quinta-feira, 10 de setembro de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Alice Coltrane - Turiya and Ramakrishna
Fim de semana - dois dias perfeitos para descansar, refletir, resetar e recarregar.
Aproveite!
Via Pinterest
logo, logo, primavera 
nas mesas
Depois do isolamento muito além do natural no outono e inverno de 2020, estamos todos ansiando por dias de sol e pelo contato com a natureza.
E se costuma passar por aqui, sabe que defendo com unhas e dentes a exposição ao sol e as mesas ao ar livre, algo que na estação das flores que está chegando é mais do que natural.
Inspire-se!

























Via Pinterest

 na casa
Como a estação mais colorida do ano está chegando, é hora de repaginar a casa. Além de espalhar arranjos de flores pelos ambientes, traga cor e leveza trocando os tecidos pesados pelos naturais, os edredons devem dar lugar a colchas e mantas mais leves, as almofadas ganham capas estampadas e coloridas, peças em fibras naturais espalhadas pela casa são a cara da estação.
Por favor, pare de falar, escrever, ouvir e ler somente sobre pandemia. 
Vamos lá, anime-se! 



















Via Pinterest e Homes to Love

casa-escritório
A casa-escritório foi concebida como um local para trabalhar ou eventualmente viver. Totalmente aberta, conta com um quarto, cozinha e uma sala com poltronas e mesas de trabalho. 
Precisava ser funcional, algo simples e fácil porque ninguém mora lá.
A casa é muito mais que um simples jardim, é o local perfeito para fazer desde um casamento a um churrasco em família. Situado no meio das colinas de Lo Curro, em Santiago, no Chile, com árvores, caminhos, com um silêncio que lembra o campo, piscina e churrasqueira totalmente equipada, este é o último grande projeto da decoradora María Cecilia Rojas e seu marido George Anastassiou.












Via Revista ED

hollywood
Com a ajuda da revista Elle Decor e uma equipe de designers, a atriz Sophia Bush transformou uma casa da década de 50 em Hollywood na sua casa dos sonhos.
Preste atenção nesses espaços cheios de cor, reflexo da personalidade da proprietária, eles são apenas o começo de "Sophia Bush, designer de interiores". Ela espera que esta casa a conduza a uma nova carreira de sucesso, o que com certeza vai acontecer. 












Via Elle Decor

vichuquén
Pablo Mekis foi um nômade por definição, cada uma de suas casas tem um estilo único, porém sua nova casa no Lago Vichuquén é considerada a definitiva. Como era de se esperar, tem o bom gosto e a marca do seu dono.
A casa foi inspirada nos celeiros americanos, e como acredita que casas à beira de lagos são para facilitar a vida, para viver ao ar livre no verão e sentir-se confortável no inverno, ele a projetou quase como um loft, com janelas abertas para a natureza e muito conforto.












Via Revista ED

jeans

A calça jeans é essencial em qualquer estação e há muito tempo deixou de ser considerada uma peça básica. Embora os modelos tradicionais e os destroyed jeans sejam os mais usados, o grandpa jeans, ou a 'calça do vovô', está ganhando as ruas com seu corte reto e soltinho. 
O jeans também faz sucesso em vestidos, camisas, jaquetas, saias e macacões, estes últimos numa versão mais despojada e urbana.
































 Via Pinterest 

apartamento em barcelona
A proprietária, uma mulher de 74 anos, queria espaços mais modernos e abertos, e que agradassem também ao filho e ao neto, inaugurando assim uma nova etapa em sua vida.
Além de um relógio herdado, um piano de cauda preto, uma cômoda e alguns quadros que já possuía, a proprietária decidiu começar do zero esse emocionante projeto de vida. Conforme ela, com o tempo vem o desapego e é preciso se adaptar.
Este apartamento derruba a idéia que muitos fazem de que casas de pessoas com mais de 7 anos sejam tradicionais e antiquadas para os padrões de hoje.
É o que prova o trabalho do arquiteto Alfonso de Argila de Chopitea e da designer de interiores Mercedes Pérez. 











Via El Mueble


paris - casa de galerista
Quando a galerista francesa Amélie du Chalard era criança, seu avô a dizia que no futuro comprasse sempre duas obras do mesmo artista: uma para si e outra para vender. Essas palavras não entraram por um ouvido e saíram por outro, no apartamento de pé-direito duplo d jovem parisiense, todas as superfícies do chão ao teto expõe arte.  Amélie começou a expor obras de arte em seu próprio apartamento.
Em 2017 abriu sua própria galeria, e no mesmo prédio comprou o apartamento que seria de estúdio a um artista, que é onde vive e trabalha.






Via El Mueble

em terras gaúchas
O estúdio Mader Arquitetos é o responsável pelo projeto desta casa  com arquitetura icônica em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, que explora materiais naturais e uma total integração com a paisagem. 
Situada em um condomínio fechado, a casa foi concebida para atender a todas as necessidades da família... e um pouco mais.












Via Mader Arquitetos


catherine macfee design
Localizado no luxuoso boutique Hotel Les Mars, Chalkboard é uma casa noturna descontraída e casual, com bar que oferece também um um dia de degustação de vinhos. O projeto é da designer de interiores Catherine Macfee, que fez aqui um lindo trabalho - a adega ficou incrível. Tetos abobadados, cadeiras rústicas de madeira, cozinha aberta e serviço acolhedor e descontraído, são detalhes que não passaram despercebidos pelo Guia Michelin.













costeiro moderno
Casa litorânea moderna com paleta neutra relaxante
O projeto arquitetônico de Georgina Wilson reorientou esta casa no litoral de Sydney, usando uma paleta neutra e relaxante, inundando os espaços com luz natural e vistas do porto.








 Via Homes to Love


loft in Los Angeles
Este loft na Cidade dos Anjos conta com o brutalismo do concreto numa linda composição com os tijolos aparentes. O sofá branco em frente à biblioteca trouxe leveza em contraposição à superfície áspera do concreto.












Via Pufik

the pause (a pausa)
Como o próprio nome sugere, The Pause foi projetada para que a família pudesse desfrutar de uma pausa na rotina. 

Uma paleta neutra e texturas naturais fazem desta casa na costa sul de New South Whales, na Austrália, o lugar ideal para passar as férias de verão e fins de semana.











Via Homes to Love

sem paredes

Poder contar com espaços pensados para serem vividos no meio do jardim é um privilégio, não é?

Já falei por aqui (em quase todas as minhas revistas de fim de semana) tudo o que reforça a idéia de que devemos passar o tempo que pudermos em contato com a natureza, e como estamos às portas da primavera, isso se torna uma necessidade.

As lindas imagens dessa seleção dispensam maiores explicações.


















 





 

 




 




 
 Via Pinterest e Micasa

sagaponack
A intenção desta casa originalmente construída pelo arquiteto Ric Stott, era promover a continuidade entre os espaços de convívio internos e atrair os hóspedes para as áreas externas. Em colaboração com a colega designer Cristina Peffer, Allison Babcock criou um amplo espaço para refeições e lazer ao lado da piscina, bem como um grande cinema ao ar livre.
A decoração neutra e casual reforça o conceito de conforto e relaxamento que conduziu o projeto.









maine
Esta casa em Vinalhaven Island, Maine, nos Estados Unidos, é a casa de férias e fins de semana de uma família, que vem para cá sempre que possível. São dois blocos ligados por um solário desenhado para que à noite a família possa desfrutar do fantástico pôr-do-sol e da beleza da ilha. A casa conta com janelas altas e acabamentos e móveis claros contrastam com tecidos, peças coloridas e com a natureza vista das janelas. 

















Via Pufik

indicação: livros










Via Queen Books
sag harbor
Este é mais um projeto de autoria de Allison Babcock, que desta vez  buscou uma estética escandinava, limpa e acolhedora, através dos materiais naturais e dos móveis, uma mescla de peças da década de 50 e atuais, feitas por artesãos locais.









Via High View

moda bebê

Pensando no querido Gael que chega em dezembro, selecionei alguns looks dentre tantos que "encheram meus olhos" para a inspiração das mamães, vovós, titias...






























 Via Pinterest

alinea
Materiais e tons naturais têm sido a principal tendência em design de interiores já há muitos anos, algo que tende a se manter, espero que indefinidamente. As novas coleções das marcas globais que lideram o mercado para a casa agora incluem pelo menos alguns produtos no estilo "minimalismo natural".  Confira a coleção Outono-Inverno da loja francesa Alinea.




















Via Pufik

depois da reforma
Este apartamento de verão de 65m2 em Vizcaya, na Espanha, era escuro, com móveis pesados ​​e sem espaço para receber, o que fez com que os proprietários resolvessem dar uma repaginada geral.
Sem mexer nas paredes existentes, a decoradora Natalia Zubizarreta conseguiu aumentar os espaços com uma escolha inteligente de mobília e, graças ao branco que vai do teto ao piso, o apartamento agora parece muito maior do que realmente é.
O azul e o amarelo nos acessórios foi outra escolha acertadíssima. 










Via El Mueble

cozinhas
Você não cansou das cozinhas minimalistas, sem detalhes, praticamente estéreis, sem identidade e vida, quase laboratórios?
Hoje no mundo as cozinhas com detalhes, com personalidade, com madeira aquecendo os laminados, o aço, o vidro e os quartzos são o objeto do desejo dos antenados que estão projetando a sua.
Não sabe do que estou falando?
Confira a seleção e preste atenção nos detalhes.












 




















 Via Pinterest

são paulo
Projetada na cidade de São Paulo para um casal recém-casado que gosta de receber, a casa integra áreas internas e externas, o que traz luz natural para todos os ambientes e a sensação de amplitude, já que a casa original era muito compartimentada.
A cozinha integrada e o jardim são os protagonistas, criando o cenário perfeito para receber amigos.
Confira.


 




















Via Micasa

bibliotecas 
"Uma casa sem livros é como um corpo sem alma." Marcus Tullius Cícero
E partindo dessa grande verdade, se ainda não tiver espaço para livros, tome providências, não é preciso muito, se não tiver espaço, um armário pode ser suficiente.
Lembre-se, livros são janelas para o mundo, são companhias que divertem e ensinam, você merece tê-los à mão.













Via Pinterest

cozinhando e fazendo refeições ao ar livre
Eis aqui uma ideia interessante que vem ganhando a atenção de muita gente - um espaço para cozinhar e fazer as refeições nas áreas externas.
Esta é uma maneira de fugir da rotina, fazer da tarefa de cozinhar um prazer e das refeições, momentos de descontração.
Esta casa fica na Finlândia, e como pode ver aqui, o espaço chama a atenção pela simplicidade, exageros foram dispensados.











Via Oblik Fi

buffet ou credenza
Antigamente conhecidos por balcões, esses armários hoje são vistos como auxiliares nas salas de jantar, atrás de sofás, funcionando como aparadores, abaixo da TV, nos quartos em frente à cama e também nos escritórios.
A maioria das peças de hoje são inspiradas nas criadas nas décadas de 50 e 60, que podem ser garimpadas em antiquários por quem prefere as originais. De qualquer maneira, sejam os modelos vintage ou modernos, a garantia é que vão trazer estilo ao espaço.



















Via Pinterest

vasos
Não é difícil criar jardins em vasos, o importante é saber qual estilo combina mais com sua casa, e quais plantas requerem os cuidados que você pode dar.
















Via Pinterest

a reforma de uma casa de pescador
Com vista para uma lagoa na costa oeste da África do Sul, esta antiga casa de pescador foi transformada em uma casa de verão pelo casal de arquitetos Jed Kritzinger e Julia Abell. Sem rede elétrica e pouca água encanada, aqui a vida é simples, em harmonia com a flora e a fauna.







Via Decordemon

guardando LPs
O interesse pelo vinil vem aumentando, e seguindo a tendência mundial do crescimento desses discos, as fábricas e o mercado de móveis começaram a oferecer algumas possibilidades para quem coleciona essas preciosidades.
Não sabe como organizá-los?
Confira.

















 Via Pinterest

feelviana hotel por carlos castanheira
Com projeto de Carlos Castanheira, na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, em Portugal, se encontra o FeelViana Sport Hotel, um Hotel sustentável de quatro estrelas, com fachada, paredes e teto em madeira, e em harmonia com o cenário em que foi construído.
Com piscina extena e interna, amplas janelas de vidro e a apenas 200 metros do mar, o FeelViana é o refúgio perfeito para uma merecida pausa.












Via Carlos Castanheira

tinos villages
Localizada na costa da ilha de Tinos, a apenas sete quilômetros da cidade de Tinos (chamada de Chora), o assentamento de Agios Ioannis, conhecido como Porto, oferece uma vista magnífica das duas ilhas vizinhas chamadas Mykonos (conhece?) e Dilos.
A praia da costa do golfo de Agios Ioannis impressiona pela água azul cristalina, e onde é possível (e aconselhável) relaxar à sombra das árvores.
A villa é muito espaçosa e foi decorada com móveis contemporâneos, cama king-size, sofá, sala de estar e varanda. Com um sono de qualidade é considerado um dos serviços mais importantes do hotel, os quartos foram equipados com sistemas COCO-MAT feitos à mão. Eles são especialmente projetados para as necessidades diárias do hotel.










Via Decordemon

creme de limão

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 limões taiti
Biscoito doce triturado (opcional)

Modo de preparo:
1-Esprema os limões e coe o suco.
2-Misture o suco com o leite condensado, coloque num recipiente e tampe, ou cubra com plástico filme.
3-Se quiser fazer um pavê, você pode montar em uma taça, colocando camadas do creme e biscoito triturado.
4-Leve à geladeira por no mínimo 2 horas e sirva bem gelado.
Tempo de preparo: 20 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.