quinta-feira, 22 de abril de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

 
Jazeboo - Cassiopeia

Desligue a TV e pare de se indignar com as aberrações e injustiças (são tantas e tão vergonhosas), faça um detox mental, respire ar puro, leia bons livros (jornais estão fora de cogitação), desligue o celular, recarregue-se de boas energias.
Bom fim de semana!

Via Pinterest

um almoço de outono
Aproveite o sol de outono (se ele der o ar de sua presença) e sirva seu almoço de sábado ao ar livre, absorvendo Vitamina D enquanto se delicia com suas melhores receitas de família, aquelas que alimentam o corpo e confortam a alma.
Inspire-se!







Imagens de Everyday Living via Pinterest

a transformação de um estábulo
O arquiteto Patrick Genard transformou um celeiro de 200 anos em Empordà, na Espanha, em uma casa moderna no conceito open space, permitindo que a luz natural e a natureza se integrem aos ambientes através de clarabóias e grandes janelas que vão do piso ao teto.
Na decoração móveis contemporâneos e formas orgânicas se contrapõe às paredes antigas e aos arcos com séculos de história. um resultado perfeito de um exercício de arquitetura que deveria ser seguido.











Via Ad Espanha

moda meia-estação
Malhas leves e tecidos mais fechados são os grandes aliados para aqueles dias incertos, quando não sabemos se vai fazer frio ou calor. O inverno nos dá a certeza de que o dia terá temperaturas mais baixas, e que, portanto, as roupas terão que ser apropriadas, mas o outono é completamente instável, pelo menos aqui no nosso país.




















Via Massimo Dutti, Pinterest e blog Ohboy

um projeto de decus interiors
Com um lindo jardim de flora nativa australiana, esta casa oferece  espaços com personalidades distintas que se adaptam às necessidades de todos os membros da família, jovens e idosos. A paleta variada de estilos se integram com muita harmonia, conforto e uma elegância casual, trazendo cor e jovialidade.
O estúdio Decus Interiors reuniu todos os desejos da família do proprietário e os traduziu em uma casa linda, confortável e eclética, num tempero boêmio moderno. 
Essa casa no litoral australiano foge dos clichês da decoração praiana, conta com doses de glamour e exclusividade, sem deixar de lado o conforto e a funcionalidade.














Via Elle Decor

uma mesa com flores
Delicada, simples e romântica, esta é uma mesa que agradaria em cheio à minha mãe.
Veja bem, o luxo não está nos cristais, na porcelana fina e nos talheres de prata - está no carinho com que arruma a mesa, nos pratos que vai servir, no arranjo de flores, tudo simples e de bom gosto.



Via Pinterest

outonal
Nos fins de semana aproxime-se da natureza, integre-se a ela, descanse e faça as refeições sob o sol no meio do jardim, desconecte-se, não assista aos telejornais, fazem um terrível mal à saúde, pergunte ao seu médico, ele vai confirmar.
Arrume a  mesa, cerque-se da sua família já que não pode chamar os amigos, tenha os animais ao seu redor, energise-se!


Via Pinterest

madri
Do amor pelas antiguidades, vintage dos anos 70 e peças naturais, nasceu esta casa em Madri, tranquila, num minimalismo natural. 
O designer de interiores Ramsés Jiménez, junto com Laura Pol, sua sócia no estúdio RÄL 167, assinou a intervenção neste apartamento em Madri.
Situado no centro histórico de Madrid e com mais de 130 anos de idade, a casa antiga de pé-direito alto foi reformada, tendo na cartela de cores branco, areia, grafite, castanho, preto e tons terrosos. Madeira de demolição nas janelas o vidro com calafetagem termo-acústica foram recursos usados para dar aos ambientes o clima tranquilo que os proprietários queriam.











Via Elle Decor

um jantar de outono
Eis aqui uma mesa simples, chique e linda para um jantar nesse início de outono.
Sim, ainda não estamos juntando os nossos amigos, mas a inspiração aqui serve mesmo que seja para duas pessoas.
Vamos lá, inspire-se nessa idéia!









Via Inspired by This

um projeto de tamara magel
A designer de interiores Tamara Magel combinou materiais orgânicos com design moderno e arte para construir a casa dos sonhos de uma família.
Em todos os seus projetos, Tamara busca o bem-estar dos moradores e um lar saudável. Neste caso, maximizou a luz natural e combinou materiais naturais com detalhes artesanais, design moderno e peças vintage. Na paleta cromática, os brancos predominam em todos os seus tons, com exceção do escritório, em um look cinza quase totalmente escuro. A arte também desempenha um papel importante.
Tamara trabalhou juntamente com a consultora de arte Andrea Hazen e os proprietários para colocar obras de arte que não só complementassem o estilo da casa, mas que realmente refletissem o gosto pessoal dos clientes.
Confira.














Via Elle Decor

bancos de janela
Outono e inverno são as estações ideais para sentar junto ao calor da janela e colocar a leitura em dia...ou apenas descansar.
Quer idéias?
O que acha dessas?


















Via Pinterest

caiobá
Esta casa está localizada na Praia Mansa de Caiobá, no litoral do Paraná. O arquiteto Leandro García foi contratado para o projeto, e graças aos materiais nobres e cores claras, ele conseguiu criar ambientes acolhedores, relaxantes, práticos e funcionais.
Para melhorar a distribuição da casa, a equipe de Leandro decidiu ampliar a área social, agora com espaços integrados - cozinha, sala de jantar e sala de estar. Em toda a casa encontramos móveis de origem local, como a mesa de centro em madeira maciça de jequitibá e a poltrona branca, de José Zanine Caldas.












Via Elle Decor

fogo ao ar livre
Gente, não tem como negar - um dos maiores prazeres é sentar em frente ao fogo no meio do jardim, numa noite fria e estrelada ou até mesmo durante o dia, com uma taça de vinho e boa companhia.
Se concorda comigo (tem quem discorde??), confira essa seleção e coloque essa ideia em prática.













Via Pinterest

torta rústica de cebola e queijo de cabra
receita da Torteria
Receita via Uol
Ingredientes 
Para o recheio 
-1 quilo(s) de cebola 
-50ml de azeite 
-1 colher de sopa de tomilho 
-1/2 xícara de chá de vinho branco seco 
-sal e pimenta-do-reino a gosto 
Para a massa
-200gr de farinha de trigo 
-100gr de manteiga gelada cortada em cubos 
-1 colher de chá rasa de sal 
-2 a 3 colheres de sopa de água gelada
Para a montagem 
-200gr de queijo de cabra tipo boursin 
-1 gema de ovo para pincelar 
-parmesão ralado para polvilhar 

Modo de preparo 
Recheio 
1-Fatie as cebolas ou corte-as em pétalas (como preferir). 
2-Aqueça a frigideira com azeite, acrescente as cebolas e deixe caramelizar, mexendo sempre. 
3-O processo de caramelização se dá enquanto ela frita, por isso mexer é muito importante. Isso fará com que a cebola fique com cor e sabor uniformes. É fundamental não deixar grudar e queimar. Caso isso aconteça, as cebolas ficarão com um gosto amargo. 
4-Quando atingir a coloração, acrescente o tomilho e o vinho branco e deixe no fogo até evaporar. 
5-Desligue e tempere com sal e pimenta, deixe esfriar e reserve. Massa 
1-Em uma tigela acrescente a farinha, a manteiga e o sal. 
2-Com as pontas dos dedos, esfarele a manteiga com a farinha até a mistura se transformar em uma farofa fina. Ou, se preferir, use o processador com a lâmina de massa, apenas pulsando algumas vezes para que se obtenha a farofa.
3-Em seguida, acrescente a água gelada e espere dar ponto à massa, sem sovar demais.
4- Embrulhe em filme plástico e deixe descansar por 20 minutos. 
Montagem 
1-Abra a massa em formato de círculo, pode ser irregular ou mais exato. 
2-Com o auxílio de um prato, corte a circunferência. 
3-Distribua as cebolas caramelizadas no centro e esfarele o queijo de cabra por cima. 
4-Com ajuda de uma espátula, dobre as laterais para formar a borda, deixando um espaço aberto no meio.
5- Pincele a gema de ovo na massa e salpique parmesão em cima do recheio. 
6-Leve ao forno preaquecido 190 ºC por cerca de 20 a 30 minutos ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.