo, neste caso, para não competir com a vista.





















Via Arquitectura y Diseño

melbourne, austrália
Quando os proprietários compraram essa casa de quase 100 anos em Melbourne, tiveram uma oportunidade única de subdividi-la. Metade da casa foi demolida. Apesar do tamanho reduzido, a oportunidade de criar uma residência grande e moderna que também estivesse em harmonia com seu caráter histórico era enorme. 
Para o projeto contrataram o estúdio Whiting Architects, que se preocupou em atualizar e adaptar a casa às necessidades da família.
Os ambientes são claros, práticos e casuais, perfeitos para a vida agitada de seus ocupantes.













Via Homes  to Love

         cantos de leitura
"Ler é crescer em silêncio. Ler é entender o silêncio das palavras. Ler é procurar e encontrar tesouros escondidos." Ester Correia
Ter um cantinho na casa dedicado exclusivamente a trazer conforto para os que gostam de uma boa leitura é um luxo, não é?
Para isso bastam um canto tranquilo, uma poltrona ou chaise, um bom abajur e uma mesinha de apoio. 






















 











 Via Pinterest


casa em sidney
A estilista Camilla Freeman-Topper, da grife australiana Camilla and Marc, morou nesta casa durante um ano, período em que definiu como deveria ser feita a reforma.
Para o projeto contratou a arquiteta Romaine Alwill, do estúdio Alwill Interiors.
A casa nos subúrbios de Sydney tinha detalhes tradicionais, como arcos e tetos decorativos que foram mantidos através do redesenho do estúdio Luigi Rosselli Architects. Com o projeto arquitetônico em andamento, Romy e Camilla iniciaram o projeto de interiores inspirado no estilo escandinavo dos anos 30 e 40, bem como no estilo de Joseph Dirand e do belga Vincent Van Duysen.
Conforme Romaine,  textura e cor eram realmente importantes, mas a profissional buscou (e encontrou) equilíbrio entre formas minimalistas e elementos arquitetônicos ricamente decorados.
Eis o resultado.













Via Homes to Love

trench coat
O trench coat atravessou séculos e foi imortalizado pela Burberry.
O modelo foi criado no período da Primeira Guerra Mundial por Thomas Burberry, especificamente para soldados.
Em 1914, após algumas alterações, como a soma de dez botões duplos, nasceu o trench coat - trench significa trincheira em inglês. O casaco se popularizou e caiu no gosto de personalidades como Arthur Conan Doyle, Winston Churchill e Audrey Hepburn.
Hoje é usado tanto por homens quanto por mulheres e até mesmo crianças, seja para ir ao trabalho, seja para uma festa casual.














Via Pinterest

casacos
Se qual for seu estilo, os casacos vão mantê-la aquecida e elegante durante o inverno.
Invista.
















 Via Pinterest

dia dos namorados
Delicada, com morangos como tema, esta idéia da estilista Jenni Kayne poderia servir de inspiração para o dia dos namorados em família.
Inspire-se!

Via Pinterest

cocada de forno
receita via Ana Maria Braga

ingredientes
600g de açúcar cristal para envolver
300g de coco fresco ralado
1colher de margarina
2ovos batidos
1vidro de leite de coco (200 ml)

modo de fazer

1 Misture bem os ingredientes e transfira para um refratário (ou ramequins) sem untar.

2 Leve ao forno médio preaquecido (180°C) por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

3 Sugestão: Você pode servir quente com sorvete de creme ou frio com calda de maracujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.