sexta-feira, 18 de setembro de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Seu Jorge - Everybody Loves The Sunshine
Está chegando o momento mais aguardado dos últimos dias - o fim de semana.
Aproveite!
Via Pinterest
urbana
Neste apartamento a luz natural se multiplica, assim como o conforto e as boas idéias.
A reforma conduzida pela designer Begoña Susaeta, da Sube Interiorismo, derrubou paredes, instalou portas de vidro e encheu de luz o apartamento, que era escuro e mal dividido. Aproveitando o pé-direito alto, a profissional também projetou o quadriculado em gesso no teto, móveis sob medida e algumas paredes revestidas com lâminas de olmo que, em certos pontos (como a lareira), foi pintado de branco. Assim, são obtidos calor e ambientes claros ao mesmo tempo.











Via El Mueble

moda bebê
menina
Nossa Maria Clara já cresceu, mas roupinhas de bebês são irresistíveis, e pensando na querida Manú que logo estará nessa fase, resolvi postar esses modelitos de "encher os olhos" com tanta delicadeza.






















Via Pinterest

às margens do tigre
O proprietário herdou da mãe o gosto pela decoração, e usou seu olho treinado nos anos que a acompanhou para trabalhar em parceria com Mili, sua esposa, e o arquiteto Pablo Chiappori na montagem da sua confeitaria. A partir de então, a decoração voltou a ganhar força em sua vida e se tornou um canal de criação e expressão agora colocada em prática no Estudio Iván Nahas, sua nova empresa de design de interiores.
















Via Espacio Living

todo mundo pra fora!
Gente, a primavera está quase aí, é hora de sair da toca, pegar sol, plantar, se integrar com sua paisagem particular, mas se não tiver um jardim, vá para o campo, faça um piquenique, sinta-e livre.
Esta é a minha dica de hoje.




















Via Est Living, Domino e Pinterest

betsy brown
Seus projetos começam com um estudo do dia-a-dia do cliente, entendendo o que é estimulante, calmante - o que é um lar. Ela costuma expandir o autêntico e eliminar o supérfluo. A base de seus projetos é moderna e o uso das peças antigas traz equilíbrio e história aos espaços. O resultado são casas que refletem genuinamente a verdadeira natureza do morador. 



















Via Betsy Brown

mãos
São muitas as simbologias das mãos e, embora seja muito interessante, não pretendo entrar no mérito da questão. Com essa seleção de imagens quero mostrar seu poder escultural na decoração, e quanto ficam perfeitas nas mais diversas composições.























 Via Pinterest

townhouse em p&b
Essa é uma parceria de sucesso, e prova disso, é esta townhouse decorada com toda a classe do preto e branco.
O acréscimo de itens dourados e madeiras cor de mel trazem a cor para os espaços, que para muitos seriam considerados sisudos não fosse por essa mistura fina.





Via Nicole Franzen 

poltronas
Por serem compactas se adaptam a qualquer espaço, são muito necessárias e fazem uma diferença incrível na decoração.
Ao escolher uma poltrona tenha em mente qual será seu uso e preste atenção nas suas ergonomia, textura e dimensões.
E mesmo que a poltrona tenha design reconhecido, faça um teste antes de levá-la para casa, sentando para conferir seu conforto.
Inspire-se!



























 Via Pinterest

argentina
“As cores da terra, as texturas porosas, o aroma da madeira, as plantas e a continuidade das linhas criam um verdadeiro microclima, descontraído e tranquilo”. arquiteto Andrés Fernández Abadíe.
Esta casa foi projetada para um jovem casal uruguaio com cinco filhos. Num terreno de 26m de frente e 30m de profundidade, toda a área construída foi ocupada com muito cuidado, como um dos volumes que recua e dá lugar a um jardim semi-coberto, semelhante a um oásis. O arquiteto trabalhou em parceria com os proprietários para conseguir uma casa moderna e relaxante, longe da 'caixa branca', optando pelo trio de concreto, gesso e madeira de incenso.
A decoração casual é responsável pelo clima informal que está presente em todos os ambientes da casa.














Via La Nación

quartos
Está chegando a hora das cobertas pesadas darem lugar às peças mais leves, que aqueçam porque as noites ainda estão frias, mas que coloquem o quarto em clima de meia-estação.



























 Via Pinterest

moda meia-estação
Ahn, do 9to5chic, é uma menina cheia de estilo e seus looks casuais são perfeitos para aqueles dias em que é inevitável sair pela manhã e voltar no fim da tarde, período em que se tem que conviver com frio e calor, o que obriga a montar combinações para enfrentar esse jogo de temperaturas.
  




































Via 9to5chic

argentina
Catalina Gallo e seu marido, Benjamín Powell, encontraram uma casa dentro do seu orçamento em um bairro com ruas calmas e arborizadas, mas que inelizmente estava em ruínas. Esse detalhe não os assustou, a casa era perfeita para uma reforma, que fizeram com um pedreiro e seu ajudante. 
Catalina é designer de interiores e se dedica à montagem de eventos. Benjamín fabrica pistas de dança para festas e móveis. Com a experiência adquirida no trabalho, tiveram bastante engenhosidade para resolver situações inesperadas. Depois de muito trabalho, a casa ganhou a marca dos proprietários.















Via Espacio Living

canto do jardineiro
Muito comum nos Estados Unidos, um armário como esse que guarde todos os acessórios e ferramentas que são usadas no jardim, é algo que deveríamos adotar.
Fica a dica.








Via Adore Magazine

puffs
Poucas peças são mais ecléticas e confortáveis que um puff.
Uma das vantagens é que eles são perfeitos tanto para espaços pequenos quanto para os mais amplos, e podem ser usados como apoio para os pés, como mesa de centro e assentos extras para as visitas.
Já tem o seu?




















Via Pinterest

espírito natural
Simone Mathews, designer de interiores e vice-diretora da empresa de construção do marido Ben, com sede em Sydney, a BAM Construction, compraram esta casa do século XIX que costumavam alugar em Gerringong, na Austrália,
A casa estava dilapidada, e agora, depois da reforma, está irreconhecível.
Piso de cimento queimado, teto e paredes brancos e decoração que conta com peças rústicas e naturais são outra tendência que veio para ficar.










Via Adore Magazine

quadros na cozinha
Faz muito tempo que a cozinha deixou de ser uma área de trabalho fechada, suas paredes foram derrubadas, ela foi integrada às salas de refeições e estar, e com isso passou a ser uma área social, que assim como as outras deve estar decorada à altura.
Quadros ganham destaque nas cozinhas, e  não precisam ser temáticos, como pode conferir nesta seleção de cozinhas muito charmosas.
























Via Pinterest

bali
Esta villa em Bali é a combinação perfeita da atmosfera balinesa com o design do jovem e talentoso Maximilian Jencquel. A cabana tradicional de colmo balinesa ganhou vida e personalidade através da visão do designer, que conseguiu criar espaços relaxantes e acolhedores onde a estética é tão importante quanto os materiais naturais. 

















samambaias
Difícil encontrar alguém que não tenha guardadas na memória imagens de samambaias em varandas das mães e avós. 
Após um tempo sem serem vistas na decoração e agora consideradas vintage, voltaram com tudo para integrar e trazer vida aos mais diversos ambientes, prova disso é que sua utilização foi destaque como elemento decorativo em diversos espaços da Casa Cor.
Entre as espécies de samambaias em alta estão a chorona, o chifre de veado, o asplênio, a americana, a renda francesa, a cavalinha e a renda portuguesa. 
E cá entre nós, não há nada melhor do que decorar sem gastar muito, com a vantagem de trazer o verde para seus ambientes. 














Via Pinterest

secretárias
Elas são originalmente clássicas, mas foram repaginadas e se destacam quando compostas com a decoração, especialmente a contemporânea.
Se tiver algo nesse sentido não deixe de usar, são femininas e elegantes, assim como também garantem um ganho estético para o ambiente.

















Via Pinterest

grécia
Esta casa na costa de Alonissos, na Grécia, com piscina com borda infinita, acesso exclusivo ao mar e uma paisagem incrível pode ser alugada para passar as férias através do site The Thinking Traveller.
Não é só a vista que impressiona, mas os ambientes com janelas do piso ao teto, detalhes rústicos e paredes de pedra contrastando com a decoração, que conta com peças contemporâneas reconhecidas como B&B Italia e Boffi. 
O que acha?











Via Living Etc.

o charme dos bancos
Sejam soltos, fixos ou quase um sofá, os bancos vieram para ficar, portanto não vou mais me desculpar por estar batendo nessa tecla (again and again and again...), afinal são lindos, práticos, ótimas soluções para pouco espaço e merecem servir de inspiração, certo?










~

   


































Via Pinterest e Est Living

fibra natural
Hoje móveis em fibra natural são usados em qualquer espaço e em qualquer estação, não estão mais relegados às áreas externas, e combinam e muito com a primavera e o verão.
São leves, naturais como diz o nome, informais e suas tramas encantam.
















 Via Pinterest

a reforma de uma fazenda
Cuidadosamente restaurada pelos novos proprietários, esta quinta tradicional de Menorca, Es Bec d’Aguila, foi construída no início do século XIX. A propriedade está situada no topo de uma colina com uma vista incrível, e sua reforma foi feita com a ajuda de arquiteto e artesãos locais. Como resultado, ambientes simples, naturais, em harmonia com o entorno e cheios de bossa.
























Via Planete-Deco, fotos Karel Balas e Atelier du Pont

cama com dossel
A cama com dossel surgiu na Idade Média, e logo foi adotada pela monarquia. As cortinas, além de decorar, traziam privacidade para os monarcas, os protegiam dos mosquitos e moscas e ainda ajudavam a aquecê-los nas noites mais frias. 
Muitos relacionam a cama com dossel a quartos clássicos e românticos, e por muito tempo realmente foi assim. Mas hoje, com estrutura feita dos mais diferentes materiais e sem cortinas, ganhou ares contemporâneos e está em destaque.










Via Pinterest

primavera zara home
Embora ainda não tenhamos nos despedido das cobertas, a primavera chega daqui a poucos dias, e a coleção da Zara Home é como um raio quente e dourado, cheia de detalhes coloridos como pede a estação.













Via El Mueble

 londres
Esta casa alegre e acolhedora possui características de época marcantes, uma localização invejável, um pátio interno e uma rica história. A casa já está à venda, e essas imagens dão uma idéia do seu potencial, mas esse deck no meio das árvores deve convencer os eventuais compradores antes mesmo de conhecerem os ambientes.










Via Living Etc

canto de estudo
Com as aulas remotas, crianças e adolescentes vão precisar de um canto especial e tranquilo onde possam exercer as atividades sem distrações.
Se não tiver um espaço pronto, estude com atenção o que pode ser feito para o conforto dos estudantes, afinal o que todos desejamos é que se saiam bem nos estudos, apesar das dificuldades impostas pela pandemia.
















Via Pinterest

home office
Cada vez mais os empregadores estão aderindo ao trabalho remoto, o que pede certas adaptações, afinal trabalho é coisa séria e para ser bem realizado é preciso que seu home office esteja instalado em local tranquilo, longe da agitação da casa.
Além disso deve atender ao conforto e à organização necessários para essa nova (não tão nova) modalidade de trabalho.
































Via Pinterest e Galeria da Arquitetura

os detalhes de marina


Marina Linhares tem uma estética apurada, seus projetos são coloridos, alegres, cheios de vida e bom gosto, com muita atenção aos detalhes, e uma fonte preciosa de inspirações.
Encante-se!












 









 








Via Pinterest Marina Linhares

cozinha rústica
Essa cozinha tem todo o conforto de uma cozinha moderna unido ao  charme rústico das cozinhas habituais. Toda em pedra e madeira, com móveis antigos, vigas e muita luz, quem não se sentiria acolhido numa cozinha como essa?








Via El Mueble

vestíbulo
O vestíbulo pode funcionar tanto no hall social quanto no de serviço, e é perfeito para organizar bolsas, sapatos, mochilas, guarda-chuvas e casacos de quem chega.
Até pouco tempo atrás eram vistos fora do Brasil, mas como tudo que funciona deve ser adotado, é o que vem acontecendo por aqui, afinal se pudermos organizar e facilitar, que sejam bem vindos.



















Via Pinterest

o azul vai à mesa
Essa composição clássica, especialmente quando está presente na  mistura de estampas, é uma das minhas preferidas.
Como ensaio para a primavera, o que acha de montar uma mesa nessa dupla "feliz para sempre" neste fim de semana?












 





 Via Pinterest e Lola Home

vegetais salteados
Via Mde Mulher
Fotos Hellmann's/Divulgação


Ingredientes
500 mililitros de água
1 xícara (chá) de cenoura cortada em cubos pequenos
1 xícara (chá) de brócolis japonês
1 xícara (chá) de abobrinha sem sementes, cortada em cubos pequenos
2 colheres (sopa) de maionese
1 colher (chá) de salsinha picada

Modo de preparo
1-Em uma panela, coloque 500 ml de água e a cenoura. Leve ao fogo alto para ferver.
2-Quando ferver, junte os brócolis e a abobrinha. Deixe cozinhar por 5 minutos ou até a cenoura estar “al dente”. 
3-Escorra e volte os ingredientes à panela.
4-Acrescente a maionese e misture até que todos os vegetais estejam envolvidos por ela.
5-Volte a panela ao fogo, deixe aquecer bem, polvilhe a salsa e retire do fogo.

6-Sirva em seguida, ainda quente, ou leve à geladeira para esfriar e ser servido bem fresquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.