quinta-feira, 1 de abril de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Carminho - Chuva no Mar com Marisa Monte 
 Essa música linda foi indicação há anos atrás da querida 
Teresa Miranda, de Portugal, minha amiga além-mar.
Feliz Páscoa a todos!
Esqueçam suas dores, agradeçam suas dádivas e aproveitem suas alegrias.
Via Dreamstime

páscoa estilo the white company
Faça de uma mesa simples e ao mesmo tempo elegante o centro de suas celebrações. Opte por toalha e guardanapos de linho, pratos brancos, vidros, arranjos florais delicados, e voilà! 
Feliz Páscoa!















Via The White Company

páscoa campestre
Fernanda deixa evidente o prazer que tem em juntar seus mais queridos em volta da mesa, sempre decorada com capricho e bom gosto.
Na Páscoa, sua mesa em xadrez verde e branco decorada com coelhos e flores, vai ser temperada com muito amor, paz, comfort food e chocolates.
Inspire-se!












Fotos Fernanda Silva

páscoa - idéias simples
Deixe noticiários de lado, se ligar a TV deixe num canal de músicas, não dê atenção às pessoas negativas, política está fora de cogitação, viva o espírito da Páscoa, um espírito de renovação, de paz, de acolhimento e união.
Inspire-se nessas mesas, simples e acolhedoras, e junte aqueles com quem convive para celebrar a data mais importante do  calendário cristão.
Feliz Páscoa!



































Via Pinterest, Elle Decor, House and Home, Town and Country Living e Fresh Design Blog

arranjos de páscoa
Se não gosta de decorações temáticas o que acha de arranjos delicados próprios para a ocasião?
Ramos floridos de cerejeiras e pessegueiros ficam perfeitos, mas a floração acontece em agosto, por isso se você não vê problema, só mesmo artificiais.
Inspire-se nessa seleção. 























Via Pinterest

chalé mairiporã
Um chalé de campo em meio a mata atlântica de Mairiporã, no interior de São Paulo, é o refúgio ideal para um jovem casal que aprecia a natureza e a tranquilidade do interior. Aqui a intenção era criar um espaço de convívio e lazer anexo ao chalé já existente. A estrutura independente preservou a arquitetura tradicional do chalé e setorizou as áreas social e íntimas. O anexo conta com cozinha, sala de estar com lareira, sala de jogos, lavabo, área gourmet, piscina e um deck que integra os espaços internos e externos. Os ambientes são integrados formando um amplo espaço convidativo nesse projeto do estúdio Macro Arquitetos.



























Via Macroarq

integre-se ao jardim

São tantos os benefícios de viver parte do dia, mesmo que  pouco, ao ar livre, principalmente agora em tempos de pandemia.
Se tem espaço, mesmo que seja uma sacada com vista, invista em peças que tragam conforto para que possa pelo menos fazer uma refeição ao ar  livre.
Quais as vantagens?
Melhora a respiração, eleva os níveis de vitamina D, reduz a ansiedade, equilibra a energia do corpo e reduz o stress, só para citar algumas.
Se interessou?
Então confira essa seleção e deixe-se inspirar.





































Via Pinterest

outono lexington company
Com inspiração na costa leste americana, as peças das coleções de outono com muito xadrez e listras definem o público jovem que busca na grife sua marca registrada - casas e roupas confortáveis e descontraídas, mas elegantes.~
As peças de outono são perfeitas, não são?

















Via Lexington Co e Pinterest

casa de vidro
O estúdio Scott|Edwards Architecture concluiu recentemente a Glass Link House, uma casa moderna em Portland, Oregon, que foi projetada para uma família que adora receber, tanto quanto ama a natureza e passar o tempo livre juntos.
A casa, situada na encosta de uma colina, foi construída em madeira, aço, pedra e vidro, conectando a residência ao seu entorno.
Que fachada!









Via Contemporist

uma mesa de outono
Tirando o bloco de feno, perfeito para a ambientação das fotos, a mesa em clima de outono arrasou no xadrez, na cerâmica e no arranjo.
Uma ótima dica para suas mesas na estação mais aconchegante de todas.














Via Home Stories at Oz

quarto de menina
Amo quartos de crianças, são cheios de magia e encantamento, e ricos em inspirações.
Se está em busca de idéias essa seleção pode ajudar, observe os detalhes, eu observei e até separei algumas para a repaginação que estamos fazendo no quarto da nossa querida Clarinha.









Via Pinterest

o cantinho das tarefas
As crianças precisam de um cantinho sossegado e organizado para fazerem suas tarefas ou até mesmo para assistirem às aulas remotas, se for o caso.
Lembre-se: móveis confortáveis, espaço para guardar o material, sem muitas distrações, mas que componham com o quarto e estejam em harmonia com os seus usuários.

















Via Pinterest

acessórios para o banheiro
cestos
Se quer organizar e decorar ao mesmo tempo lance mão dos cestos, perfeitos para guardar os itens que não são poucos sem gastar muito.
















bandejas de banheira
As bandejas para banheiras são ideais para quem busca unir conforto, comodidade e praticidade na hora de tomar banho.
Com facilidade, a bandeja se adapta aos mais diferentes designs, do natural ao intimista e minimalista.

















Via Pinterest

field house por hoedemacher pfeiffer
O escritório de arquitetura Hoedemaker Pfeiffer, com sede em Seattle, projetou o The Fieldhouse, uma edícula para que a família e os amigos se reúnam nessa ilha no estado de Washington.
Inspirada no noroeste do Pacífico, nos materiais locais e nas estruturas de pedra e madeira construídas em todo o país na década de 30, essa delícia já postada por aqui merece um novo registro.







Via Contemporist

alfresco
Não vai mais tanto a restaurantes quanto costumava ir em função da pandemia? Não desanime, isso não é motivo para relaxar, afinal o outono é a estação perfeita para almoçar ao ar livre, aproveitando o clima ameno cercados pela explosão das cores quentes das folhas.

















Via Pinterest

um projeto jacobsen arquitetura
O extenso programa de necessidades e o desejo dos proprietários de ter vista para o mar a partir da área social nortearam esse projeto no Guarujá.
Este é o último pavimento da casa, formado por uma área descoberta em deck de madeira.
Como todos os projetos do estúdio Jacobsen Arquitetura, a natureza comanda o show.












Via Archdaily

piquenique
Na próxima semana vou ter que arrumar um tempo para fazer um piquenique com Caio e Maria Clara nos fundos da minha casa, cercada por árvores com uma vista incrível.
Não vai ser fácil abrir esse espaço no meu dia, mas momentos como esses são preciosos e vão direto para o meu arquivo de memórias especiais.
Tire você também um tempinho e faça um piquenique, nem que seja nos fundos da sua casa, pise na grama, descanse, leia um livro, tome uma taça de vinho, converse, brinque - a vida é feita desses pequenos momentos.






Via Pinterest

casa de influencer
A influencer Emelie Lindmark, @emitaz, se inspirou no Instagram, no Pinterest e no estilo escandinavo para decorar sua casa com peças da Westwing.
Cores suaves, madeiras e plantas fazem da sua casa o ambiente perfeito para se exercitar, pintar, aprender uma receita nova, organizar o armário, ouvir um podcast, assistir uma boa série, cozinhar e por aí vai. Ela gosta das pequenas coisas que podem ser feitas em casa.









Via AD Es

terraços
A primeira coisa que deve ser levada em consideração ao decorar o seu terraço, seja ele grande, pequeno ou médio, é como vai ser usado. 
Se prefere fazer as refeições ao ar livre pense num espaço para mesa e cadeiras confortáveis, garanto que é onde vai receber também.
Mas se o que você gosta é de curtir o pôr do sol imerso em tranquilidade e relaxamento, pense em um sofá, chaises ou poltronas confortáveis, porque com certeza é onde vai descansar depois do almoço e no final do dia quando chega em casa.












Via El Mueble

quartos de outono
Um dos espaços que mais gosto de decorar, tanto quanto os quartos de crianças, são os quartos principais.
E na minha estação preferida, os quartos viram um oásis de conforto, com cores sóbrias e quentes, mantas e edredons macios.
Esses da grife Ralph Lauren Home, embora clássicos para o gosto de muita gente, primam pelo aconchego.
Deixe seu quarto em clima de outono, lembre-se que esta é a estação do recolhimento, o que nos faz passar mais tempo no espaço mais pessoal da casa.














Via Pinterest

receita
Receita da Chef Cristina Haaland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.